F-15D Eagle da Força Aérea de Israel

Jatos F-15D Eagle da Força Aérea de Israel

Nenhum conselheiro russo está entre as vítimas

MOSCOU, 9 de abril/TASS/. Dois aviões F-15 da Força Aérea de Israel fizeram um ataque com oito mísseis guiados contra o aeródromo T-4 da Síria, informou o Ministério da Defesa da Rússia na segunda-feira.

“Em 9 de abril, no período entre as 3h25 e 3h53, horário de Moscou, dois aviões F-15 da Força Aérea de Israel fizeram um ataque com oito mísseis guiados no aeródromo T-4 sem entrar no espaço aéreo da Síria”, disse o ministério.

As defesas aéreas sírias destruíram cinco mísseis guiados. Três mísseis alcançaram a parte ocidental do campo de aviação. Nenhum conselheiro russo está entre as baixas.

Mais cedo, a agência de notícias SANA informou citando uma fonte militar que um ataque com mísseis foi lançado no aeródromo militar T-4 na província de Homs, na Síria, na segunda-feira.

Segundo o relatório, há mortes e feridos entre os militares.

A TV Al Arabiya disse que pelo menos 14 militares, incluindo vários assessores iranianos, foram mortos.

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

260 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ADRIANO M.

“dois aviões F-15 da Força Aérea de Israel fizeram um ataque com oito mísseis guiados no aeródromo T-4 sem entrar no espaço aéreo da Síria.
As defesas aéreas sírias destruíram cinco mísseis guiados. Três mísseis alcançaram a parte ocidental do campo de aviação. Nenhum conselheiro russo está entre as baixas”.

Destruíram cinco de oito mísseis,boa defesa…

HMS TIRELESS

Destruíram mesmo cinco mísseis? A julgar pela falta de apego da mídia russa à verdade acho que foram destruídos bem menos mísseis, se é que algum foi destruído. Mas aí já viu, para os odiadores do Estado Judeu é sempre conveniente acreditar nas Sputniks da vida….

Mark

Eles destruíram 5 mísseis assim como garantiram que os f-35 não sobrevoaram na cara deles, ou que os f-22 não andaram dando uns sustos nos russos sobre os céus da Síria. Essa propaganda russa de sistemas AA para impulsionar as vendas é patética. Supostamente, os S-300, S-400, S-1.000.000 pegam até aliens.

Jacinto

O S-300 é o “virgem de 40 anos”. Há 40 anos em operação e até hoje nunca derrubou nem um galo do poleiro em operação real.

Antonio

É porque até hoje ninguém desafiou a ‘moçoila’.

Jacinto

Bom, pelo menos oficialmente, a Síria tem S-300. A Rússia afirma que já entregou aos sírios os S-300 comprados…

Washington Menezes

A matéria saiu na Globo News

Mateus

Boa defesa? E se fossem 50 mísseis? Como os EUA fez. Nunca que essas armas AA russas parariam tal ataque. Tanto que não interceptaram nenhum.

Edison Castro Durval

Isso que você idealizou é um ataque de saturação ninguém está 100% preparado pra isso, numa situação dessa sempre haverá uma falha na defesa.

Pelo que se vê na noticia o número de 8 mísseis já foi um ataque de saturação razoável, afinal isso quase gerou 50% de acertos.

Minha dúvida é quais foram os sistemas de defesa de área utilizado pelos Sírios, Pantsir?

Luiz Konfidera

8 misseis é ataque de saturação? hahahahahahahahaha

carlos ribeiro

e vc acreditou? o principal combustível da Guerra naquela região é a mentira. Nem a Rússia tem defesa pra misseis teleguiados hj em dia, dirá uma base meia-boca da Síria.

Walfrido Strobel

Até quando o mundo vai assistir de braços cruzados os ataques criminosos de Israel contra seus vizinhos?

Tadeu Mendes

Criminoso aqui somente o Assad. Ja sao quase 500 mil mortes (genocidio) a comando do ditador, e a estupida ONU nao esta nem um pouco preocupada com isso.

Nao venham aqui distorcer os fatos e inverter os valores. O ataque quimico (o terceiro cometido), e uma afronta a comunidade internacional. Mas como a Russia patrocina apoia esse regime e essa familia ha mais de 50 anos, vai ficar por isso mesmo, a nao ser que os EUA e/ou Israel baixem o porrete nessa corja.

Tomcat3.7

Parece que vc tem informações privilegiadas hein, pra ter certeza q o Assad bombardeou seu povo com arma Química pra se sujar com a opinião pública mundial e está apoiar ações militares estrangeiras em solo Sírio.
A ação de Israel tem ,na minha visão, A ver com propósitos israelitas os quais estão se resguardando quanto à forças iranianas na Síria e quanto à própria Síria com a qual tem conflitos em certas faixas de fronteira a tempos, nada a ver com o “ataque químico do animal Assad”.

Tadeu Mendes

Desde quando um ditador arabe, protegido pela Russia, se importa com a opniao publica?

Voce sabe qual e a estimativa do numero de mortos (civis) nesse conflito?

Wellington Góes

O qual é, igualmente, financiado pelos EUA e Arábia Saudita (que por a caso é uma democracia?!)

Nessa estória, não dá pra fazer filme, só tem bandido!

Jodreski

Amigo sem querer ser chato, mas acho que não cabe e nenhum brasileiro julgar ou dar pitado nessa guerra, o ocidente tem 1001 motivos para querer o Assad fora do poder e Rússia outros mil para que ele se mantenha no poder. A história já provou (e se não provou para vc, sugiro apurar seu conhecimento) de que a mídia é uma excelente arma para desestabilizar qualquer governo. A Síria está uma bagunça! Inclusive há militares que eram apoiadores de Assad e que passaram a combater o mesmo (com as próprias armas do governo Sírio) e que depois de um… Read more »

Mateus

Wellington Góes,

Os árabes foram financiados pela União Soviética, com o que eles tinham de melhor e em grande quantidade. Chora mais, porque quem começou atacando e começando uma guerra foram os árabes, após a criação do Estado de Israel. Que aliás, é muito mais antigo que qualquer país na região, e sua religião, também é muito mais antiga que qualquer outra ali.

Ricardo Bigliazzi

Não, estavam apenas atras do drone Iraniano, notar no rodapé da noticia que ha indícios de iranianos mortos.

Na boa, Israel nem deve se importar com o que o Idiota do Assad faz com seus Cidadãos (Irmãos de Sangue Sírio). Peçamos todos para que o Irã fique sentadinho no cantinho dele que tudo fica mais calmo.

Atirador_117

Stalin já dizia que uma morte é trágica, mas milhares é um estatística. Você acha que os russos estão preocupados com o povo sírio?
O que está em jogo é o caminho para um gaseduto da Arábia Saudita (aliado dos EUA) chegar a Europa. Veja no mapa, que o país que está no caminho, que não é aliado dos EUA, é a Síria. Se o Assad cai, abre caminho para o gasoduto Saudita. Com isso, o poder geopolítico da Russia na Europa diminui. Porquê a Europa é altamente dependente do gás russo. Principalmente no inverno.

Nonato

Pois é, a queda de Assad, a guerra, a morte de 500 mil pessoas interessa a quem, então?
À Rússia? À Assad? Ou a Europa?
Quem é culpado pela guerra e pelas mortes?

