Míssil de cruzeiro JASSM, um dos tipos usados no ataque à Síria

BEIRUTE, LÍBANO – De acordo com a agência de notícias TASS, que afirma citar uma fonte no Ministério da Defesa da Síria, o Exército Sírio entregou dois mísseis de cruzeiro americanos intactos aos militares russos.

Os mísseis de cruzeiro em questão foram usados para atacar a Síria durante uma operação de ataque liderada pelos EUA contra alvos militares sírios em 14 de abril, no entanto, não detonaram por razões desconhecidas.

Os mísseis capturados teriam sido entregues às forças militares russas na Síria em 17 de abril e desde então foram transferidos para a Rússia via avião a partir de 18 de abril. A TASS diz que o Ministério da Defesa da Rússia não comentou até o momento.

O fracasso dos mísseis de detonar pode ser atribuído a uma de duas coisas; em primeiro lugar, falha operacional geral ou, segundo, falha devido ao bloqueio (jamming) por sistemas de guerra eletrônica.

FONTE: Almasdar News

Subscribe
Notify of
guest

141 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro

Ihh rapaiz…

Antonio

Não falei?
Não aumento e nem invento.

E aproveitando que o assunto é Síria, o Exército Sírio junto com forças palestinas lançaram grande ataque para limpar o sul de Damasco.

carcara_br
Bosco

carcara, Todo ataque deixa “presentes”. Bombas clusters (lança-granadas) se abrem no espaço e liberam suas submunições. Todo o resto sobra. O Tomahawk D libera submunições e nem uma ogiva explosiva tem. O míssil cai no solo sem explodir. Os americanos nunca consideraram isso um problema. Tem outra versão do Tomahawk que libera submunições contendo “filamentos de grafite”. Nem explosivos ele leva. Quando cai após “entregar” sua carga ele não explode e sobra tudo. Mísseis cruise são altamente letais e de defesa difícil, mas sua tecnologia é simples e muito a dominam. Todo mundo tem! Vide os mísseis cruise antinavios. A… Read more »

carcara_br

O russos devem ter deixado seus presentes também… poucas vezes vi uma notícia ter pontos tão pacíficos…

Wilker Gustavo

Como você fica sabendo dessas coisas?

HMS TIRELESS

Qual a credibilidade da mídia desses países Toinho? É menor que o de uma nota de 3 reais…

Melhor ir fazer balbúrdia no PB mano!

João Augusto

Credibilidade de mídia tá escasso tanto da de lá quanto da de cá. Geral tá mentindo nessa história e cada um com seus propósitos. Aliás, essa história toda de armas químicas é só pra bobo comprar, igual a das armas de destruição em massa do Iraque…

Gilmar

Já falei isso. Mas tem neguim por aí que gosta de ser enganado.
Naquele cenário não tem nenhum santo.

Hélio

Credibilidade tem a mídia ocidental, né?

HMS TIRELESS

No ocidente a mídia em regra é privada e termina por estar sujeita aos controles inerentes à democracia, especialmente no que diz respeito a ser acionada judicialmente no caso de notícias falsas que possam produzir danos na esfera privada do indivíduo.

Por outro lado esses países (Síria, Rússia e Irã) por serem autocracias e ditaduras exercem ferrenho controle estatal sobre a mídia,que apenas publica aquilo que for de interesse dos governantes.

Luiz B Santos

A mídia aqui no Brasil representado pela poderosa platinada só publica noticias favoráveis aos Estados Unidos e aliados. Os vistos e os Green Cards dos funcionários da platinada para A América do Norte estão garantidos.

Walfrido Strobel

Controles “inerentes a democracia”??? Que diabo é isso?
Parece que só funciona quando querem, vide o caso das armas de destruição em massa do Iraque.

Call Raddi (Cesar)

Cavalo de Troia ?

Stene Nilton

Pensei a mesma coisa.

Rodrigo Tavares

EUA e GB cansaram de fazer isso na WWII

Leonardo

A Rússia agradece o presentinho! 🙂

HMS TIRELESS

Mísseis que não explodem é um risco que os atacantes correm! Ainda assim, tendo em vista que a mídia Síria é famosa por mentir (vide a conversa de que todos os mísseis que os israelenses disparam são sempre “interceptados”) é bom ler essa notícia com extrema cautela.

Ps: cadê a fotos dos mísseis?

Antonio

Cadê as fotos? Pede para o Putin!
kkkkkkkk

HMS TIRELESS

Prova dos fatos cabe à quem alega! Os sérvios quando derrubaram o F-117 tiraram fotos e sambaram nos destroços.

