AMX flare

vinheta-destaque-aereoHá exatamente um ano o Blog do Poder Aéreo (www.aereo.jor.br) entrava no ar. O site foi criado para atender a uma demanda de leitores do Blog do Poder Naval, que insistiam algumas vezes em discutir sobre aviação, naquele espaço eminentemente dedicado a navios. E também porque gostamos de aviação!

De agosto de 2008 até agora foram publicados aqui mais de 1.200 posts (uma média de 3 posts diários), tratando sempre de algum assunto ou notícia relevante para os profissionais e entusiastas da aviação, gerando mais de 37.000 comentários dos leitores. E a sequência desses posts já soma mais de 120 páginas de conteúdo disponível para consulta.

O número de acessos diários atualmente supera o do Blog do Poder Naval: no mês de julho de 2009, o Poder Aéreo atingiu a marca de 150.000 visitas e 319.000 pageviews! O Poder Aéreo se destacou em vários períodos, no acompanhamento da concorrência do F-X2 da FAB, na cobertura exclusiva em tempo real na LAAD 09 e cobertura da queda do voo AF447 (que também provocou a queda do servidor do site, que não suportou o número de acessos).

O sucesso do Poder Aéreo também se deve à participação de seus leitores, alguns tornando-se amigos e colaboradores do Blog. Então a festa é nossa, a festa é de todos!

LEIA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

127 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moura

Parabéns ao blog, toda a esquipe e também a todos os usuários, que permitem debates de grande nível sobre uma de minhas paixões, a aviação.

Klesson

Parabéns ao Poder Aéreo e a todos que o fazem, pois, juntamente com o blog Naval e o Forte, tornaram-se referência de conhecimento, informação e fomação de opiniões a muitos de seus leitores. E este sucesso deve-se a seriedade, comprometimento e a abertura de um importante espaço para se de debater os assuntos ligados a nossa segurança e defesa. Parabéns e muitos e muitos aniversários.

Hornet

Opa! Já faz um ano?!!! parece que foi ontem…

parabéns a todos os editores, ao Nunão, ao Galante, ao Poggio e a todos os outros colaboradores!

Parabéns e que venham muitos outros aniversários.

Bronco1

Parabéns!!!

Que venham muitos e muitos anos pela frente!

André SS

o excelente nível do blog me viciou, e fez do poder aéreo referência a profissionais e entusiastas(meu caso), faz deste um espaço merecedor do grande número de acessos, parabéns a todos!

luciano

Parabéns. Acesso este site desde que o atopei e o considero um grande achado.

Bosco

Faço minhas as palavras dos colegas ai de cima.
Parabéns!

luciano

Outra coisa, aqui é um ótimo lugar para conseguir-se papéis de parede!

CosmeBR

Parabéns!!!

RodrigoBR

Parabéns ao Blog do Poder Aéreo!!!

Um ano de vida, mas já fala como gente grande!!! 😉

Parabéns a todos nós também que fazemos parte desta conquista, participando com comentários e divulgando o mesmo.

Um abraço a todos!

Jotapecosta

Êba, viva, viva… É nois na fita manoooo!!! Demoroooooo… Tá tudo dominado! Brincadeiras à parte é bom ter um espaço tão específico pra podermos comentar e trocar informações. Tem um bate-boca aqui, um absurdo ali, mas é tudo mais do que saudável pra discussão sobre as milícias e armamentos no Brasil e principalmente, no mundo. Um lugar onde todo mundo concorda realmente está longe de ser um point saudável de idéias, tornando tudo requentado. Parabéns ao blog, aos participantes, ao Alexandre e os demais organizadores disso tudo aqui.

Meu forte abraço pra galera.

karlus73

5 Estrelas…

Angelo Nicolaci

parabens a todos da equipe e a nossos amigos leitores e participantes, esse blog é muito importante´para nossa cultura aeronautica e um estimulo ao estudo da aviação brasileira e mundial, que venham mais e mais decadas de qualidade e meritos como do primeiro ano do blog.

Abraços a todos

obs: quando vai rolar a festa???? rsrsrs

edilson

Parabéns aos criadores do Poder aéreo e pelo espaço criado para as discussões e debates.

welington

Sinceramente não consigo expressar o quanto estou feliz!!! Acompanho este excelente espaço desde o inicio e sei o quanto o mesmo cresceu por seus méritos (Esforço e dedicação dos editores e seriedade dos debatedores). Meus parabéns a todos os editores Nunão, Galante e Poggio e um parabéns especial a umas pessoas especiais que se não existissem este espaço não seria como é hoje, o melhor espaço de discussão de assuntos militares do Brasil e futuramente se Deus quiser do Mundo, estes juntamente com os primeiros debatedores deram uma cara ao “BLOG”, estes são Bosco, Hornet, Francisco AMX e Marine, existem… Read more »

Renato

PARABENS e porque não MUITO OBRIGADO por nos proporcionar esta espaço de debate e troca de informações/opiniões

Marcus Piffer

Parabéns ao Poder Aéreo!

