Subscribe
Notify of
guest

135 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nunão

Pô Galante, não me assusta!!!! Quase achei que estava de volta ao Vale da Morte, quando vi um desses passando sobre a minha cabeça, dez anos atrás…

kaleu

Na minha opinião uma das aeronaves mais lindas já contruídas

rodrigo rauta

Se é UFO, ou melhor, baseado em um eu não sei, mas que da medo da…

edilson

Bela foto, aliás, Galante, você é o Katsuhiko Tokunaga dos Blogs.
rsrsrs
só vejo aqui fotos de altíssima qualidade.
meus parabéns pelo trabalho.

E.T. telefone minha caaaaasa…

Ulisses

Só sei que o avião “patrono”de todos os stealths é o Gotha Ho 229,uma aeronave muito avançado para seu tempo.Uma vez vi um programa no History Channel que falava sobre a ligação dos Nazistas com extraterrestres e que essa aeronave poderia ser fruto disso,se por acaso fosse verdade,por que o MD não faz uma aliança militar com eles…rsrsrs.

Um forte abraço a todos.

M. Souza

Lindo! Com esse preço de US$2 Bilhões, ele deve ser considerado um verdadeiro UFO!Além do quê, ele não viria pra essas bandas se não fosse a trabalho, coisa que jamais gostaria de presenciar!

Hornet

Não sei se ele é UFO, mas o preço é sideral…só o preço de um desses é quase toda verba que temos para o FX-2…é mole?

Pra nós (pro nosso orçamento) ele é um OVNI, sim. Daqueles pilotados pelo ET de Varginha e tendo o Chupa Cabra de co-piloto…rs.rs.rs.

abraços a todos

Henrique Sousa

Uma foto desta explica a grande maioria dos relatos “honestos” de OVNIs.

Pq para o garganteiro, uma calota voando vira nave espacial……:)

welington

Belo e mortal mas o preço é desanimador.

Wolfpack

A Pomba de volta? Pena que de baixo de chuva perde a invisibilidade.

TheSpiritofStLouis

B-2

Vassily Zaitsev

Galante, Quem sabe? por que não? Pelo menos o preço tem tudo à ver, pois é ASTRONÔMICO………. Quantos B-2 a USAF tem? eu calculo que + – 20. O suficiente para por qualquer Força Aérea de joelhos, por causa de sua incrivel capacidade de penetrar o espaço aéreo inimigo sem ser notado. Os F-117, que foam recentemente desativados, tinham o quê, 20 anos de uso??? Acho que a desativação foi meio que “precipitada”, talvez pelo fato de terem perdido um em 1999, na Iugoslávia. O B-2 é o vetor “estratégico” e o “tático” já saiu de cena. Será que a… Read more »

edilson

salve Vassily Zaitsev.
o que ouvi dizer que o F-22 está entrando no lugar do F-117, também achei extranho mas não em surpreenderia ver o Raptor debutando no afeganistão, logo agora depois da red Flag de forma a reacordar os senadores e liberar $$$$$ para aquisiçãod e novas unidades…

Vassily Zaitsev

Edilson,

sei lá, acho que, para o F-22 ser realmente provado em combate, e se ter uma verdadeira idéia das suas capacidades, teria que acontecer um novo conflito que os EUA estivessem envolvidos diretamente. O Afeganistão não consegue fazê-lo demonstrar tudo o que é capaz, pois não tem defesa aéreas, caças, SAM, radares,nada. Quem sabe o Iran?

welington

Que cara OTA, gosto dos equipamentos Americanos, Russos, Europeus, Asiáticos africanos e do oriente médio, só que sei diferenciar o que é melhor e o que é pior pois não sou cego vejo o que esta na minha frente, se é que você me entende.

welington

Sem querer ofender, mas ao que parece você é um fã americano, eu não sou um fã Russo sou fã de todos os países que conseguem fazer essas maravilhas voadoras, mas sei o que é melhor e o que é pior exemplo:
F-22 melhor caça do mundo, SU-35BM 2º melhor caça do mundo, F-35 3º melhor caça do mundo.