Já os sírios e russos alegam que danificaram F-35 de Israel, que interceptam mísseis de cruzeiro e não têm um mísero celular com câmera por perto?

Bosco

Tireless,
A menos que as leis da física tenham se alterado e eu não fiquei sabendo, nessa notícia eu não acredito nem se mostrarem as fotos.
Acho mais fácil fazerem uma maquete de um JASSM ou de um Tomahawk que um míssil se chocar com o solo a quase 900 km/h e permanecer “intacto”.
Vale salientar que até quando um Tomahawk atinge o alvo e a ogiva explode, tudo “nos conforme”, ainda uma turbina ou parte dela pode ser encontrada no meio dos escombros ou a algumas centenas de metros.

Junior

Bosco , Talvez a palavra “intacto” não seja a melhor para o caso , mas considerando que alguns deles estavam programados para detonar só após perfurar uma parede de concreto ou algo assim pode acontecer dele ter cumprido a primeira etapa mas não ter detonado , não estará intacto mas seguramente seu motor , seu dispositivos de navegação e demais eletrônicos podem sim estar em condições de ser bem estudados . A algum tempo li noticias que a Darpa estudava um dispositivo de navegação completamente novo e independente de GPS , se algo assim foi colocado em algum deles o… Read more »

Bosco

Sem dúvida! E esperado uma porcentagem de mísseis defeituosos. Em todos os ataques de Tomahawks foram relatados defeitos. Imaginar que dezenas de mísseis são lançados e que todos os complexos subsistemas irão atuar 100% em 100% das vezes é ingenuidade. Mísseis com problema na turbina ou na alimentação do motor ou no sistema inercial, etc. podem muito bem cair longe do alvo. Mas devido à velocidade e ao fato do míssil ser “descartável” e ao terreno sírio é pouco provável que um míssil que cai sem explodir não se fragmente. Claro, principalmente a querosene não explodindo, sobrará muitos fragmentos e… Read more »

Bosco

A navegação desses mísseis se dá pelo INS, pelo GPS, pelo TERCOM/TERPROM e pelo sistema de orientação terminal tipo DSMAC ou IIR/ATA.
A manutenção a baixa altitude se dá pelo radar altímetro , combinado com TERCOM/TERPROM e um sistema DTED (digital terrain elevevation data), que utiliza GPS.

O sistema que o Júnior se referiu e este: https://www.darpa.mil/news-events/2014-07-24

Rodrigo M

Bosco,
Mas se considerarmos que, o míssil caiu por alguma falha no motor, ele provavelmente já não estava a 900km/h e imaginando que ele tenha caído perpendicularmente ao solo em um terreno arenoso e fofo como é comum naquela região, não é impossível que ele esteja praticamente “intacto” mesmo..

Mauro 76

Entregaram pra os caras errados…
Se entregassem para os xing lings hoje em outrubo eles ja entregariam um lote de misseis para damasco…

HMS TIRELESS

O problema é soltar pecinha….rs!

Antonio

Verdade! E entregariam muito mais baratos. E com explosão garantida.
Brincadeiras à parte, se forem esses novos mísseis JASSM, a Rússia pode ter algum interesse em analisar. Caso contrário, acho que não há muito interesse.
Aguardemos confirmação do fato pelo Ministério Russo.

100nick-Elã

Dois mísseis intactos ao custo de nenhuma perda humana ou qualquer e como perda material, só 3 prédios abandonados?

Duas perguntas:

1- Se eram depósitos ou indústria ou centro de pesquisa de armas químicas, porque depois que os prédios foram explodidos, não houve disseminação do material químico? porque pessoas tiraram fotos de lá, próximos aos prédios, sem risco?

2- Se 105 mísseis atingiram 3 prédios, porque o concreto não virou pó, já que uma explosão dessa magnitude provoca danos terríveis? o concreto sírio é tão bom assim, tem titânio nele?

Antonio

São casos a pensar.
O fato concreto é que não havia arma química nenhuma.
E ainda, se confirmada essa notícia do post, será mais um resultado negativo desse atabalhoado ataque. Como disse anteriormente, deu ‘carta branca’ para Assad, os russos e os iranianos aumentarem os ataques aos rebeldes pró-americanos. Hoje, o Exército Sírio e os palestinos inciaram ataque para conquistar o sul de Damasco e logo tomarão todo o sul do País.

Alex II

Um presentinho do águia para o urso, com uma bela cópia pro tigre.

marcus

Entregaram também um F35 intacto para os Russos.