Jacinto

O que está ocorrendo na Síria é uma limpeza étnica em sua definição clássica. Essa história de cercar uma região bombardeá-la e depois transportar os sobrevivente a uma outra região do país nada mais é do que uma forma transferência populacional – aquela situação em que um grupo étnico é transferido de um local para o outro para alterar as característica étnicas de uma região. Neste contexto, o uso de armas químicas é absolutamente coerente com limpeza étnica, porque medidas que aterrorizam a população servem para “convencer” a população a aderir à “mudança” de endereço. Stalin cansou de fazer isso… Read more »

Tiger 777

Assino embaixo, análise precisa.

Jodreski

Em relação aos ataques químicos eles não fazem o menor sentido lógico na guerra travada por Assad e Rússia Vs O Mundo. Vamos parar para analisar… pelos olhos do Mundo vc é um Ditador Cruel, Sanguinário e que merece a forca, então você vai e arma seus maiores opositores com um argumento fortíssimo e de apelo internacional usando usar bombas químicas contra alvos militares insignificantes? Quem mais se beneficiou com estes ataques? Cabia ao ocidente praticamente mandar uma cesta de obrigado ao Assad, era tudo que eles precisavam para fortalecer o argumento que o Assad tem que ser exterminado. Vem… Read more »

Jacinto Fernandes

Jodreski
As armas químicas nunca têm ou tiveram real aplicação militar. Mesmo quando foram usadas por exércitos regulares na 1ª Guerra Mundial, seus resultados militares foram pífios. Arma química é uma arma para causar terror, apenas isso. A questão é só essa: O Assad tem interesse em aterrorizar seus adversários?

Everton Matheus

Assad ta bem jogando gás mostarda, cloro e sarin em crianças e Israel é que esta sendo vila por atacar bases miliares? Nem estou dando razão pra Israel, mas o que vc esta fazendo é seletividade, e das piores.

Everton Matheus

vilã ‘

Antonio

Não há a mínima necessidade de um ataque desses por parte da Síria já que estão derrotando as forças pró-americanas naquela região. Isto está muito estranho.

Flávio Henrique

Infelizmente “há”, sim uma “necessidade” após a “vitória” estão simplesmente “limpando” o território, pois um ditador sempre necessitar de uma oposição acovardada, com medo de ir a luta e principalmente fraca.

Tanto a Russia como o governo Sírio falam que ganharam a lutar e por isso falam que são os rebelde que fazem isso, mas pode muito bem ser o próprio governo fazem uma faxina, pois nem todos se renderão (a história tem relatos de caso assim, entre eles um caso na FEB).

Antonio

A Síria sempre foi tolerante com todas as minorias. Em seu território temos Alauitas, xiitas, sunitas, curdos, drusos e cristãos. Nunca tiveram guerras entre eles até a guerra civil. Além do mais, não creio que fazer limpeza com gás venenoso seja eficiente. Bastava removê-los para outros locais. Aliás, é o que o Governo está fazendo com os rebeldes mandando-os para outra província.

Antonio

Calma Walfrido. Dentro em breve o Governo sírio lançará uma ofensiva (provavelmente com apoio do Hezbollah e das milícias iranianas) para reconquistar o sul do País na fronteira com Israel e Jordânia. Logo poderão conversar com os israelenses ‘tete-a-tete’.

Jefferson

Walfrido Strobel 9 de Abril de 2018 at 11:54 Eu diria exatamente o contrário, até quando o mundo, especialmente nós do ocidente, vamos aceitar a perseguição e ataques contra Israel? Israel é atacado de todos os lados e você espera que els façam o quê? É diário os ataques contra Israel, Irã, Síria, Líbano, Palestina atacam Israel todos os dias. Já pensou Paraguai, Bolivia, Uruguai e Argentina atacando o Brasil com misseis, foguetes, ataques contra civis todos os dias? Israel pode não ser santo, porém os ataques dos inimigos DENTRO de Israel não são sinal de paz em nenhum lugar… Read more »

Bosco

Muito aqui não acreditam que o Assad seja capaz de jogar agentes químicos nos rebelados porque ele não teria nenhum motivo de fazê-lo e só iria trazer problemas para si e para sua causa mas de modo estranho acham que Israel ataca países ao seu bel prazer só para causar o terror e inflamar a opinião pública mundial contra ele, num claro sentimento masoquista extremada. Ora! Se Israel tá atacando o Assad não é por conta dos gases químicos que ele usou contra seu próprio povo e sim por motivos insuspeitos mas que Israel acha justificável a ponto de sequer… Read more »

Jefferson

Exato, Bosco!
Basta acessar o YouTube para ver a quantidade de pequenos ataques terroristas contra Israel, são inúmeros..Israel sabe o meio onde está inserido e certamente não deseja guerra por motivo óbvio. Tão verdade que historicamente Israel sempre foi atacado pelos vizinhos, os ataques só partiram de Israel quando eles tinham certeza que o ataque logo viria…agiram antes do ataque inimigo.

Antonio

Por que será que Israel está cercado de inimigos por todos os lados?

Jacinto

Porque está cercado de países muçulmanos e o islamismo é conhecido por ser uma religião violenta, cujo livro sagrado – que só pode ser interpretado literalmente por ter sido ditado a Maome pelo anjo Gabriel – prega: “mate os infiéis onde onde quer que os encontre.” (Corão 2:191).

HMS TIRELESS

Os odiadores patológicos de Israel, quer de esquerda quer de extrema direita, sempre aduzem que o Estado Judeu é cercado de inimigos por ser “artificial” mas esquecem que o Estado foi criado pelo Organismo multilateral competente para tal, a ONU, e que a criação do mesmo foi avalizada pelas duas potências vencedoras da IIGM, EUA e URSS. Ademais a área onde foi criado Israel e deveria ter sido criado o Estado Palestino estava sob mandato britânico de modo que não se fazia necessário e nem deveriam (como não foram) consultados os países vizinhos. Outrossim o fato de Israel ser uma… Read more »

Antonio

Negativo. É porque os muçulmanos moravam lá há dois mil anos e uma Resolução da ONU criou um Estado judeu em suas terras sem consultá-los. E pior. Esse Estado vem sistematicamente violando todas as posteriores decisões da ONU, matando milhares de civis e anexando mais territórios de forma ilegal.

Jacinto Fernandes

O islamismo tem 1500 anos, então não pode estar por 2000 mil anos. Às vezes as pessoa se esquecem: toda aquela região, antes de serem conquistadas pelos muçulmanos, eram cristãs: todo o norte da África era cristã, assim como a região do Levante (Síria, Líbano) Anatólia… pela sua lógica, os muçulmanos deveriam retornar para a região de origem deles que é a península arábica.

Antonio

Jacinto – O que tem a ver cristãos, judeus e muçulmanos? Os moradores são palestinos e seus ancestrais.
Pelo amor!!!!!!

Antonio

Realmente, me expressei mal. Onde está escrito muçulmano, leia-se palestinos. Independe de crença e sim de raça. Ok?

Antonio

Como dito antes, escrevi pensando nos povos muçulmanos atuais quando o correto seria apenas palestinos.

Ricardo Bigliazzi

A Janes Defense disse que o alvo poderia ser um drone iraniano escondido na base.