Corsario-DF

Bela foto!!!

Storm

Visto por esse Ângulo pode mesmo ser confundido com um “disco voador” ainda mais por leigos. o falo é que é uma bela foto.

Não faz muito tempo um desses sofreu um acidente no momento da decolagem em GUAM, virou uma bola de fogo de 2 bilhões de verdinhas, vcs se lembram ??? tem até o video, foi em 23 de fevereiro desse ano:

http://www.youtube.com/watch?v=_ZCp5h1gK2Q

Esse 2º video, mostra uma reprodução do que aconteceu em um simulador e o momento da ejeção dos pilotos (que felizmente conseguiram).

http://www.youtube.com/watch?v=M9hb-OutGAY&feature=related

Fábio Max

Esse brinquedinho custou bilhões, é o B-2, não?

Porque o B-1-B Lancer é mais parecido com o TU22, embora menor.

Sobre o B1B, falou-se uma época que além do custo, havia sérias discussões sobre ele, visto que no momento em que entrou em operação estaria ultrapassado, mas especulação da imprensa, apenas.

De qualquer modo, apesar de achá-lo lindo, penso que não foi a solução que a USAF imaginava, porque mantiveram operacionais os B-52, o que significa que falta alguma coisa ao modelo “alienígena”.

Almeida

Os B-52 continuam operacionais devido ao custo de aquisicao do B-2, da capacidade de crescimento tecnologico da plataforma e pela diminuicao da “intensidade” dos conflitos modernos. O B-52 soh entra em cena depois q as defesas AA do inimigo forem neutralizadas. O B-2 entra em cena no dia D, hora H!

Wolfpack

Fábio, Para bombardear Tora-Bora não é preciso um B2-B Spirit. O projeto do B2-B foi a gota d`’agua para o fim da Guerra Fria… Um projeto bilionário e muito contestado… Ele foi pensado para complementar a Força Nuclear de Ataque Estratégico Americana, um bombardeiro capaz de operar dos Estados Unidos e chegar a qquer. ponto do planeta ou atrás das linhas do Pacto de Varsóvia sem ser detectado. Eu acredito que não se pensou em seu projeto em Kosovo, Iraque ou Afeganistão… Sua missão hoje nestes países pode ser desempenhado pelos F111/B1-B/B52 sem problemas. Sempre os Estados Unidos mantêm um… Read more »

Wolfpack

abraço Fábio

Tiago Jeronimo

Não presta, sou mais o Su-25 Frogfoot na função de bombardeiro estratégico 😛

Fábio Max

Wolfpack

Abraço… obrigado pela explocação!

=)

Alfredo_Araujo

Vassily, na verdade o atacante stelth da USAF será o F-35!!
Não acredito q eles usem o F-22 para esse tipo de missão! Ja q o F-35 terá as mesmas capacidades stelth á um preço mto menor!!

Wolfpack, é verdade essa historia da chuva em avioes stelth??

Wolfpack

Acontece que para manutenção da aeronave são necessárias a remoção de parafusos e superfícies da fuselagem, estas superfícies devem ser recobertas com o mesmo material adesivo classificado. Este material deteriorava e precisava de uma manutenção em ambiente controlado com tempo de cura de 72 horas, o que agora se consegue em 3 horas. Bem isso vazou, e a imprensa detonou o avião mais caro do mundo somando a isso sua velocidade baixa, e esta possível exposição, o resultado é que a USAF têm hoje uma força de 21 aparelhos sendo que um deles se acidentou neste ano. http://www.af.mil/news/airman/0598/spirit2.htm Keeping their… Read more »

CJ

Linda Foto!!

gaitero

Alfredo_Araujo em 24 nov, 2008 às 10:39: (Vassily, na verdade o atacante stelth da USAF será o F-35!! Não acredito q eles usem o F-22 para esse tipo de missão! Ja q o F-35 terá as mesmas capacidades stelth á um preço mto menor!!) Sua afirmação é falsa. O F-35 não possui, na verdade não tem nenhuma semelhança, com o F-22 raptor. a capacidade steath do F35 é pura e simplesmente projetada para radares localizados a frente e a baixo do caça, isto sem levar em consideração missões onde ele carregue bombas na parte externa, quando, sua capacidade steath desaparece… Read more »

gaitero

Alfredo peço desculpas, quando eu disse sua afirmação é falsa, não era bem isto que eu ia dizer, esta mais para:

”Para complementar sua afirmação.”