Fawcett1925

Acho quase impossível um míssil que viaja a centenas de km/h chegar intacto ao chão. Se a notícia for verídica esse esquipamento deve estar mais amassado que papel alumínio usado.

HMS TIRELESS

Exatamente! Ainda que não tenha explodido certamente está bem danificado. Mas para a galerinha que acredita em mídia russa, mídia árabe e em unicórnio, o míssil está inteirinho..rs!

Jose De Deus

Li esta matéria em outra fonte onde um especialista comentava que o estudo minucioso da eletrônica de tais mísseis seria importante para desenvolver sistemas de contra medidas para tais. Pelo visto não será necessário uma vez que estão dizendo que os russos usaram jamming como contra medidas e inutilizaram a ação deste armamento. KKKKKKKK, Pelo visto os hackers Russos estão muito avançados, Ou e somente a Mídia fazendo trouchas viajarem na maionese. KKKKKKKKKKKKK

Antonio

O problema é que não importa para os russos se está amassado. O que importa é o que está dentro. O miolo. A parte eletrônica. Materiais usados. Acho que no Tomahawk eles não têm muito interesse já que a Rússia tem algo equivalente. Mas, no JASMM pode ser que sim.

HMS TIRELESS

Toinho, ainda que o míssil não tenha detonado pouca coisa do mesma sobrou, especialmente os componentes eletrônicos e os materiais empregados. Ou seja, coisas sem valia alguma…

ODST

Os russos não estão nem aí para amassados, eles querem o que tem dentro, pois mesmo que nada esteja funcionando, com bons engenheiros você pode aprender muita coisa só de olhar as peças, e aqueles casulos são bem resistentes, dependendo de como e onde eles caíram, várias peças podem estar até funcionando ainda (isso caso não haja algum sistema isolado de auto-destruição, que pode fritar os componentes em casos como esse).

Thiago

Onde foi parar o black hawk furtivo da ação q matou bin laden.?

Jose De Deus

KKKKKKKKKKKKKKKK. Este Senhor morreu de velhice. Não se necessita armamento como estes em operações de resgate de corpos e sepultamentos (ocultação de cadáver). KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O pessoal gosta de viajar nas ondas midiáticas. Ou estão fumando bagulho estragado mesmo……..kkkkkkkkkkkkkkk ….Sds

Luiz B Santos

Aquela operação foi tudo filmado e produzido pelo pessoal de Hollywood kkkkkkkk. Igual ao pouso na Lua e até hoje se vangloriam de tal feito kkkkk.

Victor Moraes

Santa Ignorância!

carcara_br

Neste mesmo site está falando que os russos estão bombardeando sem parar essa região de damasco.
Tem a possibilidade de israel atacar em breve também uma vez que cancelaram o envio de aviões para exercícios militares…

Rodrigues

A quantas décadas foi derrubado aquele F-117?
Cadê a tal “absorção” de tecnologia?
Falar é fácil, quando tiverem 10 porta aviões, F-22, F-35, e a capacidade de manter guerra do ocidente podemos conversar.
Do contrário, é só conversa fiada e papo de mídia estatal suja e comprada.

ODST

E quem te falou que não houve exito na engenharia reversa? Quem te garante que ninguém se beneficiou daqueles destroços?

https://www.theguardian.com/world/2011/jan/23/china-stealth-fighter-us-technology

Leonardo

Porque é mentira? 105 misseis para destruir 3 alvos de superfície? Um Tomahawk leva uma ogiva de 450 kg que ao explodir eleva a temperatura a cerca de 3000°C, que estrurura metálica suporta essa temperatura? Precisa de mais de 30 para destruir um prédio? Veja bem, não se tratam de bunkers subterrâneos, mas sim prédio. Mas o discurso é sempre o mesmo, tem que mostrar as imagens, e quando mostram é fake? Isso brincadeira de jogo da verdade? Pelo amor de Deus Qual a necessidade da mídia Síria inventar uma história dessas? Mas é tudo mentira, porque os fanboys assim… Read more »

Leonardo

Meu caro HMS

Quem está dando números ao meu comentário é vc, em nenhum momento falei em números.