Acredito que Israel nem está interessado se os próprios Sirios estão a se matar por modos idiotas e brutais

Washington Menezes

Recentemente Israel admitiu ter atacado outro país por discordar de sua politica de defesa, fazendo um ataque a síria. Seguindo sua lógica se o Brasil mudasse sua politica de estado e resolvesse hipoteticamente mudar para um estado com artefatos nucleares, nós poderíamos ser atacados preventivamente e nós não deveríamos reclamar pois estados estrangeiros estariam em seus direitos de se defender de um possível ataque nosso. Muito interessante sua lógica.

Agnelo

O Islã tem menos de 2000 anos…. E os judeus estavam lá antes de serem expulsos….

Tadeu Mendes

Agnelo,

O tal de Antonio nao sabe disso. Ele disse que quer estudar historia. Realmente precisa estudar a historia.

Antonio

E o que tem isso? Os moradores de lá são palestinos e antes, seus ancestrais. Pouco importa a religião. Fala sério!

Antonio

Realmente, não percebi e escrevi com os olhos para o presente. Troque muçulmanos por palestinos. Ok?
Ademais, considerar que antes eram judeus não quer dizer nada. Caso contrário, teremos deslocamentos de populações pelo mundo inteiro, por que povos ancestrais podem reivindicar a posse da terra. Não é assim que funciona

Antonio

Como dito acima, expressei-me mal, pensando nos moradores atuais. Troque muçulmanos por palestinos. Ok?

Jacinto

Antonio Não sou religioso. Mas conheço bem a história real do Oriente Médio região por ter vivido lá um tempo quando era adolescente. Na verdade, sempre houve judeus naquela região e o convívio entre judeus, cristão e muçulmanos era normal – cada um na sua. O caldo lá entornou nos anos 20 e 30, muito antes da criação do Estado de Israel: ele entornou porque o Mufti de Jerusalem Amin al-Husseini – notório admirador e parceiro de Hitler que foi citado no Julgamento de Nuremberg como um dos incentivadores do Holocausto, do qual tinha plena ciência desde, pelo menos 1943… Read more »

Luiz Konfidera

“Antonio 9 de Abril de 2018 at 16:53 Negativo. É porque os muçulmanos moravam lá há dois mil anos e uma Resolução da ONU criou um Estado judeu em suas terras sem consultá-los. E pior. Esse Estado vem sistematicamente violando todas as posteriores decisões da ONU, matando milhares de civis e anexando mais territórios de forma ilegal.” Os primeiros Reinos judaicos datam de 1000 AC, ou seja, já possuíam um reino formado a mais de 3000 anos atrás, então nessa linha de raciocínio podemos dizer que as terras pertencem a Israel…. Argumento furado! A terra é de quem pode bater… Read more »

Jacinto

Pior ainda Antonio.
Não existe povo “palestino”. Palestina era uma região administrativa do império turco otomano. Eles são árabes. Não existe absolutamente nenhuma diferença étnica, cultural ou religiosa entre palestinos e outros árabes. E, por incrível que pareça, não é composto apenas por muçulmanos, mas por cristão e até judeus (sim, existem judeus palestinos).

Antonio

Não use sofismas. Vc entendeu muito bem o que eu queria dizer. Utilizo a nacionalidade palestina (como expressão desse povo árabe) tendo em vista serem os mais afetados pela política agressiva de Israel. E outra. As raízes da Palestina remontam a uma época muito antiga sendo que só posteriormente tribos hebraicas se estabeleceram na região. Além do mais, encontrávamos lá habitantes que nem eram semitas ou quando eram, eram oriundos de outras regiões, como os caldeus. Se vc é religioso e acredita na história de Davi e Golias sabe que o gigante era filisteu, que nem é um povo semita.… Read more »

Antonio

Para esclarecer e terminar esse assunto quero esclarecer que não sou contro o povo judeu. Apenas acho que a solução encontrada para ele foi equivocada. E tanto foi que estamos assistindo esse show de horrores há décadas.

HMS TIRELESS

Sempre que um canhoto é pego destilando suas diatribes contra o povo judeu ele diz “eu não sou contra os judeus”….

Para o clichê ficar completo só faltou dizer que na verdade ele é “antissionista” como se o antissionismo não fosse ele próprio uma manifestação de antissemitismo.

HMS TIRELESS

Walfrido, a Síria está em guerra com Israel desde 1948. Ademais não apenas arma e financia o Hezbolah, grupo terrorista preposto do Estado fascista iraniano que tem como objetivo destruir Israel, como permite que armas passem por seu território para as bases dos terroristas.

Diante desse fato a Síria representa uma ameaça ao Estado de Israel e o seu povo, o que justifica plenamente o referido ataque.

Julio

TIRELESS, cuidado com as palavras

“…a Síria está em guerra com Israel desde 1948.”
A frase correta é :”…à Síria está em guerra contra Israel desde 1948.”

A primeira frase afirma que à Síria e Israel são aliadas desde de 1948.
Já a segunda frase afirma que à Síria e Israel são inimigas desde 1948.

Mark

Não existe crime em defender seu povo e seu território contra regimes terroristas e sanguinários. Vida longa à Israel.

Tiago Jeronimo ☠ (@TiagoJL)

DO. NOT. FEED. THE. TROLL.

smichtt

Walfrido: intelecto independente, parabéns. Como disse (há muuuito tempo) minha professora Anita Novinsky: “Sou uma livre-pensadora, antes de tudo”.

HMS TIRELESS

E desde quando critica rasteira e panfletária à Israel é sinônimo de intelecto independente?

Tomcat3.7

Isso não vai prestar. A novela dos ataques químicos pra justificar ataques na Síria por parte dos “defensores da justiça e da liberdade”.
Interessante como fazem questão de passar em todos os jornais mundo afora as cenas de crianças mortas ou doentes devido ao efeito dos ataques químicos, sempre priorizando mostrar crianças pra obter efeito midiático populacional que abone as ações de bombardeio maciço depois(a punição ao animal Assad). Trágico é ver quanta gente compra essa idéia.

Fabiano

‘Na guerra a primeira coisa que morre é a verdade’
Muito difícil de saber a verdade, mas compartilho essa visão de que o ataque químico (previsto pela Rússia) é parte do começo de uma nova ofensiva dos EUA.

Antonio

O Governo sírio está ganhando a guerra e não haveria nada que justificasse um ataque desses sobre forças derrotadas. Isso é papo para guerra. Parece que os EUA não aprenderam as lições da Coréia, Vietnã e, agora, Afeganistão.

Tadeu Mendes

Conversa para boi dormir. Israel entrou na Siria sim. Outra vez a IAF foi la e baixou o porrete.

A Russia esta tentando minimizar o vexame, pelo simples fato de nao poder proteger seu pupilo Assad contra os ataques pre-emptivos ou punitivos da IAF.

Eu so gostaria de saber que tipo de equipamento seria esse, que foi usado pelos russos para destruir os “cinco misseis guiados” disparados pelos F-15 da IAF.

E agora? O que a Russia vai fazer? Nada.

BMIKE

Concordo, de fato o cerco esta fechando para os vermelhos… OTAN mais unida que nunca devido a ataques em territórios europeus e china declarando apoio militar a russia. Se a Russia der mais um passo em falso vai dar merd@.

Augusto L

Os Pantsyr e os Tor-m2 podem ! Até os Pechora podem nas versões modernizadas.

