Home Aviação de Transporte Vídeo: Embraer KC-390 – the new generation medium airlift

Vídeo: Embraer KC-390 – the new generation medium airlift

6705
34

O Embraer KC-390 oferece mobilidade inigualável, entregando muito mais logística, muito mais rápido, muito mais longe, em qualquer lugar do mundo. Saiba mais sobre a nova geração de aeronaves de transporte com múltiplas missões. Novos episódios desta série da web serão lançados quinzenalmente às segundas-feiras no canal da Embraer no Youtube.

34 COMMENTS

  1. Até que ponto, as negociações entre Boeing e Embraer, dividindo a empresa brasileira em duas, pode influenciar negativamente possíveis compradores do KC390?
    Afinal, quem compra um produto desses, vai querer tem um suporte de décadas e um cliente em potencial pode ter suas dúvidas se uma Embraer menor, somente com as unidades de defesa e aviação executiva terá condições de dar prosseguimento com o programa.

  2. Temo que seja a ultima grande empresa brasileira que deu certo…pois temos seguidos governos que representam as castas que vivem do sangue da iniciativa privada, avidos por receita para poder pagar o juros mais alto do mundo que suas proprias ineficiencia, improdutividade e incapacidade demandam e geram. Temos o superavit da inutilidade as custas do futuro de uma naçao.

    • Muito pelo contrário meu amigo, são as empresas privadas que vivem de sugar dinheiro e esforço público, para depois se venderem por uma mixaria e não retornar nada do que nos custaram, a Embraer é a maior prova disso.

      • ______________você não tem NOÇÃO da quantidade de impostos, regulamentações ridículas e entraves que o governo impõe para o funcionamento de empresas privadas. São as empresas privadas, que alavancam a porcaria desse país e o governo suga tudo que pode e o que não pode, para depois boa parte dessa grana ser desviada de maneira sem vergonha por aquele bando de safados que está por lá.

        Se a EMBRAER ou qualquer outra empresa grande tem diversas facilidades e leniência com impostos ou tributos, é porque o GOVERNO assim decidiu, e não ao contrário. ‘Esforço público’… sério… faz me rir.

        COMENTÁRIO EDITADO. NÃO ATAQUE OUTROS COMENTARISTAS. PRIMEIRO AVISO.

        • Filho, ______________, dá pra ver pela maneira que fala, pare um pouco de ler o mises.org e busque conhecer o mercado. A quantidade de impostos que se paga (a quantidade de isenções você não vê, né?) Não é nada comparado a quantidade de subsídio que recebem, a Embraer mesmo recebe BILHÕES do BNDES a juros abaixo do mercado, a Embraer mesmo usa toda a capacidade técnica da Fab para seus projetos, alias, sem a fab a Embraer não projetaria um parafuso, SEQUER EXISTIRIA. E aí o seu argumento para justificar todo o sangue chapado por essas empresas é dizer ~ai, o governo escolheu assim~. Eu já vi vitimismo de todo tipo, agora, vitimismo de grande empresário é o pior de todos, ainda mais quando sai da boca de pobre que não sabe o mínimo do assunto.

          COMENTÁRIO EDITADO

        • É isso mesmo Hélio. Tadinha da Odebrecht, JBS, OAS. Você não vê que elas são vítimas ? E o escandalo do Diesel na Volkswagen ? Ela foi vítima ! E os Lehman Brothers na crise de 2008 ? Vítima também.

        • Perfeito Leandro Costa!
          .
          A maioria acha que os empresários só tem vida mole. Deixa eles epreenderem pra ver….Vão perceber que não há nada melhor do quer ser funcionário. Hehe…

      • Temo que seja a ultima grande empresa brasileira que deu certo…pois temos seguidos governos que representam as castas que vivem do sangue da iniciativa privada, avidos por receita para poder pagar o juros mais alto do mundo que suas proprias ineficiencia, improdutividade e incapacidade demandam e geram. Temos o superavit da inutilidade as custas do futuro de uma naçao.

    • Qualquer sociedade sustentável a riqueza é baseada na produção. A produção no nosso país é taxada, quem se arrisca para abrir novas linhas de produção é taxado de burguês, e o grande ideologia é a divisão da riqueza pelos que não produzem.

      A prosperidade é pecado, ser rico sendo empresário é pecado. O certo é ser rico sendo pensionista, especulador, comprador de tesouro direto… ser empresário é crime (do vendedor de pastel ao mega empreiteiro). E o pior são pessoas que agridem a inteligência comum com argumentos contra as empresas privadas municiados de seus celulares de última geração, os quais são um claro esforço de concorrência impulsionados pela sociedade e realizados pelo livre mercado(privado).

  3. Desejo que os amerikanski façam bom proveito dos meus impostos que bancaram os polpudos empréstimos subsidiados do BNDES e a educação dos engenheiros do ITA responsáveis pelo projeto.

    Aproveito para agradecer a _________________que deu suporte ideológico para um clima político favorável a essa negociação com a Boeing.