No mais, o termo intacto quer dizer em condições e ser desmontado e analisado, como a imagem da bomba V que postaram um link,, isso sempre aconteceu em guerras, até hoje bombas da II Guerra são desenterradas seja na Alemanha, Itália, Inglaterra, em excelente estado de conservação, e já fazem 70 anos, porque um míssel de hoje em dia não pode ser encontrado em bom estado após a queda?p

HMS TIRELESS

Meu caro, Basta ver o teatro de absurdos dos fiéis da igreja putinista para já se pensar nos prováveis números dos feitos do consórcio ditatorial Sírio-russo-iraniano….. No mais, não queira comparar o caso da Bomba V1 e das bombas da II GM que são frequentemente desenterradas na Europa. A primeira, pela localização em que foi encontrada, provavelmente apresentou mal funcionamento durante o vôo de cruzeiro o que permitiu uma descida relativamente suave. Já as segundas eram e são feitas de material bem resistente pois precisavam e precisam resistir às intempéries de uma queda livre. Bem diferente dos mísseis de cruzeiro,… Read more »

Bosco

A imagem da V1 sem a confirmação das circunstâncias da “queda” não diz nada. Pode muito bem ter “aterrissado” num lago ou no mar. Com certeza não foi lá onde está na foto que ela “caiu”. Em relação a bombas, elas são 50 a 60 % de aço e foram feitas exatamente para resistir ao impacto até com rochas e concreto armado. Diferente de um míssil cruise que é feito geralmente de um fino alumínio ou fibra de vidro ou de carbono e a única parte que é feita para atravessar concreto é a ogiva. Mas pode ser que tenha… Read more »

Leonardo

Sei que discutir tecnicidades é jogar conversa fora!!!!!! Nosso, profundo, vou anotar para não esquecer!!!!! Ok magnânimo especialista, vc mesmo está sendo contraditório em seu comentário, dizendo que os russos já possuem em mãos mísseis Tomahawk, mesmo “aqueles” mísseis que não apresentam “defeitos” e cumprem suas missões, então qual a diferença de apresentar defeito agora? Então admite que alguns apresentaram defeito, em outras ocasiões, certo? Logo, podem apresentar defeitos novamente, certo? O termo intacto não deve ser levado ao pé da letra, afinal o míssel estava voando a cerca de 900km/h é o impacto está longe de ser suave. Mas… Read more »

Rafael M. F.

Bosco, NUNCA crie juízo.

HMS TIRELESS

E um terceiro falando, o que é ainda mais tosco…

Alexandre Galante

A fanboyzada se descabela, mas foi mais ou menos assim que o míssil Sidewinder foi copiado pelos russos.
Os mísseis podem não estar intactos, mas se for verdade que alguns não explodiram, alguma coisa vai dar para analisar.

HMS TIRELESS

Não foi assim que o Sidewinder foi copiado Galante! Ele foi copiado porque um míssil foi contrabandeado dos EUA ou do Canadá enrolado em um tapete, por incrível que pareça. O César A. Ferreira conhece a história.

Ps: você critica a “fanboyzada” mas silencia sobre os fiéis da igreja putinista que poluem o site…

HMS TIRELESS

O míssil que teria ficado espetado no MIG não permitiu a cópia mas sim o que foi contrabandeado….

Agora explica direitinho: quem não é pró-Rússia/ China/ Irã ou ditaduras afins é fanboy Galante?

HMS TIRELESS

Longe de aliviar tensões assim você acaba jogando mais lenha na fogueira Galante! E para piorar mostra não ter imparcialidade…

ODST

Será que se saísse hoje a noticia de que um míssil do EUA foi contrabandeado em um tapete você acreditaria? Como então você pode dizer com tanta categoria que essa noticia de agora não é verdadeira?

E você polui tanto o site quanto qualquer outro fanboy…

HMS TIRELESS

Como acreditaria se me dissessem que o Mossad conseguiu botar as mãos em um Mig-21 em plenos anos 60….

Ocorre que estamos em 2018, época de selfies, câmeras Go Pro e internet ou seja, tudo aquilo que permite a você compartilhar em tempo real uma imagem e comprovar seu feito, algo que os “iluminados” sírios e russos não fizeram.

Ah! Como devoto da igreja putinista você faz bem a lição de casa…

Emmanuel

Mas não vejo um comentário seu do tipo, “A fanboyzada se descabela(…)”, quando é uma notícia que vá contra a ideologia das russoletes de plantão.
Depois surgem certos cometários de dois pesos e duas medidas e os panos quentes são colocados.

jota ká

Sucozinho de maracujá pra galera com TPM!
🙂

Mauro 76

Esses misseis cairem e ficarem intactos..so se foram produzidos pela nokia….eu tinha um nokia 1100 que era indestrutivel!!! Mas os samsungs e iphones que tive se rebentavam toda vez que caia de uma mesa de buteco…eu acho que um missel deve ter uma tecnologia mais sensivel que um samsug e que deve cair de uma altura um pouco maior..