Alessandro

O engraçado é que tempos atrás os anti semitas falaram aqui no blog que Israel não iria ter coragem de entrar na síria novamente após o abate daquele F-16 rsrs…

Defensor da Liberdade

Meu amigo, ser contra o estado de Israel e suas ações criminosas não é ser contra o povo judeu em si, vá se tratar desse seu complexo de olavete.

HMS TIRELESS

Ser contra o Estado de Israel e/ou pregar a sua destruição é uma das formas dissimuladas e covardes de antissemitismo meu caro “defensor da liberdade”, sempre praticado pelas esquerdas e pela extrema-direita

Defensor da Liberdade

Releia meu comentário por favor, em momento algum eu citei destruição do estado Israel. Ser contra as ações do estado não significa ser contra sua existência.

Luiz Floriano Alves

Uma Força Aerea bem equipada e com recursos humanos de alto nivel é isso que produz: missões bem realizadas e alvos atingidos. Ter F-35, F-15, etc…revela um critério de escolha e aquisição de aeronaves de primeira linha e apoio de um aliado de peso. Sem Tio Sam fornecendo o que tem de melhor, Israel estaria ainda vooando com Douglas A-4, Mirage,e Kfir.

Marcelo

Depois do ultimo abate, Israel esta com medo de entrar na Síria, a tática agora e atira de longe e sair correndo, se a defesa antiaérea abateu 5 misseis, imagino que se os caças de Israel estivessem ao alcance, também haveria grande possibilidade de serem abatidos ..

Tadeu Mendes

Viajando na maionese Marcelo? Voce se acha que Israel vai se acorvardar? Parece que voce nao conhece a IAF.

Marcelo

Não falei de covardia, sim de Cautela ..!!

Robson

Um ataque com 8 misseis simultaneamente conseguiu saturar o sistema anti aéreo… No entanto mais de 50% dos misseis foram destruídos… Resta saber a densidade da defesa anti aérea dessa base para podermos analisar a eficiência do sistema..

Everton Matheus

GOOOOOOL de Israel.
Mas jaja vai aparecer os mesmos de sempre falando que o Sistema la é impenetrável e coisa e tal.
Mas para os mais sérios me ajudem aqui, isso pode ter sido uma retaliação ao novo ataque químico que provavelmente foi lançado pelo Governo Assad, ou é uma reação pela aeronave abatida?

Tadeu Mendes

Ataque punitivo contra a Siria, por usar armas quimicas. Se fossem usar armas quimicas contra outros exercitos, ja seriam uma violacao de tratados internacionais. Foi pior ainda. Pela terceira vez os asseclas do regime sirio, atacam a civis usando gases neurotoxicos.

Isso e um genocidio nas barbas da ONU.

Walfrido Strobel

Bonito saber que Israel está preocupada com as crianças sírias….duvido muito, pois adoram bombardear hospitais e escolas palestinas.

HMS TIRELESS

Os mesmos hospitais e escolas onde o Hamas estoca armas e também servem de abrigo aos seus terroristas.

Conta outra Walfrido!

Tadeu Mendes

Israel sempre avisa quando vai bombardear alvos designados. Mas o terroristas do Hamas sempre impedem que mulheres e criancas sejam evacuados.

A guerra de propaganda do Hamas, se materializa quando eles usam sua propria gente como escudo humano e depois fazem aquele escandalo para o mundo inteiro ver, e falsamente concluir que Israel cometeu crime de guerra.

Sao uns babacas covardes. Merecem chumbo grosso da IDF.

Maia

Não comento muito mas essa vez tive que comentar!!! Israel adora bombardear hospitais e escolas palestinas?? Faça-me o favor, posição ideológica tem limites!!! Uma das táticas da esquerda é propagar que o oponente faz aquilo que você e não ele faz, ou seja, rouba a bolsa e sai correndo gritando ladrão!! É de uma desonestidade intelectual incrível, todas as guerras da região foram iniciadas pelos árabes, todo o mundo está cansado de saber disso, mas, como eu disse, a desonestidade é leviana, acusar a vítima sempre até aquilo se tornar “verdade”.

Tadeu Mendes

Maia,

A turma da esquerda brasileira nao gosta de Israel, e a maioria deles, odeiam os judeus.

Eu tive muito bate boca contra os pseudo intelectuais do PT por causa disso.

Sao todos uns nanicos mentais. Gente com serios problemas psicologicos.

Defensor da Liberdade

Kkkkkkkk embora não seja brasileiro, Lew Rockwell vive sentando a pua em Israel, será que o Lew Rockwell é de esquerda?

USGrant

Viva Israel.

Bosco

A distância da fronteira de Israel com a base T4 é de 230 km. O único míssil aerolançado israelense com esse alcance é o Dalilah, de pequenas dimensões e inapropriado para exectuar um ataque isolado a uma base militar.
Estranha essa notícia!!

Talisson

Teriam os F15 entrado no espaço aéreo sírio?

Bosco

Talisson,
Só se Israel tem armas que não suspeitamos. Até onde se sabe, sim, Israel teria que entrar em espaço aéreo sírio para atacar a base.

Bardini

Será que não poderia ser algo da Família Sparrow?

Bosco

Você se refere ao míssil “alvo”?

Bosco

Em algum lugar aí (fico perdido com esse tipo de diagramação) eu citei o “novo” SkySniper que os israelenses “estão” desenvolvendo. Seu alcance parece que será menor que 200 km, mas é compatível com o lançamento a partir do Líbano.

Bardini

http://www.rafael.co.il/4513-2693-EN/Marketing.aspx
“The Sparrow targets have a modular warhead section carrying various payloads such as inert, high explosive, or water, selected according to test mission.”
.
Pq um míssil alvo carrega um cabeça de guerra HE?

Bosco

Bardini,
Interessante! Nunca havia me atentado a isso.

Claudiney

Bosco, a distância entre o Líbano e a base é de 36 km. Pergunto se é longe demais? Se não, o que eles teriam usado para ataque ao solo?

Claudiney

Desculpe, 98 km do ponto mais próximo.

Everton Matheus

Ao que parece por relatos em videos e fontes desconfiáveis (sputnik). Israel teria feito um acesso via Líbano.

Bosco

Aí a distância é de cerca de 120 km. Poderia muito dificilmente ser atingida por bombas Spice 1000 .

Everton Matheus

Bosco, não sou chegado a Sputnik, mas aqui no link tem alguns videos..

https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018040910941039-siria-base-aerea-ataque-videos/

Bosco

Everton,
Essa imagens não clareiam nada acerca do tipo de ataque.

Augusto

A situação está esquentando sobremaneira. A Rússia acaba de informar que está em alerta de combate na Síria após os EUA divulgarem que atacarão alvos neste país.

ADRIANO M.

“Conversa para boi dormir. Israel entrou na Siria sim. Outra vez a IAF foi la e baixou o porrete.
A Russia esta tentando minimizar o vexame, pelo simples fato de nao poder proteger seu pupilo Assad contra os ataques pre-emptivos ou punitivos da IAF”.

Uma coisa Tadeu é não ter condições de proteger,coisa que os russos tem,outra é querer proteger.
Moscou e Tel Aviv tem uma relação até amigável,acho até que com certeza os israelenses possam ter avisado os russos para não haver baixas eslavas.

Tadeu Mendes

Adriano, eu sei desse acordo, e o mesmo ja evitou ate o momento, uma escalada perigosa no conflito.