Estava a me referir a outra pessoa quando disse ”sua afirmação é falsa”, mas acabei por não apaga-la ^^

Alfredo_Araujo

Sem problemas gaitero… lendo o q vc escreveu, realmente o meu comentario ficou devendo varios detalhes!

Raimundo

Sr. Wolfpack,
nos últimos meses já se acidentaram dois Bombardeiros Estratégicos da USAF na Base Aérea Insular da USAF em Guam no Pacífico:
1 B-52 e 1 B-2 Spirit.

Raimundo

Foram dois acidentes com perda total, mas as tripulações escaparam ilesas!

Marlos Barcelos

os f-35 é quem tem que dominar os céus par os EUA, porque os raptors servirão como arma de defesa aérea nos EUA, já que não serão embarcados em porta-aviões e serão fabricados apenas 183, impedindo dos EUA espalharem eles pelo mundo, logo os f-22 serão armas defensivas e os f-35 os aviões utilizados em conflitos, este sim poderá ser espalhado pelo mundo já que tem previsão dos EUA fabricarem mais de 1000 deles.

Marlos Barcelos

lembrando que os combates aéreos mais de 50% são combates em até 5km de distÂncia,tanto é verdade que israel treina seus pilotos para combate visual, os stealth serão excepcionais armas de combate em combates a longa distância, são superiores a qualquer aeronave, inclusive os f-35, mas em combate a curta distância os f-35 possuem baixa velocidade e no modo stealth poucas armas (mísseis, e em custa distância são localizados por qualquer radar, ou seja, em comates a curta distância, pelos fatores que expus os f-35 levarão desvantagem, mas em combates bvr eles provavelmente derrotarão o inimigo, com exceção de haver… Read more »

Marlos Barcelos

por carregarem poucos mísseis no modo stealth, se carregarem mísseis externamente deixarão de ser stealth, e como tem baixa velocidade levarão desvantagem no combate aéreo.

Marlos Barcelos

o f-35 voa 700km/h mais lento que um rafale

Tiago Jeronimo

Nem comento…

welington

Tem gente que não aprende o F-35 não possui características stealths iguais a parte inferior e frontal em toda a aeronave, somente na parte frontal e inferior para não ser detectado por radares em terra, ele pode ser detectado ate com certa facilidade por aeronaves de alerta antecipado ou ate mesmo por caças, o caça de superioridade aérea dos EUA é o F-22, o F-35 é uma aeronave de ataque com grandes capacidades de combate, um caça multifuncional, resumindo é um pau pra toda obra.
Mas nem em sonho é o 2º melhor caça de superioridade aérea.

gaitero

welington Faço minhas as suas palavras ^^ Tanto é que no cenário Norte americano e europeu, ele estará sempre ao lado de um F/A-18 SH na marinha, de um F-22 na força aérea ou de um typhoon nos países europeus. Em ambiente BRV o que mais vale é quanto um caça pode se aproximar ou distânciar do outro e seus radares sejam bons o suficiente para não dar pistas de sua presença antes do disparo. Isto nos remete a uma simples conclusão, como o F-35 não possui capacidade de se aproximar ou distânciar de nenhum caça de 4 geração, ele… Read more »