Russian Bear

Bosco é mais imparcial que juiz de futebol em jogo do Corinthians. COMENTÁRIO EDITADO. Agora falando sobre os mísseis, sim é possível que uma parte considerável da sua estrutura esteja minimamente danificada, considerando principalmente a não detonação da sua ogiva. Uma possibilidade menor é de que devido a um defeito no sistema de comunicação com o satélite, ele ultrapassou ponto de impacto e caiu logo após seu combustível sólido ser todo consumido. Caindo assim no deserto.

Bosco

Ursinho Panda,
Eu nunca disse que sou imparcial e muito menos em relação à dupla Assad e Putin.
Quanto ao “combustível”, os mísseis em questão utilizam um tipo de “querosene” como combustível e não propelente sólido. Mais especificamente, o JP-10.

Rafael M. F.

É esse aí o tal do querosene “Jacaré”?

HMS TIRELESS

Não é missão impossível Roberto…

Saldanha da Gama

Toda vez que vejo uma uma reportagem destas, preparo a pipoca, a pepsi twist, e me escangalho de gargalhar com as discussões leste/oeste, ocidente/oriente. Se este fanatismo, tivesse 10% de patriotismo, seríamos uma das 5 potências mundiais. st

Leonardo

Verdade RSRSRSRSRS

FRL

????

Saldanha da Gama

Roberto se a v-1 está quase intacta, então há chances dos mísseis americanos e seus aliados tb estarem quase no mesmo estágio. st4

Saldanha da Gama

Vamos esperar, já já o sputinik vai postar a foto do missel ou não! abração st4

Bosco

A foto do V1 mostra que se ele caiu mesmo não foi naquele local. Ele foi transportado para lá. E pode ter caído até num lago ou mesmo no mar. E mesmo que tenha caído em terra, com certeza manter a integridade estrutural não é a regra. A regra é que algo que voa a 650 km/h (no caso do V1) se fragmente com o impacto no solo. Mesmo que por sorte o solo seja extremamente regular e o míssil tenha uma razão de planeio muito alta, ainda assim um míssil não implementa um modo “pouso” como é de se… Read more »

Junior Marchi

Mestre Bosco e sem falar na diferença de material que foram empregados na fabricação dos mesmo, um foguete da década de 40 deveria ser feito de materiais muito mais resistentes que hoje que se emprega materiais mais leves. exemplo dos caças abatidos no mar que são recuperados 60, 70 anos depois e mantem muito da sua integridade. Tente achar um caça moderno daqui 70 anos no mar pra ver oque encontra.

carcara_br

Não sou de comentar sobre a torcida mas acho muito interessante, se fosse possível conversar individualmente pedindo para que emitissem a opinião sobre a notícia é bem possível que teríamos uma concordância altíssima em vários aspectos: probabilidade da notícia ser verdadeira, integridade do míssil, riscos, causas e consequências de se ter armamento sensível capturado. Porém unicamente pela dinâmica das torcidas temos dois lados que falam basicamente a mesma coisa, contudo que se prendem a pequenos detalhes só para terem o prazer de discutirem e de estarem e lados opostos. Eu adoro a humanidade principalmente nos comentários de internet rsrsrsrs….

Saldanha da Gama

Concordo plenamente! eu não duvido de nada, mas também não acredito nas iniciais de notícias. Espero para ver provas concretas! E estas só vem após algum tempo, haja vista o caso das armas de destruição em massa do Iraque. Mas que é bom assistir as discussões de torcidas lá isto é!!!! kkkk kkkk abraços st4

Gabriel

Os comentários do “Tonho Gilo” tem a mesma credibilidade e conhecimento de uma tal senadora que pediu “ajuda” em uma TV árabe.
Simples assim.

Saldanha da Gama

Ajuda?????? a narizinho praticamente conclamou uma primavera árabe, ou até uma jihad para libertar o ninefingers. st4

Almeida

PICS OR GTFO!

Traduzindo: fotos ou cai fora!

Gabriel

Eu não tenho razões para duvidar!
achei otimo rsrsrsrs

Humberto

ODST 19 de Abril de 2018 at 23:15 Será que se saísse hoje a noticia de que um míssil do EUA foi contrabandeado em um tapete você acreditaria? A história é cheia de roubos e espionagem. Os Americanos desmontaram peça a peça do MIG 25 que foi utilizado para a fuga de um piloto Russo no Japão. Isto sem falar do esquadrão MIG (que foram repassados pelos Israelenses, Egípcios etc) dos americanos. Corre a lenda que os Russos tiveram acesso ao F-4, Mirage III e até dos F-14 (estes repassados pelos Iranianos). Tem a história que os americanos fuçaram um… Read more »

Valdez A

Uma pergunta técnica.
SUPONDO que seja verdadeira a noticia, seria possivel a Russia descobrir coisas do F35 por ex a partir da tecnologia encontrada nesse missil?
Composiçao do revestimento talvez?

