Comandante da Força Aérea do Equador voa em F-16 MLU da FACH

30

Em contraste com as últimas rusgas com o Peru (vide notícias anteriores clicando aqui e aqui) parece que a relação Chile-Equador vai muito bem. No último dia 2 de dezembro, o Comandante Geral da Força Aérea do Equador (FAE), Brigadeiro General Rodrigo Bohórquez Flores, visitou a Base Aérea Cerro Moreno de Antofagasta em companhia do Chefe do Estado Maior da FACH, o General de Aviação Anabalón Quiroz. 

Durante a visita, o General Bohórquez voou em um F-16 MLU do Grupo de Aviação nº8, da V Brigada Aérea. Após a aterrissagem, o comandante da FAE e sua comitiva conheceram mais detalhes sobre os F-16 MLU e os F-5 Tiger III (estes do Grupo de Avianção nº7) que operam na base, além do Grupo de Telecomunicações e Detecção nº31, a Unidade Tática de Forças Especiais (UTAFE) do Grupo de Aviação nº8, além do sistema de armas MYGALE do Grupo de Defesa Antiaérea nº21.

Fonte e fotos: FACH

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wolfpack

Na segunda foto pode-se observar três bicudos lá atrás.

Vinicius Modolo

MYCALE????

Flavio Santana

Acredito que deveriamos comprar os Tiger III chilenos, o atualizarmos ao padrão dos nossos F-5M e termos a partir daí 4 esqudrões de F-5. Somados a esses 4 esquadrões teriamos mais 3 esquadrões de FX-2. Ou seja 7 esquadrões de “caças de verdade” 3 hi e 4 low. E não os 4 esquadrões atuais (1 de F-2000 e 3 de F-5) e não mais o nosso faz de conta de colocar A-1 como avião de caça. Lógico que o ideal seriam os 120 FX-2, mas se comprassemos 36 FX-2 de forma mais ou menos rápida (5 anos) e os Tiger… Read more »

Mario Ribeiro

Será que nossos pilotos, com F5M, poderiam ter sucesso contra esses f16 chilenos, num hipotético confronto ???

Marlos Barcelos

os f-5 são usados até hoje pelos americanos para treinarem seus pilotos, são bons aviões, o sucesso do combate aéreo depende muito do piloto, quem for mais bem treinado vence.

André

Eu particularmente não aguento mais ouvir falar em F-5 na FAB. Acho que o seu tempo já acabou, mas infelizmente no nosso país as coisas quando vão para frente, vão bem devegar.
De qualquer forma, hoje estou muito irritado, pois meu time acabou de ser rebaixado!
Sds a todos.

Lucas Vinícius

Precisamos de um vetor realmente de superioridae aérea, na última Red Flag os pilotos brasileiros reclamavam que na hora que se posicionavam atrás dos demais partipantes a fim de “abater”, em inúmeras oportunidades eles perdiam o alvo devido a falta de potência dos F-5, precisamos de caças modernos e com o melhor aviônico possível, hoje ganha quem tem as melhores armas e os melhores aviônicos, escaramussa é para treino e filme de Hollywood.

Abraço a todos

Democracia

Sem comentarios…

Viva a Republica !!!

RL

É fato de que recentemente a FAE modernizou algumas unidades dos Kfir C2 e TC2 para o padrão Kfir CE ou o mesmo que Kfir C10. No total, foram 8 unidades e as demais 10 unidades do inventário também irão passar pelo mesmo processo de modernização.

No entanto, eu estou achando que estes Tiger III poderão servir como uma louvavel opção em adiquirir uma segunda aeronave de interceptação aérea.

Francisco M. Xavier

PALAVRAS, BEM POSTAS, DO BOSCO: (remember) Bosco em 14 out, 2008 às 22:31 É que o Brasil fica querendo o máximo sem poder sustentar seque o mínimo. Queremos o melhor caça de quarta geração e meia que existe. Não pode ser o mais ou menos não. Tem que ser o melhor. De preferência um de quinta se quem fabricasse vendesse para nós. Ou então o russo de quinta. Queremos a tecnologia também. Temos que achar quem nos venda um caças de alta tecnologia e nos dê de brinde a tecnologia sem que nó tenhamos projetado um parafuso do dito. Queremos… Read more »

Francisco M. Xavier

Segundo o Brig Saito vamos receber os novos vetores a partir de 2015… e provavelmente ele vai estar na reserva…. Falam do alto profissionalismo da FAB, como se fossem super humanos! que não são passíveis de errar… Eu vejo a FAB dividida, oficiais de um lado e subs e sargentos de outro, e isto não funciona! Lembrem do caso dos Controladores, que são da FAB também, que erraram no controle do Lagacy…. Eu realmente temo com este “pré-conceito” sobre a FAB. na verdade os últimos exercícios estão servindo para que agora tenhamos aguçadas as vaidades de alguns elementos dentro e… Read more »

Flamenguista

Na primeira foto, o piloto chileno diz para o piloto peruano… “Este aqui ainda é meia-boca! O que temos perto da fronteira com seu país é muito melhor!!!”

Ducca

Perdoem-me em usar esse espaço para voltar ao assunto da fraude no Concurso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.Isso precisa ser levado bastante a sério, pois em vários segmentos estão formando quadrilhas especializadas nessas fraudes. Percebam que as vagas de milhares de pessoas que se dedicam um, dois, três anos, para alcançar a realização de um sonho, estão sendo preenchidas por pessoas sem escrúpulos e sem nenhuma qualificação. Isso no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Futuros Sargentos fraudarores, futuros Tecnicos do Judiciário fraudadores, futuros Juízes fraudadores, futuros Delegados fraudadores, dentre tantos outros. A Polícia Federal precisa fechar o cerco… Read more »

AL

Sabe o que isso me pareceu? “Inimigo do meu inimigo é meu amigo”! O Chile vive às turras com o Peru, e o Equador desde a decáda de 40 quando perdeu 2/3 do seu território por invasão desse mesmo Peru também não morre de amores por ele! Já que os dois não vão com a cara dos peruanos, resolveram se dar as mãos, hehehe.