O que os russos e os israelenes teem mais ou menos estabelecido, significa nao interceptacao por parte dos jatos da Russia, as incursoes da IAF na Siria, para atacar comboios de armas iranianos em direcao ao Libano, com destino ao Hezbollah.

Mas ao que parece, o ataque da IAF foi punitivo. Isso seria; penso eu, intoleravel para os russos.

Antonio

Israel está se aproveitando da polêmica do ‘ataque químico’ e das ameaças americanas de atacar a Síria, para tirar uma casquinha. Seria como aproveitar que o irmão mais velho foi no colégio para folgar com os coleguinhas.

Leonardo Gama

Concordo. E conseguiram alcançar objetivos militares com a morte de alguns militares iranianos.

Antonio

E isso só causa mais tensão na região. Vai matar meia dúzia de iranianos e depois vão chegar mais 6 mil.

Bosco

O Pantsir talvez seja a única arma russa invejada pelos americanos e com certeza tem capacidade de interceptar PGMs (munições guiadas de precisão) e mísseis cruise, mas não é tarefa fácil fazer isso.
A se confirmar que 5 “munições” de 8 foram interceptadas, será um feito louvável, mas por enquanto, antes de soltar fogos, prefiro aguardar as próximas notícias.

Antonio

E segundo relatos do Ministério da Defesa da Rússia, apenas a parte ocidental da base foi atingida. Talvez até pelo fato dos outros mísseis terem sido abatidos. Detalhe. Foram postados vídeos de mísseis voando sobre o Líbano.

Everton Matheus

Bosco, chega aqui comigo.
No governo ULTRA TRANSPARENTE da Rússia, onde a os oposicionistas tem vida longa… Quais seriam as chances da Russia assumir que o seu sistema foi violado?

Bosco

Everton, Tendo em vista o que se sabe sobre o equipamento da força aérea israelense essa informação de que os caças não adentraram o espaço aéreo da Síria é no mínimo, muito estranho. Será que Israel iria atacar uma base aérea só com 2 F-15 armados com 8 Dalilahs? Esses mísseis são o equivalente ao calibre 22 no mundo dos mísseis. Em Minas Gerais a gente usa o 22 pra dar tiro em primo chato . Mineiro nem morre com tiro de 22. rsssss Falando sério, o Delilah é guiado geralmente por data-link (modo man in the loop) e não… Read more »

ACShamps

Bosco ,eu estava imaginando sobre esse seu conhecimento sobre Minas

Bosco

Everto,
Te respondi mas o comentário tá preso. Haja saco com esse sistema antispan

Augusto

Duvido muito que Israel esteja preocupado com o que a Síria está fazendo ou deixando de fazer, desde que não apresente ameaça (e não apresenta).

Isso está mais com cara de mais um ataque israelense contra alvos iranianos próximos a sua fronteira, até porque o número de conselheiros iranianos mortos foi alto.

Manock

Lições aprendidas com a derrubada do F-16:

Versão para a imprensa: “o piloto cometeu um erro ao manter-se focado no cumprimento da missão de ataque e não em dedicar-se a manobras de evasão. Portanto, não foi mérito da defesa aérea de origem russa operada pela Síria, e sim erro humano israelense.”

Versão real: “muda tudo, não entramos mais no espaço aéreo Sírio que pode dar m…”

hahahaha

Tadeu Mendes

Nao? Voce Manock tem certeza que Israel nao pode entrar na Siria e baixar o porrete? Voce acha que Israel esta impedida ou imcapacitada de se protejer ou de punir seja que seja, la to TO do Oriente Medio?

Eu acho que voce e novo nesse conflito. A coisa vai piorar muito mais.

Marcelo

Tadeu Mendes “Salim” ta disparando mais que os misseis de Israel kkk

HMS TIRELESS

Não pense com as tripas meu caro Manock! As forças armadas israelenses, ao contrário das da Síria e da mídia russa, possuem credibilidade

Manock

Camarada HMS TIRELESS e camarada Tadeu Mendes, menos paixão, menos emoção, saiam do fã clube… Onde está escrito no meu texto que Israel não pode ou não consegue invadir o espaço aéreo Sírio? nunca afirmei isso. Afirmei, em tom de sarcasmo, que uma possível explicação para o fato dos F-15 dispararem de longe é a derrubada daquele F-16. Israel estaria evitando as defesas Sírias… E essa minha afirmação foi em tom de piada; leram o “hahaha”? Vocês dois não precisam tomar isso como uma ofensa pessoal. Não é nada contra vocês, ou contra o país de vcs. Convenhamos que pela… Read more »

HMS TIRELESS

Tem as tietes vendidas que vivem babando o ovo do Putin….

E agora?

Manock

Tem muitas delas por aí, oh se tem!!! Mas convenhamos que a existência delas não justifica a existência das tietes do tio jacó. Melhor mesmo é tentar ser minimamente isento e não ser tiete de ninguém; não acha?

Bosco

Outra opção (esta, pouco provável) é que os israelenses tenham utilizado o novíssimo (e ainda não concluído) SkySniper para o ataque. Mas aí fica difícil mais difícil acreditar que 5 tenham sido interceptados.
Vale salientar que o F-15 não parece ser compatível com o Delilah.

Tadeu Mendes

Marcelo,

Se Israel passar a ter cautela, ela vai desaparecer do mapa.

Israel esta vivo ate hoje porque na pratica cautela, o que seria um recado mal interpretado pelos inimigos.

Aquele barril de polvora chamado Oriente Medio, a unica linguagem que eles entendem e a lei do mais forte.

Everton Matheus

é isso, bem simples

Defensor da Liberdade

Cautela e algumas doletas que a neoconzada do congresso americano vive enviando para lá. Engraçado, a direita é contra o parasitismo estatal, desde que o destino do bolsa-armas seja Israel.

Claudio

Os russos já vinham avisando de um falso ataque químico na Síria, a organização médicos sem fronteira já afirmaram não terem atendidos pessoas com suspeita de envenenamento,e que no local do suposto ataque,não encontraram vestígios de ataque.

Antonio

É o que eu venho dizendo. Querem pretexto para começar uma guerra. Depois, não conseguem sair ou se metem em um atoleiro e saem derrotados. Vide o Vietnã.

Everton Matheus

Pretexto? Os outros ataques com cloro, sarin e mostarda foram bem pesados e provados e nem por isso o mundo acabou. Motivos para a guerra já se tem faz tempo, alias já estão em uma. Se não engrossaram é porque não há necessidade ainda, ou falta interesse para isso. Por motivos BEM menores já houveram guerras BEM maiores. Para iniciar uma guerra será preciso dar satisfação ao resto do mundo? Acha mesmo? Tem nego que viaja em MUIIIITAAAA teoria da conspiração…

Antonio

Aquela região está cercada pelo Exército sírio que realizará o assalto final em poucos dias. Os rebeldes lá estão bem enfraquecidos. Serão facilmente derrotados.

Tadeu Mendes

Nao sera o exercito sirio quem vai finalizar o assunto. Sao os mercenarios russos, e os ratos iraninaos os que farao o trabalho sujo de acabar de matar os rebeldes e a populacao que os acompanha.

Limpeza etnica patrocinada pela Russia.