Saldanha da Gama

Meu caro, se eles realmente caíram intactos como reportado e tinhamalguma tecnologia do f35, claro que, mas eu duvido, uma arma feita para cair em solo inimigo, que certamente deixará vestígios, os americanos não iriam arriscar estando os russos bem próximos dos objetivos, a não ser que o que pode ser descoberto, já não é mais segredo de estado! st4

Valdez A

Verdade. vendo desse ponto, misseis é tecnoloagia entregue gratuitamente ao inimigo.rs
Tem que ter cuidado no que embarcar nele.

Thiago

O número de mísseis lançados p 3 alvos apenas, exatamente o dobro d ataque anterior, foi simbólico.

Thiago

Os relatos de pessoas dizendo terem ouvido explosões durante muito tempo da noite, muitas e muitas explosões em solo, leva entender q a maioria dos mísseis chegou aos alvos.

Tiago Jeronimo Lopes

Minha dúvida é: de que servem esses mísseis pra Rússia se segundo os seus fervorosos fãs, tudo feito por eles é muito melhor do que o fabricado no ocidente? Esse discurso contraditório é hilário.

Valdez A

Alguém lembra do drone americano que o Ira capturou intacto?

http://www.bbc.com/news/world-us-canada-16095823

HMS TIRELESS

Cadê que os iranianos conseguiram produzir por engenharia reversa.

Valdez A

Eles conseguiram, lembro que quando saiu a noticia os mais ceticos falaram q tiveram ajuda de cientistas russos para tal…mas cobseguiram, tem videos dele

https://theaviationist.com/2013/02/06/footage-sentinel/

HMS TIRELESS

Em vídeos produzidos pelo regime iraniano até mesmo o Qaher 313 voa. Só que no mundo real não vimos até hoje os drones produzidos por engenharia reversa.

Thiago

Tantas pessoas com bom conhecimento aki sobre o assunto e desperdiçar tempo p discutir ideologia é duro…. Poxa vida… Gostaria q agregassem dados técnicos q conhecem p dividir c entusiastas leigos como eu.

HMS TIRELESS

Onde entra russófilo o nível do debate cai…

J-20

Você é só mais um desse que adora um ataque ideológico, só está na margem oposta. Menos acusações caso você não seja inocente.

Joaquim Silveira

Sinceramente a trilogia ACABOU, infelizmente para aqueles que acompanhavam desde o seu início.
Vide os comentários lá do A,verus lado B, azul contra vermelho, fanboys x putinista, lamentável.
Nível baixíssimo muitas vezes, ja nem se encontra mais os comentaristas antigos por aqui, que teciam opiniões técnicas se mantendo no topico em sí e compartilhando conhecimento.

Brasil acima de tudo.

Andre

Incrível como até o significado da palavra intacto teve que ser alterado para que a notícia faça sentido. Pra mim, é a mais pura mentira, se fosse verdade, a fonte teria dito a verdade, e não iniciado tudo com uma mentira.

Daqui a pouco sai algo como “Rússia declara fim vitorioso da guerra Síria” e vai aparecer defensor para ajustar o significado de “fim vitorioso”…

MadMax

O míssil pousou?
A simples existência da gravidade no planeta desmente a notícia.

jose luiz esposito

Para os torcedores do américa , quem vive de propaganda é o tiozinho do norte , estes não vão ao banheiro sem propaganda , suas noticias que parecem notas de 23 e 1/2 milreis , como ataques químicos , fake usados a muitos anos e muitas vezes .Esqueceram-se daquele general gay americano mostrando sabão omo e dizendo ser produto químico encontrado no Iraque !

