finalistas-f-x2

Conforme anunciado anteriormente, tanto pela FAB como pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim, as empresas que participam do processo pela escolha do novo caça da FAB (programa F-X2) tem até o dia de hoje como prazo para a entrega das propostas definitivas e últimos ajustes.

Mas (sempre existe um “mas”) o prazo pode ser prorrogado caso as autoridades brasileiras assim julguem necessário.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andre de POA

Será que hoje ficou para amanhã???

Marcelo Tadeu

Sendo hoje ou não, éste é o prazo para as empresas entregarem as propostas. O resultado será no dia 23 de outubro – Dia do Aviador.

Sds, ( RAFALE NA CABEÇA!!!)

Invincible

Me engana que eu gosto!

ToP GuN

Pô, mas hoje é o último dias de entrega das propostas, não do resultado.

Abraços

Lol

Que piada é essa, óbvio que eles vão adiar

ARC

Vamos ver, dá até pra fazer um bolão com o FX-2 infelizmente!

Fritche

É, vamos até o dia 2 de outubro, espero que a data do dia 23 de outubro não sofra alterações…
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=3799

Deio

Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2009 | Versão Impressa Jobim cobra definição sobre transferência de tecnologia Para ministro da Defesa, informações sobre caças devem ser ‘minuciosas e claras’ Roberto Godoy Começa hoje a fase final e definitiva do programa F-X2, para escolha do novo caça avançado da Força Aérea. O pacote de informações suplementares solicitadas pelo governo aos finalistas, esperado para hoje no Ministério da Defesa, em Brasília, tem grande chance de ganhar novo prazo. O essencial, afirma o ministro Nelson Jobim, é que “sejam minuciosas e claras”. Para Jobim, é preciso esclarecer o significado concreto de certas palavras, como… Read more »

BRAZILWOLFPACK

O FX-2 vai sair do forno… Dia De São Nunca,de tarde,e se não estiver chuvendo…e olhe lá.

Jacubão

Alguém aí tem “nariz de palhaço” sobrando????? Esqueci onde deixei o meu…

V de Vingança

Alguém aí está com fome? Que tal uma pizza?

Sds

william

NÃO SERA HOJE E NEM MESMO AMANHA, O MELHOR MESMO E FICAR ASSISTINDO AS PALHAÇADAS E AS TRAPALHADAS DE UM GOVERNO QUE MAS PARECE UM CIRCO.

V de Vingança

Haa lembrei de uma frase muito boa, é uma música dos Engenheiros do Hawaii: “Tudo acaba em samba, é sempre carnaval”

André SS

FAB adia para 2 de outubro entrega de propostas do F-X2

O Comando da Aeronáutica informa que, por solicitação da SAAB, a Comissão Gerencial do Projeto do Projeto F-X2 resolveu estender o prazo, até o dia 2 de outubro de 2009, para os três competidores (Boeing, Dassault e SAAB) apresentarem possíveis melhorias em suas ofertas para o processo de seleção dos novos aviões de caça da Força Aérea Brasileira.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

latino

BOM esperança e a ultima que morre ……

sds ,,, vai grifo

Carlos Augusto

Pelo andar da carruagem,entrega das propostas para 2/10… resposta da FAB deve sair perto do dia do papai Noel, só não se sabe de que ano. Até assim os americanos vão ferrando o “brasil”.

Francisco AMX

A SAAB pediu? mas logo eles que tem um avião tão barato!… puxa vida!

Meninos, a SAAB já vai mandar um documento junto com a EMBRAER confirmando a fusão das 2!…. daí eu acordei! 🙁
mas bem que podia não é… daí daqui a alguns anos teríamos o RafaGripen-BR…

bulldog

Acho melhor começarmos a discutir quais compras seriam melhores: Mirage 2000-9, F-16 ou MIG 31…pqp…desculpem o sarcasmo. Mas é fruto do realismo.

alvespereira

Bom dia,

Estão dando banho maria para se recebem mais aviões de graça.
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/09/21/aeronautica+prorroga+prazo+para+propostas+de+cacas+8563914.html
Será que a SAAB vai jogar a toalha em prol do Tio Sam?

Ar, Terra e Mar – Saudações Verde Oliva.

manticore

Relato de reunião confidencial ocorrida no último dia 19 de setembro, 22:00, palácio da Alvorada. Sr. Presidente boa noite. Desculpe o incomodo a esta hora mas tenho aqui um relatório fundamenal para o encerramento do processo de compra dos novos caças… Jobim essa estoria eu já não tinha encerrado ? – Presidente creio que as informações contidas nesse filme talvez possam mudar sua opinião. – Tá bom Jobim não precisa insistir mais. Vamos ver logo isso ai. À 0:35 minutos, já do dia 20, Jobim deixa o Alvorada. O Presidente telefona imediatamente para o Comandante Jiunite Saito: – Jiunite, o… Read more »

BRAZILWOLFPACK

Ha HA. Boa,meu! morri de rir!!! Encomenda tambem alguns Messerchmit BF-109,e ME-262.

Menezes

Aeronáutica prorroga prazo para propostas de caças Empresa francesa Dassault se antecipou e apresentou a sua proposta na última sexta-feira O Comando da Aeronáutica estendeu para 2 de outubro o prazo para a apresentação das propostas de venda ao Brasil de novos caças supersônicos. A prorrogação do prazo, que terminaria nesta segunda-feira, 21, já havia sido acenada pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, na última sexta-feira, e foi atendida em função de um pedido da sueca Saab, fabricante do avião Gripen. A empresa francesa Dassault – que no inicío do mês, durante visita do presidente Nicolas Sarkoy, apareceu como a… Read more »

Gabriel

Caro Manticore,

Sobre esse seu comentário só posso dizer uma coisa!

Ilário! huahauhaua =D

José

Senhores, pelo que vimos e ouvimos a decisão final sairá no mês de ‘Outubro’ de 2009 e acho que ai sim saberemos a resposta final.