Defensor da Liberdade

E a limpeza étnica que os EUA fizeram no Vietnã, com fósforo branco, napalm e agente laranja despejados sobre as matas vietnamitas onde os vietcong estavam misturados com a população? Ninguém diz nada né?

Tadeu Mendes

Viet Nam NVA…800 mil mortos + 400 mil vietcongs.

Americanos mortos no Viet Nam, 55.000

Na minhas matematica, o Viet Nam perdeu. Mas os EUA se retiraram por pressao politica interna.

Petardo

Perdeu mesmo. Por isso que o Norte saiu da guerra capitalista.

Bosco

Essa informação também pode ser entendida da seguinte maneira: os russos e sírios já vinham planejando esse novo ataque químico e já implementaram a contrainformação no sentido de novamente se vitimizarem.

carcara_br

Tecnicamente qual a vantagem tática que eu ataque destas proporções com armas químicas oferece que não seriam alcançados com armas convencionais?

Nuke

Esses ataques de false flag sempre aparecem convenientemente quando a SAA avança e massacra rebeldes e terroristas financiados por israel e EUA.
Não existe ganho com ataques químicos, Assad jamais seria idiota a esse nível, ou não duraria todos esse anos sendo alvo de americanos e judeus.
Vários depósitos de agentes químicos e plantas já foram achados na Síria em posse de ”rebeldes” (terroristas de aluguel pagos/mercenários).
Só quem acredita nessa groselha são as americanetes de plantão.

Tadeu Mendes

Ei nuke….can I nuke you? Falando abobrinhas.

Nilton Reis

Por favor, até tu, Bosco?! Ninguém acompanha essa guerra? Acompanham pelo Facebook? Pelamoooorrr Os famosos green busses já estavam saindo do local, para o exílio dos “moderados” em idlib. Até o famoso site Syria map, ucraniano, pro ocidente e anti russo/”regime”, noticiava o avanço das negociações E O INÍCIO DA RETIRADA. NÃO HÁ impasse ou dificuldade da ssa, quanto a recuperar o território. Portanto, NÃO HÁ RAZÃO MILITAR para o ataque químico. Simplesmente não há razão. Ponto. Então, excetuando a causa militar, há duas hipóteses: 1 causa pessoal / religiosa /sei lá o que: isto é, foi ato de vingança… Read more »

HMS TIRELESS

Pensar com as tripas é dizer que Evo Morales talvez seja o melhor presidente sul americano….

Bosco

Nilton,
Então se não foi o Assad, não foram os rebeldes que se auto envenenaram porque já estão em negociação com o Assad, então, pela lógica foi os EUA que lançou o ataque químico para culpar os russos e seus vassalos sírios?
Você disse o que “NÂO” foi mas devia nos dizer o que você considera que foi.

Claudiney

Auto envenenaram, não né Bosco. Pelo amor de Deus. Um pouquinho de bom senso, só um pouquinho, abre a possibilidade de um ato provocativo. Tem que ser levado em conta, juntamente com um pouco provável ataque do governo.

Bosco

Nilton, Mas vale salientar que eu estou me lixando pra situação da Síria. Eu só disse que uma dada informação pode ser entendida de forma diversa e em momento algum eu afirmei que acredito na versão A ou B ou C. O comentarista Claudio citou que a Rússia já havia anunciado uma “previsão” que os EUA iriam novamente culpar os russos e os sírios de um ataque químico e por isso ele acredita na versão russa. Ora! Ele pode acreditar no que bem entender mas daí pra ter uma leitura como a que eu propus é só ter um tico… Read more »

Flávio Henrique

Vou repitir um comentário meu: Infelizmente “há”, sim uma “necessidade” após a “vitória” estão simplesmente “limpando” o território, pois um ditador sempre necessitar de uma oposição acovardada, com medo de ir a luta e principalmente fraca. Tanto a Russia como o governo Sírio falam que ganharam a lutar e por isso falam que são os rebelde que fazem isso, mas pode muito bem ser o próprio governo fazem uma faxina, pois nem todos se renderão (a história tem relatos de caso assim, entre eles um caso na FEB). PS: Não to dizendo que teve ou quem é o culpado estou… Read more »

Jacinto Fernandes

Nilton, não existe razão militar para as armas químicas como um todo. Mesmo quando foram empregadas em grande escala, como na 1 Guerra mundial, sua eficácia militar foi quase zero. Não serviram para absolutamente nada, apenas para tornar a vida do soldado mais difícil, já que usar máscaras e roupas especiais é horrível. A única utilidade da arma química é aterrorizar a população civil que fica na expectativa de ter uma morte terrível se forem atacadas. Então a questão da arma química, nunca se responde pelo ponto de vista militar. Apenas pelo ponto de vista do terror. A questão, pois,… Read more »

J.Leo

A recíproca pode ser verdadeira…

PauloR

Evidente que esse ataque químico foi feito pelos rebeldes com apoio dos americanos e europeus para tentar arrumar uma desculpa para atacar as forças de Assad. Mas como só conseguiram convencer os alienados adestrados, um possível ataque da OTAN seria o mesmo que outros ataques; lança alguns misseis em alguma base e fica por isso.

Tadeu Mendes

Quer dizer que os caras se auto evenenam e morrem, so para provar que o inimigo foi o causador do ataque. Que estrategia mais estupida essa que voce tirou da cartola. Fala serio cara.

A Siria esta usando ataques quimicos como medida tatica. Da outra vez o Trump madou bombardear. Agora Israel bombardeou pela mesma causa. E ainda falta ver se o Trump vai mandar mais chumbo quente nessa corja.

Antonio

Atacar os compatriotas para colocar a culpa no inimigo é coisa antiga. Vide a invasão da Polônia pelos alemãs na 2ª GM.
Na boa. Os rebeldes pró-americanos estão derrotados nessa região e já estão sendo evacuados para Idilb onde serão novamente derrotados por sírios, russos, iranianos, milicianos palestinos, libaneses, afegãos e, agora, os turcos. Avisa o Trump que a política dele na Síria foi um enorme fracasso.

Leandro Costa

Política do Trump? Se bem me lembro, isso aí é política do Obama, que o Trump herdou.

E se o Assad não tem nada a ver com o ataque químico, que tem sim aplicações táticas, será que ele não estaria interessadíssimo em deixar que agências internacionais tivessem acesso à área para atestar sua inocência?

Antonio

Só na região do OM, Trump já arrumou confusão com a Síria, Irã e Turquia (fato inédito) Se formos expandir para o resto do mundo poderemos incluir Paquistão, Rússia, China, México, Coreia do Norte, Venezuela e parte da U.E. É evidente que algo está errado e não será difícil perceber que os EUA perderão feio esta batalha.

Antonio

Digo, alemães.

Walfrido Strobel

Orque não imaginar que Israel envenenou as pessoas?
Israel ja envenenou vários opositores, não seria a rimeira nem a ultima vez que envenena alguem.

Tadeu Mendes

Israel somente mata, envena, explode ou arrebenta com os terroristas.

Genocidio, como ataques com gas em massa, somente para ditadores como o Assad.