Ricardo Bigliazzi

O mais legal do texto da Almasdar News é a parte abaixo: “Essas descobertas podem ser muito úteis para o nosso país. Os especialistas russos não copiam os padrões de armas ocidentais, uma vez que temos nossa própria estratégia de desenvolvimento, mas será interessante que eles se familiarizem com os mais recentes desenvolvimentos ocidentais nesse campo. Alguns mísseis, usados ​​para atacar a Síria, não eram novos, enquanto outros foram explorados pela primeira vez ”, disse Murakhovsky ao Sputnik.” Não copiam armas ocidentais??????? Essa foi boa, e para mim dá um tom de extrema credibilidade à matéria. Fico apenas a pensar… Read more »

Rodrigo

1999 – F117 – Encontro de quem derrubou com quem foi derrubado

https://www.youtube.com/watch?v=uiClXmoQLrc

Ricardo Bigliazzi

O texto da Almasdar leva a entender que o missil atacou o alvo e não explodiu. Já que é para acreditar na noticia (repique do Sputnik) devemos acreditar que o míssil não “pousou”.

Como já disse em meu post, mesmo batendo ainda podem ter sobrado partes e peças bem interessantes, inclusive amostras da “tinta reflexiva” que recobre o míssil. Se vai ser útil Eu não sei, mesmo porque o especialista russo da matéria diz que os Russos não copiam armas do ocidente.

Leonardo

Engraçado Até hoje em obras onde ocorre um mínimo de escavação na Europa falo somente do território dos principais atores, como Alemanha, Inglaterra, França e Itália, são encontradas bombas de 500kg e às vezes de 1 Ton, “praticamente intactas”, teve um caso que chamou a atenção, foi na reforma do Estádio Olímpico de Berlim palco da final da Copa de 2006 a obra ficou parada até que fosse retirada. Tratava-se de uma bomba lançada pela RAF que não detonou, o artefato estava em excelente estado, dada o impacto da queda e tempo que ficou enterrada, mas podia perfeitamente ser desmontada… Read more »

HMS TIRELESS

O problema é que os norte-americanos, tal como os sérvios, costumam comprovar esse tipo de coisa, ao contrário dos sírios e dos russos…

Bosco

Leonardo,
Você posa de insentão mas é você que tá fazendo alarde. Calma que o Putin vai continuar sendo líder da Rússia por mais 20 anos e o Assad por mais 40 gerações. Fica tranquilo!

HMS TIRELESS

Tá afiado hoje heim Master Bosco…rs!

Paulo

A equipe é grande pró trump. Mds.

Bosco

Pelo jeito você é da outra equipe, né?

Bruno w

Se foram 105 misseis lançados e bem possível sim que alguns tenha falhado e não tenha explodido ,mesmo tendo sido destruído parcialmente ainda e muito ultil para estudos ,não esqueçam que misseis russos foram encontrados quase intactos no território do Irã , se não me engano era um X 101 ,se cai um avião e vira um monte de pedacinho e ainda os caras consegue juntar os pedacinhos ….imagina um míssil que não explodiu ,com certeza também consegue … Segundo os Russos o interesse não é copiar ,mas sim entender como funciona ,para que eles possam criar meios de guerras… Read more »

Ronaldo de souza gonçalves

De certa maneira é um presente poder estudar o missel,capturado,mesmo que em partes.A parte de eletrônicos é a parte mais interessante é aonde está o segredo do dito cujo,pois no respeito a propulsão os russos tem algo semelhante,ou até superior.mas o tomarrock é um missel bom no que refere a alcance 2.500 km e mesmo a vel subsônica.Espero que os americanos é serve pro restantes ele poderia ter um comando auto=explosão pelo menos na partes sensíveis.

Theo Gatos

Só dois???? Não eram mais de 70 interceptados?? ??
.
Sds

Leonardo

O texto é bem claro, mísseisque caíram sem explodir, se tivesse sido abatido não estariam “intactos” MDS

theogatos

Eles poderiam ter sido “jammeados” já que eles adorariam dizer que não foi falha…
.
A questão é, se caíram 70 (e se os dois “caíram sem explodir” mesmo, estariam tão destroçados quanto abatidos…) porque entregaram só 2? Onde estão as outras ogivas (o que de fato deve ter sobrado dos 2 e dos outros “abatidos”)…
.
Não é nem questão de ideologia, mas é tanta desinformação do outro lado que não há como acreditar sem o mínimo de evidências…
.
Sds

Leonardo

Bosco e USS Tireless Não sei porque HMS se a sua paixão está do outro lado do Atlântico? Está certo então, é tudo mentira, nenhum míssel foi capturado pelos sírios, afinal tem que mostrar imagens e se essas vierem a ser mostradas serão fake!!!! Já sabemos o discurso aquele leriado de sempre, a qualidade das imagens é ruim, a fonte não é confiável, ou seja, é impossível agradar vcs!!!! Quanto ao Assad Bosco, creio que sim irá se manter no poder por mais alguns anos, mas em política internacional o que vale hoje, nem sempre valerá amanhã, o aliado de… Read more »

Paulo

Não se estresse Leonardo. Não vale a pena eles vivem disso.