Francisco AMX

Os caras conseguiram se ejetar! não sei não era melhor ter ficado no avião : ) do que ter que dar explicação para a perda de 2bilhõesinhos de doletas!
A doutrina tática, em caso de conflito com uma nação mais capaz, deve considerar escolta certo? só os F-22 podem fazê-lo? deve ser pois correr o risco de um mig-21 achar, sem querer, um desses… e dar uns tecos de 23mm neste lombo preto deve ser o fim dos tempos! um legítimo pecado! : )

Francisco AMX

Este preço não é nada salgado, até o John Travolta tem um! ele usou naquele filme babaca…que não lembro o nome : )

RLobo

Alguns comentários são bastante interessantes. Fico imaginando como alguem pode achar um caça que ainda é um projeto o 2º melhor caça do mundo (SU-35BM), gostaria muito de ter esse poder de vislumbar o futuro.

Vassily Zaitsev

Francisco AMX,

O filme é: A Última Ameaça.

Wolfpack

Pelo jeito o F35 Lightning é um verdadeiro “pato”, não nada direito, não voa direito e não anda direito… Este não é um caça multifunção e sim um hiperfunção… Terá versões STOL/VTOL/Marine Corps/RAF/RAAF/Noruega… O cara promete… Outra coisa estranha, a Noruega escolheu o F35 para substituir seus F16, perdeu o Gripen NG, mas a Noruega fazia parte desde o início do programa do F35. Não me agrada a versão VTOL do F35, sua configuração foi inspirada nos primeiros VTOL, os Mirages IIIV e nos Yakovlev Yak-36 Yak-38 Yak-41. O esquema é complexo demais, com vetoração vertical sendo feito por um… Read more »

Alfredo_Araujo

“Outra coisa estranha, a Noruega escolheu o F35 para substituir seus F16, perdeu o Gripen NG, mas a Noruega fazia parte desde o início do programa do F35.”

Isso pq os participantes financiadores do JSF não obrigatoriamente comprarão o F-35.
Exemplos como a Dinamarca, q acabou por escolher o F-35, e a Holanda, q tmb esta realizando uma concorrencia para compra de avioes..

Alfredo_Araujo

“mas em combates bvr eles provavelmente derrotarão o inimigo, com exceção de haver mais aviões inimigos, aí eles provavelmente sucumbirão” Ingenuidade pensar q um piloto de F-35 partira para dogfight! Primeiro q o F-35 possui um radar AESA, entao provavelmente ele detectara todos os avioes inimigos dentro de sua area de cobertura. Se for o caso de ele detectar mais avioes do q ele pode engaja o q vcs axam q ele ira fazer??? Logico q terao alguns outros cobrindo esse aviao no momento q ele detectar inimigos!! Tendo assim apoio. Tem gente aki no blog q axa q o… Read more »

edilson

Caro Alfredo_Araujo felizmente me recordei de onde tirei esta informação eheeh minha memória tá uma m… mas a s vezes funciona Revista Air International Vol.74 74 nº5 reportagem de capa F-117 stealth end of a legend… caption… RAptor replaces Nighthawk since 1992 the f-117 has been under the control of the 49(th) Fighter wing(FW), which consisted of the 7(th) combat training squadron “screamin´ demons” …. … the usaf has invested much effort in ensuring that the large pool of strike operations experience and expertise accrued by the 49(th) FW, and its predecessor, 37(th)tactical Fighter wing, is transferred to the rapidly… Read more »

Wolfpack

Para quem viu aquele episódio de Dog Fighter “Combates do Futuro” no History Channel. O mais interessante foi ver um B1B armado até os dentes de AMRAAM e utilizando datalink com alvos múltiplos iluminados por F22 ou AWACS. Isso sim foi algo terrível de se ver… Por isso eu insisto que o melhor a fazer é investir em Guerra Eletrônica.

welington

Meu Deus o SU-35 BM não é um projeto já tem duas aeronaves voando o 901 e o 902, e operacional quer dizer funcionando não que esta em uso por uma força aérea.

Wolfpack

Pessoal, vamos fazer uma vaquinha e comprar este Su35BM pro Welington, por favor, nem que for da Revell.
Já tem da Revell?