Jc

Salute! Bela foto…

gaspar

parabens a todos(equipe) que mantem o blog no ar com noticias, fotos…
parabens a nos leitores tb pelo ato nivel (nem sempre) dos debates…
parabens
e como passou rapido !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Felipe Cps

Parabéns ao Aéreo e seus editores. Não peguei desde o começo, mas acompanho pelo menos desde nov/2008, e posso dizer que, ao lado do ForTe é minha página favorita da net. Lembro-me que quando cheguei havia dezenas de “viúvas”, que achavam que o caça acrobático russo, que a maioria conhecia apenas do PlayStation, era o melhor de todas as quatro dimensões do universo – melhor que o X-Wing (rsrs). Falar a realidade do caça acrobático russo era pedir pra apanhar. Mas se eu (como alguns poucos outros) quisesse ser popular, teria ido prum Blog de política neh? Com o passar… Read more »

Valtinho

Parabéns a todos que compoem o blog!!!

Rodrigo Marques

Parabéns pelo trabalho excelente! Vida longa e próspera aos 3 Blogs, aos seus criadores e a nós, os debatedores 🙂

Abs

Edmar

Caros Amigos Galante e Nunão.:

Parabéns pelo trabalho de vocês e que o Blog continui por tempo indefinido.

Parabéns e um grande abraço aos Amigos.

Edmar

Caros Amigos.:

Parabéns ao “Poggio” também.

Manfred Von Richthofen

Parabéns ao AEREO e a todos os participantes!

Vovódka da Lua

PARABEEEEENSS!!!!!! A veia aqui so´ deixa de ver o Blog aqui na lua quando o Sputnik passa no caminho do sinal e derruba a minha conexao!!!! E parabeins pra os editores e outro muito especial para os meus netinhos queridos o welinton o mais querido deles e pra todas as viuvas de Sukhoi do Brasil que eu sou a viuva de verdade do Pavelzinho querido!!!! Mais da´ muita saudade do Brasil e do planeta Terra que aqui na lua e´ muito vazio e so´ tem umas luzinha que passa de veiz em quando e deixa a veia aqui cabrera!!! E… Read more »

Flavio

Parabéns a todo o pessoal que faz destes blogs o sucesso que são. Que venham muitos anos ai pela frente e que, sejam repletos de bons acontecimentos para as FA’s, pois assim teremos muito o que debater.

URUTAU

PARABENS ao PODER AÉREO

verdadeiramente um blog de qualidade alias MUITA QUALIDADE

um blog relativamente novo

mas ja um EXPERIENTE BRIGADEIRO

SDS e Bom Dia Senhores

Marcelo Tadeu

Parabéns. Eu estou por aqui desde fevereiro deste ano e não posso deixar de entrar toso os dias. Aliás, esta foto esta chocante! Estes A-1 fariam um estrago sem tamanho!!

Abraços a todos

Zero Uno

Meus parabéns ao blog e seus editores. Prestam um grande serviço ao à nação brasileira difundindo a discussão de assuntos tão importantes para aqueles que se interessam pela segurança e soberania deste país.

Mesmo nos momentos em que “alguns” insistem (e hoje, mesmo aqui não foi diferente infelizmente), levar a discussão para a falta de respeito, insultos pessoais e outros que tais, saindo fora do campo das idéias e do cavalheirismo tão comum à maioria dos que opinam no blog, fico extremamente grato a vocês.

Longa vida ao blog, belíssima foto dos nossos AMX.

Abraços.

José

Senhores Galante, Poggio e Nunão, parabéns pelo rigoroso e perfeito trabalho dos senhores.
Que os senhores tenham muita saúde e continuem firmes.