Bosco

Você é muito condescendente com as inconsistências das versões russossirianas e muito intolerante às inconsistências das versões ocidentais.
E deixa de ser vitimista. Cê tá cansado de saber que no Brasil de hoje os donos da verdade são os esquerdistas e suas versões antiocidentais e no caso em tela a Rússia e a Síria são tidos como “oprimidos” que se levantam contra as potências ocidentais exploradoras e em regra, oprimidos não mentem.

Paulo

Caiu o bico neném chorão ou o pluganalEUA. ??

Leonardo

Bosco Não entenda ironia como vitimização!!!!! Falei no sentido de ter cansado da discussão, é na boa, vc é cascudo aqui no blog, fica com esse papo de ideologias, de esquerda x direita, fala sério. O espaço é democrático, não é porque penso diferente de ti que devemos nos tratar como inimigos. Nas guerras a primeira vítima é a verdade, ninguém é santo, mas não acredito cegamente em nenhum dos dois lados, sim mísseis forsm abatidos wueira acreditar ou não, da mesma forma não creio que foram abatidos 70 como dizem os russos, mas pode ter havido sim um número… Read more »

Luiz Trindade

Bom… Se os Norte-Americanos não reclamaram é porque não é verdade! Agora se viram, viraram as costas mas olhando para trás só para ter certeza, eles estão preocupados! De qualquer forma, A Síria virou país de tabloíde! Nem tudo que reluz é ouro!

Bosco

comment image&hash=8d2c9b658fdf405b3553a0c94d776491
Tem que ter 71 dessas aí pra mostrar.

Bosco

Fora as ogivas dos que caíram por defeito.

carcara_br

Link não funcionou…

Bosco

A de baixo funcionou.

Bosco

comment image&hash=8d2c9b658fdf405b3553a0c94d776491)

Bosco

comment image

Ricardo Bigliazzi

Nem no Janes Defense a matéria foi publicada, essa Almasdar News repicou noticia da Sputnik. Uma noticia dessas estaria em todas as mídias realmente especializadas. NEM NO PRAVDA (RUSSO… VOU REPETIR….. R…. U….S…..S….O!!!!!!!!!!!!!!!!!) a noticia foi dada. Para os vermelhos de plantão segue link de um jornal RUSSO sério: http://www.pravdareport.com/ Alguém aqui tem idade (como Eu) para lembrar o alarde que foi o MIG-25 desertando para o Japão? Os dois grandes não perderiam tempo em propagar que possuem um tesouro nas mãos. OBS.: Como foi publicado no NY Times a foto do MIG25 a época o PRAVDA não perderia a… Read more »

Ricardo Bigliazzi

ops… tá la no Pravda sim, porém os misseis estão em boas condições, não intactos.

Ricardo Bigliazzi

Segue noticia traduzida pelo google: Os militares sírios notaram que os dois mísseis estavam em boas condições e foram entregues aos militares russos em 17 de abril. Os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França lançaram mais de cem mísseis contra a Síria em 14 de abril em resposta ao suposto ataque químico no leste de Ghouta, apesar de não haver evidências que comprovassem o fato do ataque. O cientista político Yevgeny Satanovsky acredita que a Rússia deve colocar tanta pressão sobre os EUA quanto possível e suspender o diálogo com os Estados Unidos no nível oficial. Isso fará com… Read more »

Bosco
CCRider

Essa briguinha de torcida aqui é muito divertida…

…ainda mais considerando que, ao invés de ser um bando de pirralhos, como se espera, é um bando de VELHOS. 😀

Continuem, por favor!

Salomon

Talvez alguns dos colegas estivesse na ativa quando o destino nos presenteou com um míssil de um certo Vulcan. Até hoje agradecemos.

Hawk

Pra mim não sei porque os sírios entregariam aos russos, afinal além do “torpedo de fotons”, “radar que capta avião stealh”, “misseis impenetráveis mesmo a raio laser”, “x-wing”, “tie fighter” e até mesmo “HK400”, os russos e chineses estão anos luz a frente dos americanos. Como por exemplo quando abateram aquele F-117. Somente um fanático pelo “imperialismo americano” vai acreditar que ele foi parar nas mãos dos russos para o avião ser analisado. Nessa época os russos já tinham inventado “o canhão de plasma”, descaradamente copiado naquele filme “Independence day” e para provar a sua superioridade eram os alienígenas que… Read more »

Matheus G.

nao esqueça o domo de tesla