Paquistão vai receber mais jatos T-37

20

Mais 20 aviões de treinamento Cessna T-37 serão entregues pela USAF para a Força Aérea do Paquistão até o final de 2008, a fim de ajudar a combalida frota de treinamento desse importante aliado dos EUA.
Os aviões vão sair de graça, o Paquistão só vai pagar o custo do transporte das aeronaves. Mais de 60 jatos T-37 foram adquiridos pelo país nas últimas décadas, mas vários aviões caíram e muitos estão parados por falta de peças.
Os T-37 doados foram desativados pela USAF no início de 2008, quando foram substituídos pelos turboélices T-6 Texan II. Em junho, o Paquistão já tinha fechado acordo com a Coréia do Sul para comprar peças e motores dos seus T-37 desativados.

NOTA DO BLOG: É incrível que ainda se use o T-37 como treinador, já que faz tempo que as forças aéreas estão substituindo os jatos por turboélice na função. A própria USAF demorou muito para substituir seus T-37 pelos T-6 Texan II. É bom lembrar que a FAB desativou seus T-37 no início da década de 80, substituindo-os pelos T-27 Tucano. Pelo menos na parte de treinamento de pilotos a FAB se destaca diante das outras forças…

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cinquini

Lembrem também que Israel, que tem uma das Forças Aéreas mais ativas no mundo, também trocou seus treinadores a jato por turboelice

Paulo Costa

A AFA em Pirassununga desativou seu T-37 na decada de 70,
varias forças aqui da região usam o T-37,Chile,Peru,Uruguai,
a doutrina da FAB,usa turbo helices,ao inves dos jatos,
mais barato,e os pilotos ficam melhores,se nos convidaram
para Nellis,é porque estamos certos……

Vinicius Modolo

Lembrem-se que ainda há uma discussao muito grande sobre a doutrina de emprego de turbo hélice na força aérea, sendo cogitado ainda a compra de um jato para a transição dos pilotos.

Mas esse avião parece um sapo amassado. muito feio!

Walderson

Galante,
ao menos nisso estamos na frente, hein?
A versão usada na AL é o A-37.
Um abraço.

Paulo Costa

Ok,Mauro A-37,um é para treino e outro militar.
A AFA devolveu os T-37,e começou a usar o tucano,
mas me parece que usou o Neiva T-25 ate o tucano
chegar.Os Fouga da FAB que eram usados e foram desativados,
na Argentina e Israel desativaram os deles ano passado.
Tem aviões que não combinam com a FAB.

Baschera

Nossos vizinhos da AL usam o Cessna A-37 DragonFly, que como os ST são usados para COIN, ataque leve e treinamento avançado.
Para quem não lembra, é aquele que leva “trocentos” tanques reserva de combustível abaixo das duas asas….
Vai, abaixo, uma foto do mesmo (FAC):
https://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/5/1/1376150.jpg

Sds.

Hornet

Minha nossa! Baschera, isso não é um avião, é um posto de gasolina com asas…hehehe…Eu já conhecia o avião, mas bonita a foto que vc indicou. Aliás, a foto é que é bonita, pois o avião…

um abraço

Walderson

Paulo Costa,
a AFA ainda usa o T-25 na instrução básica. Após essa, mais para o final do curso, o cadete passa para a instrução avançada no T-27 Tucano.
Baschera,
vc tem razão, inclusive, os chilenos trouxeram os deles na Cruzex de Anápolis.
Um abraço.

Jose Luis

Não vamos falar muito sobre esse avião, senão é capaz do Brasil comprar alguns deles.

[…] (T-27 e AT-27 na FAB) surgiu como uma necessidade da Força Aérea Brasileira para substituir os Cessna T-37 na função de treinador básico / avançado da Academia da Força Aérea (AFA). Os jatos […]

Cinquini

Lembrem também que Israel, que tem uma das Forças Aéreas mais ativas no mundo, também trocou seus treinadores a jato por turboelice

Paulo Costa

A AFA em Pirassununga desativou seu T-37 na decada de 70,
varias forças aqui da região usam o T-37,Chile,Peru,Uruguai,
a doutrina da FAB,usa turbo helices,ao inves dos jatos,
mais barato,e os pilotos ficam melhores,se nos convidaram
para Nellis,é porque estamos certos……

Vinicius Modolo

Lembrem-se que ainda há uma discussao muito grande sobre a doutrina de emprego de turbo hélice na força aérea, sendo cogitado ainda a compra de um jato para a transição dos pilotos.

Mas esse avião parece um sapo amassado. muito feio!

Walderson

Galante,
ao menos nisso estamos na frente, hein?
A versão usada na AL é o A-37.
Um abraço.

Paulo Costa

Ok,Mauro A-37,um é para treino e outro militar.
A AFA devolveu os T-37,e começou a usar o tucano,
mas me parece que usou o Neiva T-25 ate o tucano
chegar.Os Fouga da FAB que eram usados e foram desativados,
na Argentina e Israel desativaram os deles ano passado.
Tem aviões que não combinam com a FAB.

Baschera

Nossos vizinhos da AL usam o Cessna A-37 DragonFly, que como os ST são usados para COIN, ataque leve e treinamento avançado.
Para quem não lembra, é aquele que leva “trocentos” tanques reserva de combustível abaixo das duas asas….
Vai, abaixo, uma foto do mesmo (FAC):
https://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/0/5/1/1376150.jpg

Sds.

Hornet

Minha nossa! Baschera, isso não é um avião, é um posto de gasolina com asas…hehehe…Eu já conhecia o avião, mas bonita a foto que vc indicou. Aliás, a foto é que é bonita, pois o avião…

um abraço

Walderson

Paulo Costa,
a AFA ainda usa o T-25 na instrução básica. Após essa, mais para o final do curso, o cadete passa para a instrução avançada no T-27 Tucano.
Baschera,
vc tem razão, inclusive, os chilenos trouxeram os deles na Cruzex de Anápolis.
Um abraço.

Jose Luis

Não vamos falar muito sobre esse avião, senão é capaz do Brasil comprar alguns deles.

[…] (T-27 e AT-27 na FAB) surgiu como uma necessidade da Força Aérea Brasileira para substituir os Cessna T-37 na função de treinador básico / avançado da Academia da Força Aérea (AFA). Os jatos […]