Pedro Rocha

Olá senhores! Parabéns e que esse seja o primeiro de muitos anos de êxito no caloroso e apaixonante fórum de discussões sobre defesa em especial no segmento aeroespacial! Lembro de alguns debates que participei, tais como o P-3, o E-795, o Mi 35 e o C-390. Tópicos calorosos como a verdadeira jóia da coroa de nossos últimos empates: O FX 2! Falando no FX 2 eu gostaria de saber que ganho tecnológico o Brasil ganhará com os finalistas do FX 2? Ora senhores mesmo com o produto sueco ainda em desenvolvimento não haveria nenhuma nova tecnologia em que Embraer já… Read more »

Andre de POA

Parabens ao blog, está ótimo!!! Como sugestão peço uma matéria sobre o U-2, afinal história da aviação é tudo de bom!
Abração

Luiz Carlos (Fortaleza-CE)

Quero dar os parabéns a essa excelente equipe, pois desde que descobri esse blog fiquei bastante fissurado por ele, e espero que ele continue no ar por muitos e muitos anos. Nunca me senti tão informado na área de aviação desde que comecei a ler os posts desse excelente blog. Destaque especial para a cobertura do AF447 e do FX2, pois fiquei muito bem informado sobre esses eventos quando leio os posts aqui no blog. Um abraço!

"Peguem o Pombooo!!!!"

Parabéns!!! Grandes e merecidos números para um grande blog e uma grande equipe! Sou leitor de primeira hora, desde o site do Poder Naval, que surpresa boa foi encontrá-lo…
Continuem!

Abraços!

Mauro dias

Acompanho desde o início , mas por motivo de tempo só agora participo com minha inexperiência.
Parabéns a todos pelo sucesso

Invinvible

Bom dia! Primeiramente parabéns pelos três sites… excelentes!

Quanto a foto do AMX eu tenho uma dúvida.

O Brasil/Embraer tem condições de desenvolver um sucessor do AMX? Um treinador avançado ou um avião de Caça/Ataque como o Tejas da índia? Claro que usando aviónica de Israel e turbinas de alguém. Mas não seria uma boa?

Obrigado!

Getulio - São Paulo

Parabéns ao Blog Poder Aéreo, aos Editores, colaboradores e visitantes. Aprendi muito com vocês. Muito obrigado. Saudações a todos.

gil

Maravilha de blog…vida longa e muita criatividade como até agora!!!! Prestigiá-los é um grande prazer!!!
Obrigado a toda a competentíssima equipe por fomentar a elevação do nível das discussões, da consciência em defesa e plantar boas sementes para o futuro da grandeza deste BRASIL!!!
Abraços

Paulo

É isso ai, vamos lá.
Adoro este blog, vamos ter muita coisa pela frente ainda.

Abraços

Francisco AMX

UMA SÓ PALAVRA PARA RESUMIR ESTE ANO DO BLOG!

S H O W !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

não vivo mais sem esta cachaça!

Parabéns aos idealizadores e fomentadores deste maravilhoso espaço!

Bruno Correia

Nossa Somente um ano!!!
Eu pensava que blog já tivesse uns cinco.

Meus parabéns pelo sucesso dos blog´s Poder Aéreo, Força Terrestre e Poder Naval. São os meus favoritos.

stanaka

Parabéns !!! Conheci o blog há relativamente pouco tempo e virei fã pela sua constante atualização, pelos debates e pelo Quiz. Hoje o blog Poder Aéreo se tornou uma leitura obrigatória para mim. Parabéns a todos.

Esdras

Parabéns aos colegas!!!

Lucius Clay

Faço questão de registrar meus parabéns ao Blog (Aereo) e a todos que o fazem o que é!

pacau

Parabens ao blog e também a nós, pois de certa forma fazemos parte desse excelente local para discutir sobre um assunto que todos apreciamos.

ExV.Emanuel

Parabens aos editores, foi um ano de excelentes materias e inteligentes comentários.
E que venham mais anos…

Daniel

Parabens a todos pelo blog, parece que foi ontem que ele começou

e copiando varios colegas que venha a fazer muitos aniversarios

Harry

Caros parabens ao Poder Aéreo pela forma aberta que recebe os comentários de diversas matizes.
O seu maior presente é o esclarecimento, o aprendizado da tolerancia com as diferenças de ideias, daqueles que aqui se encontram.
O que o torna grande é a generosidade de cada um em participar dando respostas as dúvidas do outro ou criando riquezas de novos pensamentos onde só ixistia aridez.

RL

Da licença pq eu fui um daqueles chatos que em 2008 “azucrinou” os editores do site a realizarem isso aqui…

Lembro-me até de ter dito ao Galante algo do tipo.

“Transforme logo esse espaço em um canal unificado de debates para o assunto de defesa”..

Ehehe…
Parábens.

Ao SITE e a TODOS!!!