Abraços.

[…] parte de um acordo de intercâmbio profissional entre Chile e Equador, desde o dia 4 de maio dois oficiais da Força Aérea do Equador (FAE) se encontram na Base […]

Wolfpack

Na segunda foto pode-se observar três bicudos lá atrás.

Vinicius Modolo

MYCALE????

Flavio Santana

Acredito que deveriamos comprar os Tiger III chilenos, o atualizarmos ao padrão dos nossos F-5M e termos a partir daí 4 esqudrões de F-5. Somados a esses 4 esquadrões teriamos mais 3 esquadrões de FX-2. Ou seja 7 esquadrões de “caças de verdade” 3 hi e 4 low. E não os 4 esquadrões atuais (1 de F-2000 e 3 de F-5) e não mais o nosso faz de conta de colocar A-1 como avião de caça. Lógico que o ideal seriam os 120 FX-2, mas se comprassemos 36 FX-2 de forma mais ou menos rápida (5 anos) e os Tiger… Read more »

Mario Ribeiro

Será que nossos pilotos, com F5M, poderiam ter sucesso contra esses f16 chilenos, num hipotético confronto ???

Marlos Barcelos

os f-5 são usados até hoje pelos americanos para treinarem seus pilotos, são bons aviões, o sucesso do combate aéreo depende muito do piloto, quem for mais bem treinado vence.

André

Eu particularmente não aguento mais ouvir falar em F-5 na FAB. Acho que o seu tempo já acabou, mas infelizmente no nosso país as coisas quando vão para frente, vão bem devegar.
De qualquer forma, hoje estou muito irritado, pois meu time acabou de ser rebaixado!
Sds a todos.

Lucas Vinícius

Precisamos de um vetor realmente de superioridae aérea, na última Red Flag os pilotos brasileiros reclamavam que na hora que se posicionavam atrás dos demais partipantes a fim de “abater”, em inúmeras oportunidades eles perdiam o alvo devido a falta de potência dos F-5, precisamos de caças modernos e com o melhor aviônico possível, hoje ganha quem tem as melhores armas e os melhores aviônicos, escaramussa é para treino e filme de Hollywood.

Abraço a todos

Democracia

Sem comentarios…

Viva a Republica !!!

RL

É fato de que recentemente a FAE modernizou algumas unidades dos Kfir C2 e TC2 para o padrão Kfir CE ou o mesmo que Kfir C10. No total, foram 8 unidades e as demais 10 unidades do inventário também irão passar pelo mesmo processo de modernização.

No entanto, eu estou achando que estes Tiger III poderão servir como uma louvavel opção em adiquirir uma segunda aeronave de interceptação aérea.

Francisco M. Xavier

PALAVRAS, BEM POSTAS, DO BOSCO: (remember) Bosco em 14 out, 2008 às 22:31 É que o Brasil fica querendo o máximo sem poder sustentar seque o mínimo. Queremos o melhor caça de quarta geração e meia que existe. Não pode ser o mais ou menos não. Tem que ser o melhor. De preferência um de quinta se quem fabricasse vendesse para nós. Ou então o russo de quinta. Queremos a tecnologia também. Temos que achar quem nos venda um caças de alta tecnologia e nos dê de brinde a tecnologia sem que nó tenhamos projetado um parafuso do dito. Queremos… Read more »

Francisco M. Xavier

Segundo o Brig Saito vamos receber os novos vetores a partir de 2015… e provavelmente ele vai estar na reserva…. Falam do alto profissionalismo da FAB, como se fossem super humanos! que não são passíveis de errar… Eu vejo a FAB dividida, oficiais de um lado e subs e sargentos de outro, e isto não funciona! Lembrem do caso dos Controladores, que são da FAB também, que erraram no controle do Lagacy…. Eu realmente temo com este “pré-conceito” sobre a FAB. na verdade os últimos exercícios estão servindo para que agora tenhamos aguçadas as vaidades de alguns elementos dentro e… Read more »

Flamenguista

Na primeira foto, o piloto chileno diz para o piloto peruano… “Este aqui ainda é meia-boca! O que temos perto da fronteira com seu país é muito melhor!!!”

Ducca

Perdoem-me em usar esse espaço para voltar ao assunto da fraude no Concurso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.Isso precisa ser levado bastante a sério, pois em vários segmentos estão formando quadrilhas especializadas nessas fraudes. Percebam que as vagas de milhares de pessoas que se dedicam um, dois, três anos, para alcançar a realização de um sonho, estão sendo preenchidas por pessoas sem escrúpulos e sem nenhuma qualificação. Isso no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Futuros Sargentos fraudarores, futuros Tecnicos do Judiciário fraudadores, futuros Juízes fraudadores, futuros Delegados fraudadores, dentre tantos outros. A Polícia Federal precisa fechar o cerco… Read more »

AL

Sabe o que isso me pareceu? “Inimigo do meu inimigo é meu amigo”! O Chile vive às turras com o Peru, e o Equador desde a decáda de 40 quando perdeu 2/3 do seu território por invasão desse mesmo Peru também não morre de amores por ele! Já que os dois não vão com a cara dos peruanos, resolveram se dar as mãos, hehehe.

Abraços.

[…] parte de um acordo de intercâmbio profissional entre Chile e Equador, desde o dia 4 de maio dois oficiais da Força Aérea do Equador (FAE) se encontram na Base […]