    Parabéns, vcs são os caras! kkkkk

    COMENTÁRIO EDITADO. LEIA AS REGRAS DO BLOG. PRIMEIRO AVISO.

    • Realmente foi um erro usar recursos do BNDES para financiar exportações da Embraer; muito melhor uso foi bancar um porto em Cuba e o metrô de Caracas, que alavancaram o emprego e desenvolvimento do nosso país.

  4. sub-urbano 24 de Abril de 2018 at 7:06
    A educação dos que passaram no ITA tem mais a ver com meritocracia que qq outra coisa, creio que o retorno que eles trouxeram ao pais compensou muito o que foi investido a eles, seria interessantíssimo que os que entram por cota ou prouni tivessem o mesmo retorno.
    Quanto ao BNDES também financiaram um certo porto em Cuba não?
    Vc é o cara..
    Quanto ao lucro, é só comprar ações das empresas que terão o retorno. Só que é coisa para Homem e não menininha cheio de mimimi, lucros como perdas são naturais. Não tem esta de suporte da direita, a EMB é uma empresa que tem ações no mercado, os governos anteriores podiam ter estatizado mas preferiram nem se me mexer, então culpado por culpado..

    Particularmente acho que a venda não será boa para o setor de defesa da Embraer, eles sim em um determinado momento alavancaram a Embraer (com vendas de projetos para a FAB), temo que esta divisão acabe se tornando um grande sugador de divisas do Estado.
    O ST vende pouco, o Grippen não paga a divisão e o KC é ainda uma aposta. Tem um horizonte de 5 anos mas depois disto, não. Se não houver mais vendas do ST (substanciais) ou encomendas dos Grippen ou KC a coisa vai ficar feia. Creio que a venda da EMB seja uma variável a mais que está pesando (neste momento contra) na compra de algum pais. Muita ilusão que a Boeing vai mexer um dedo para ajudar a divisão militar, só se na negociação entrar uma cota obrigatória (imposta pelo GF) de venda do KC por parte da Boeing.

    • Humberto, que os anjos te ouçam e digam amém quanto a vendermos muitos st´s, gripen, KC para que o que o setor militar, o naco que restou da Embraer consiga sobreviver, junto com jatos executivos. Eu ainda acho que o ideal seria, o Brasil ter ficado com uma participação maior nesta empresa, mas, com gestores privados conceituados do mercado e não por indicação política. Vamos ver no que vai dar e como ficará esta venda! abraços st4

  5. Chego a me arrepiar! Onde um sonho gigantesco para um país de 3o mundo deu certo, e foi além da expectativa do sonhador, Parabéns Sr. Ozires Silva. Fico na dúvida se os técnicos que desenvolveram o KC, assim como os que foram à Suécia serão divididos, ficarão em sua totalidade na empresa “absorvente ” ou na Embraer? Vendo este vídeo, será que o KC também não poderia ter por finalidade operação militar, sendo a nossa estrela da morte? sendo equipado como é o C130 gunship? Embraer, mesmo após vc ser doada, quer dizer vendida, continuarei a ter orgulho do que vc sonhou, produziu e conquistou. st4

    • Essa questão da divisão da equipe de projetos é importante. Mas não apenas ela. Melhor que não haja essa divisão e que a Embraer siga em frente.

      • Meu caro André!!!! è exatamente isto que quis dizer em relação a divisão dos técnicos! Que ela siga como hoje está. Não tenho o menor medo da concorrência, ela já provou do que é capaz se tornando a 3a maior empresa aérea do mundo. Se pararmos para pensar quantas potências de 1o mundo não possuem uma empresa como esta e onde a mesma chegou, é para acreditar que tem muito a crescer e brigar no seu segmento . E ainda tem o KC e o Gripen que poderá nos trazer maiores rendimentos, seja técnico, seja financeiro! Abraços

  6. Ao ver os vídeos do KC tenho certeza que a Embraer sozinha poderia alçar voos maiores.
    .
    A partilha da parte comercial com a Boeing, no receio que a Embraer um dia deixe de existir no mercado, matará (certamente no futuro) a empresa e transferirá suas operações a Boeing.
    .
    Estamos trocando a incerteza de uma vida excitosa por uma vida certa, com data de validade ( ou seja sua morte). Seus produtos viverão, sob nova direção, e sua cultura e massa encefálica levando dividendos a outra balança comercial.
    .
    Digo mais essa “venda” provavelmente salvará a balança comercial brasileira esse ano, mais um artifício midiático do Temeroso, e será usado subversivamente como $$ do milagre salvítico dos corruptos.
    .
    Uma pena.

    • Em transações correntes?! Pouco dessa negociação passará por cofres brasileiros. Ou seja, pouco será contabilizado disto.