Leandro Costa

Porque Israel normalmente não faz uso desse tipo de subterfúgio para eliminar ninguém. Nunca precisou, realmente. Eles simplesmente bombardeiam quem eles querem eliminar. Identificam uma ameaça, a estudam, e a atacam. Simples, direto, curto e grosso. Sem problemas. Da mesma forma como autoridades Sírias e Russas identificaram as aeronaves Israelenses como os atacantes dessa base, identificaram até o tipo de aeronave utilizada, eles certamente teria identificado o tal ataque químico que você propõe imaginar que Israel tenha perpetrado, e acredite, a repercussão na mídia global seria algo que jamais presenciamos, mesmo com todo o sensacionalismo a que somos expostos. Portanto… Read more »

Mateus Lobo

Assim como a Rússia, que continua envenenando pessoas em países alheio.

Antonio

Nunca devemos esquecer as origens terroristas das forças de Israel. Palmach e Haganah eram especializadas em ataques terroristas contra população civil árabe. bem como contra os mandatários britânicos.

HMS TIRELESS

Outras forças armadas de outros países também se originaram de grupos irregulares e terroristas mas para os odiadores patológicos do Estado de Israel apenas as IDFs se originaram assim. Ademais o Haganah e o Palmach eram muito mais grupos de proteção dos judeus contras os árabes do que grupos terroristas visto que a prática do terrorismo era mais afeita à grupos radicais como o Irgun de Menachen Begin e o Stern. Por fim não custa lembrar que em sua moral seletiva e valores deturpados os odiadores de Israel consideram o Hezbolah, declarado terrorista por EUA, UE e Japão dentre outros,… Read more »

PauloR

E outra coisa.. Assad não precisa de um ataque químico para destruir os terroristas em Duma, as forças que estão lá são pequenas e perdem a cada dia membros que estão se entregando para o exercito sírio e são transferidos para Jaralubus na fronteira com a Turquia.
O que os terroristas fizeram foi lançar um ataque químico para provocar uma reação dos seus aliados ocidentais afim de conter o avanço das tropas do governo.

Mole Cricket 19

Sempre me pergunto se esses mísseis que eles dizem ter abatido não são decoys… O que diz Bosco?

Bosco

Mole,
Sem dúvida! Israel possui os TALD e ITALD com exatamente essa função.

Bb

Sendo somente dois aviões, acredito q tenha sido o spice 250. Não acredito que tenham usado despistadores, mas saturaram as defesas sírias. Um bombardeiro outro suporte.

Bosco

Bb,
Fossem as Spice 250, seriam pelo menos 8 de cada cada.
E não se sabe se Israel colocou essa versão em operação e muito menos se estão integradas ao F-15.

Bb

Bôsco, obrigado pela resposta. Continuo acreditando q foi a spice 250. Primeiro, ela eh a mais avançada do que a 1000. Segundo, a programação final dela me faz acreditar para destruir um hangar não tão protegido, seria a melhor opção. Como eh de planeio e o f15 pode voar mais alto q o f16, para mim faz sentido. Mas, suas ponderações são melhores q as minhas.

carcara_br

“As defesas aéreas sírias destruíram cinco mísseis guiados. Três mísseis alcançaram a parte ocidental do campo de aviação. Nenhum conselheiro russo está entre as baixas.”

Achei que tinham destruído 100% das defesas da última vez….
Agora, quero ver o q os EUA estão preparando depois do ataque com armas químicas

Bb

As spices sao bombas planadas, com alguma mobilidade porém sem capacidade de aceleração. Iaf as utiliza para ataques precisos levando-se em conta a sTuracao. O objetivo era destruir um hangar onde drones ou vant estavam sendo montados.

HMS TIRELESS

A mídia russa não tem nenhum apreço pela verdade, de modo que é bem provável que menos mísseis tenham sido interceptados, se é que algum deles foi.

Bosco

Nunca foi dito que Israel teria neutralizado 100% das defesas. Mesmo porque, defesas são repostas.

Jack

Esse jogo está ficando cada vez mais perigoso de ser jogado, se o caldo engrossar haverá um momento que não se terão mais a opção de retroceder. E ai??? Vai ser cachorro GRANDE, cachorro pequeno (Tudo amarrado e a peia comendo) !!

Tadeu Mendes

Absolutamente correto Jack.

Quero ver se s Russia vai encarar, ou vai see fingir de morto.

Humberto

Os meus achos: 1- Israel não atacou o aeroporto como represaria ao suposto ataque químico da Síria. Creio que a ideia era pegar os Iranianos (e pelo jeito conseguiram). 2- Acho estranho esta história de misseis lançados pelos F-15 desde a fronteira, como bem disse o Bosco, a distancia é muito grande, o Deliah tem uma cabeça de guerra relativamente pequena, mas é uma possibilidade. De repente foram misseis terra terra. 3- Uma coisa é fato, mais uma vez os Israelenses comprovam que conseguem atingir a Síria. 4- Se os russos conseguiram abater 5 misseis são quase dois terços, número… Read more »

Bb

Donald Trump e Macri estão desenhando a resposta ao ataque químico. Eu acredito, q não será diplomática, pois a Rússia vetaria. Muito provavelmente, com apoio diplomático dos EUA, Franca e GB, a força aérea síria será eliminada, lê se sua força de helicópteros.

Fabio Joffe

Acho que Israel bombardeou a base na Síria, não em represar ao ataque químico, mas porque lá estavam iranianos que provamente estavam planejando algo contra Israel.

Jefferson

Exato, Fabio!

Luiz Trindade

Não quero justificar a crueldade de Assad apoiada pela Rússia. Se eles realmente lançaram armas químicas e até agora não existe nada dizendo ao contrário, tem de pagar! Mas também não justifica Israel fazer o que faz com os civis como prender crianças para cumprir penas de dezenas de anos ou então furar poço artesiano direcionado para fora do seu território para abastecer os israelenses enquanto os verdadeiros donos morrem de sede. Enfim… Não tem ninguém inocente!!! Todos tem sua parcela de culpa!!!

Tadeu Mendes

Criancas inocentes? De onde voce tirou isso? Voce tem alguma ideia do que essas criancas “inocentes” fazem?

Luiz Trindade

Ok. Tadeu Mendes… Digamos que não são crianças inocentes?!? Pergunto novamente: É certo condenar as mesmas à dezenas de anos de reclusão como criminosos? Não seria correto tentar recolher as mesmas num centro de recolhimento para menores infratores e lá tentar ressocializar tirando o ódio implantando nelas que muitas vezes vem de mortes de parentes pelos próprios israelenses? Quer dizer que ser Israel justifica os meios?!?

ADRIANO M.

Tadeu Mendes 9 de Abril de 2018 at 12:04 “Criminoso aqui somente o Assad. Ja sao quase 500 mil mortes (genocidio) a comando do ditador, e a estupida ONU nao esta nem um pouco preocupada com isso. Nao venham aqui distorcer os fatos e inverter os valores. O ataque quimico (o terceiro cometido), e uma afronta a comunidade internacional. Mas como a Russia patrocina apoia esse regime e essa familia ha mais de 50 anos, vai ficar por isso mesmo, a nao ser que os EUA e/ou Israel baixem o porrete nessa corja”. Será que esse pessoal não tem criatividade?!… Read more »

HMS TIRELESS

Os lambe cuecas do Putin acreditam que as defesas sírias derrubaram cinco dos oito mísseis. E agora?