      • Fundos de pensão são também donos ações da Embraer. Obviamente todo o $$ não virá para cá, nem a maior parte deste. Porém o que virá, sim, irá ajudar em nossa balança comercial. Esse ano apenas, obviamente.
        .
        Entretanto o principal ponto são os dividendos anuais da balança comercial que a Embraer nos trás. Nesse ponto, todo governo de qualquer país que se importe com assuntos estratégicos em países capitalistas se importa. Infelizmente não o nosso.

  7. Tem pessoas nos comentarios que eu iria sugerir que tivessem uma conversa com algum contador para ter nocao do que eh ser um pequeno e medio empresario nesse pais.

  8. O que me deixa preocupado é que a Boeing não quer brasileiro na alta administração da nova empresa.
    Por que não apenas vender o projeto do E2, como a Bombardier fez com o CS? Claro que as realidades são bem opostas. E partirmos para o E3? Aumentando a parceria com a Sierra Nevada.
    Garantimos o mercado dos EUA, mantemos a Embraer aqui e vamos pra briga.
    Ou usar a golden share para exigir que a terceira empresa fique aqui.
    E dizer alto e bom som para os executivos da Boeing:
    – Si querexxx, querexxx, si não querexxx, dixxx.

  9. Esse negócio da Boeing é uma vergonha para nós, e pensar que tem gente aqui apoiando isso… prefiro que vá a falencia do q seja adquirida pela Boeing.

  10. Precisamos nos ater a defender nossas empresas sejam elas estatal ou privadas, temos que lembrar que se nao dermos valor as nossas coisas , elas serão no futuro dos outros , e ai sempre ficaremos entre nós discutindo uns com os outros irmão de pátria, ta na hora de sermos como americanos, franceses, ingleses e outros povos que defendem sua pátria, não ficam se digladiando, ta hora ser juntarmos esses esforços e comentários e enviar as quem é responsáveis por tudo isso para pressionar a fazerem o correto para nosso pais, é isso que precisamos, temos que nos juntar para mudarmos, nos opiniões sempre vão ser assim uns defendem uma coisa outro defendem outra, porém o comum é defendermos nosso pais em conjunto, pensem nisso

  11. ______________________
    ______________________
    Vai ver se o Trump vende as empresas estratégicas dele? Vai ver como a China está se tornando super-potência! Vêm falar em Marga Amarga, a mulher que gerou a maior concentração de renda em décadas na Inglaterra, o que se planta se colhe, a Royal Navy indo pro beleléu; Vem falar em Chile Cobre-Estado (derivação de petro-estado) _____________________
    _____________________

    os EUA tiveram durante todo o seu período de desenvolvimento as maiores taxas do mundo, o período do milagre econômico foi de substituição de importações, e resultou em industrialização, 1 kg de ERJ 145 vale mil dólares, 1 kg de ferro 0,17 centavos de dólar, a FAB sabe disso
    __________________
    __________________

    Thomas Pikkety já demonstrou que o Brasil só perde para o Lesoto em concentração de renda
    ________________
    ________________
    Basta, chega, não precisa mais FX-2 sub nuc, FX-naval pra defender ________ de barquinho de soja pois até petróleo que é commoditie estão roubando descaradamente, daqui a pouco a China se apropria da Soja e ótimo, a direita agora governa um país sem indústria, sem educação e sem futuro; Temos é de criar um imposto unificado e reverso sobre o valor agregado, quanto maior menor o imposto, com Drawback para matérias primas vendidas a indústria nacional, auditar a dívida pública, em paralelo a dívida das empresas com a União sem perdões bilionários comprados com migalhas dadas a funcionários públicos corruptos, com a liberação de bilhões no orçamento, preparar um grande referendo, reduzir o custo constitucional das câmaras de vereadores, iniciar um amplo programa de reaparelhamento da marinha, retomar o projeto estratégico VLS, bem como iniciar o projeto de um sistema de geoposicionamento brasileiro em paralelo. É isso o que pensa um patriota. O compromisso do patriota não é com empresas, o compromisso do Patriota é com o Estado e como diria Barão do Rio Branco, apesar dos ventos de insanidade o compromisso deve ser com a pátria e é muito bom negociar com uma esquadra de respeito nas costas! Poderia me estender mais, mas deixo para outro dia!
    ______________
    ______________

    COMENTÁRIO EDITADO. LEIA AS REGRAS DO BLOG ANTES DE COMENTAR E NÃO ATAQUE OS DEMAIS COMENTARISTAS. PRIMEIRO AVISO.

  12. A censura em face dos comentários contra a fusão da embraer é BRUTAL.

    Será que os tentáculos da CIA chegara ao Poder Aereo?

  13. Engraçado como literalmente todo mundo esta ignorando o FATO de que não é uma VENDA, e sim uma FUSÃO entre as DIVISÕES de jatos comerciais da Boeing e EMBRAER. As divisões Executivas e Defesa da EMBRAER continuarão sob controle “Brasileiro”. Assim como a divisão de Defesa da Boeing continuará sendo Americana.

    Display da Educação Brasileira aqui ta ó….

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here