Tadeu Mendes

O que o ISIS tem a ver com o ataque quimico contra os rebeldes sirios? Ja vao tres ataques quimicos perpetrados pelo regime do Assad. Ou voce vive em outro planeta ou voce esta ignorando uma tragedia humana que todo mundo sabe que aconteceu. Seria necessario te levar la no lugar, para voce se ver de perto os cadaveres e sentir o cheiro da morte? O Assad pensa que pode fazer o que quizer com a sua populacao, e que ninguem vai reagir. Ele se sente protegido pela Russia. Assad nao esta louco, mas esta redondamente enganado com o Trump.… Read more »

Claudiney

Convenhamos Tadeu, o ataque não tem lógica. Independente de Assad ser o que for, burro ele não é. Não se colocaria na mira do ocidente e se arriscaria em perder o apoio russo sem ter alguma coisa a ganhar. E este ataque não lhe trás ganhos militares nenhum. A região estava para se render.

Se ele agir antes, será por motivos puramente políticos (eu apostaria até mais internos).

Tudo indica que é provocação. O bom senso manda investigar antes de acusar.

Agnelo Moreira

Alguém sabe se o F-35 leva esse míssel?
Depois de um longo voo para testar capacidades da defesa iraniana e obter inteligência eletrônica, um bom teste de míssel.
Israel não estaria “construindo” uma forma, um pacote?
Sds

HMS TIRELESS

Cabe trazer ao debate a seguinte informação: Os submarinos da classe Dolphin operados pela Marinha Israelense possuem 4 tubos de 650 mm que são utilizados para disparar os mísseis de cruzeiro Popeye Turbo, com alcance de 1.500km. embora normalmente armados com ogivas nucleares de 200kt podem ser armados com ogivas convencionais e, segundo algumas fontes, já teriam sido usados em 2012 no ataque ao Porto de Latakia que logrou destruir o estoque de mísseis P-800 Oniks do regime de Assad.

Ivan

HMS Tireless,
.
Aparentemente existe uma versão Popeye Turbo ALCM — Air-Launched Cruise Missile, que possue uma motorização a jato com combustível líquido. Teria um comprimento de aproximadamente 6,25 metros e um possível alcance em torno de 320 km (200 milhas).
.
Claro, sendo a arma o míssil de cruzeiro Popeye Turbo ALCM, seriam lançados apenas 2 (dois) por F-15I, através dos pilones internos das asas.
.
Vai saber… é tudo secreto.

Agnelo Moreira

Ah. Política faz parte da Guerra também. Os EUA não perderam a Guerra Da Coreia. Perderam a Guerra do Vietnã, embora tenham ganhado na expressão militar…. o final não foi o objetivado… ainda… o Vietnã é maios capitalista q a China e tem nos EUA um dos maiores ou maior parceiro comercial. Quanto a Israel. Suas Forças de Defesa tem origem nos grupos de israelenses q defendiam seus acampamentos contra os ataques do árabes. Tenho muita atenção quanto aos planos judeus, q dão nó em pino d´agua, mas se os árabes se desarmarem, acabará o conflito. Se Israel se desarmar,… Read more »

Antonio

Palmach e Haganah fizeram inúmeros ataques terroristas contra a população árabe e ao Exército britânico.

SmokingSnake ?

É engraçado como sempre culpam os rebeldes e terroristas pelos ataques químicos mas esses ataques sempre ocorrem em áreas controladas por eles, por que as tropas do Assad nunca foram atacadas com essas armas químicas? Seja quem for que realizou o ataque, provavelmente essas armas químicas vieram do arsenal da Síria que supostamente não tinham mais, de qualquer jeito o governo sírio tem culpa aí.

Claudiney

Smoking é igualmente “engraçado” que os ataques químicos ocorram só quando as coisas estão críticas para os terroristas/rebeldes. Sem uma investigação séria não se pode afirmar nada.

Alessandro

sem contar que a Rússia tem um histórico nada favorável a eles desses ataques bioquímicos em ex-agentes secretos russos, se eles fazem com seus compatriotas isso, imagina se não teriam coragem de apoiar os sírios em fazer contra crianças e mulheres.

BRArmy

Só tem estrategista militar fodastico aqui. Todo mundo sabe de tudo. Só os Israelenses, Americanos e até mesmo os Russos que não sabem nada… tsc tsc tsc…

Ivan

Humberto, . Quanto aos seus pontos, acredito que: 1) Sim, o interesse israelense é minar, constranger e tornar caríssima a permanência de forças iranianas na Síria, que é uma ameaça direta à Israel. 2) Não, lançar da ‘fronteira’, ou fora do limite da cobertura antiaérea – armas standoff – seria relativamente comum; mas a dúvida seria qual arma. 3) Sim, é fato, sem comentários. 4) Mais ou menos, pela ótica do goleiro defendeu 5, mas pela ótica do atacante fez 3 gols. Esse jogo não está com soma 0, tem placar. . Claro que informações precisam ser confirmadas: – Foram… Read more »

Tadeu Mendes

O Presidente Trump anunciou que dentro 24 a 48 horas, os EUA dariam uma “resposta” ao ataque ocorrido ontem na Siria.

Ha uma alta probabilidade de que sejam utilizados os misseis Tomahawk da US. Navy contra alvos designados pelo Pentagono.

John Bolton e o novo Conselheiro de Seguranca Nacional. Para quem o conhece, as coisas ficaram piores para os regimes da Siria e Iran. Mais surpresas estao a caminho.

Ricardo Bigliazzi

Israel não brinca em serviço, deu três recados:

– O Céu da Síria é nosso
– Irã, esconda os seus drones bem longe
– Russia, não adianta insistir, não avisaremos quando iremos atacar. Seja eficiente e bloqueie os Céu da Síria (vocês possuem hyper armas putinianas, pois o céu continua sendo meu e vou fazer o que quiser, quando quiser e aonde quiser.

André A15

Tive até que criar uma conta aqui, acompanho os 3 blogs a tempos, só não comento. Nessa guerra não tem um santo, são todos “bichos” ruins, brigando por interesse. Israel usando os EUA para dividir a região e Rússia e Irã usando a Síria para aumentar a influência. Vejo muito defensor dos sionistas aqui, achando Israel é santo e tals, e muitos “russos”, dizendo que a Rússia é certa, que Assad autorizou a entrada deles. Tem até um da maçonaria, todo postagem de Israel ele tá aqui falando da “terra santa”. Não defendo ninguém pois sei bem o real motivo… Read more »

Fabiano

Blza André ,
Eu também estou nessa, não tem um do bem e um do mal.
Apenas me interessa o que o Brasil tem a ver com isso.
Não será fácil manter a desejada e coerente neutralidade caso a merda comece.
Sobre o ‘real motivo’, está falando da iminente derrocada do dólar?

Fabiano

Eu também estou nessa.
Apenas me interessa o que o Brasil tem a ver com isso.
Não será fácil manter a coerente neutralidade caso a merda comece.
Sobre o ‘real motivo’, está falando da iminente derrocada do dólar?

Ricardo Bigliazzi

Pelo que li na Janes o alvo era um drone Iraniano.

Não adianta esconder o drone perto de aviões (ou helicopteros) russos, para quem domina os céus, tudo o que está no chão não passa de um alvo.

O Irã que se cuide, a Russia que mostre mais competência, pois Ela está lá para defender o democrático Bashar All Assad, se Ela (Russia) é incapaz de fazer isso logo logo o todo poderoso Presidente Sírio é capaz de pedir ajuda para os Chineses.

Antonio

Sabe o ET da dupla ‘Rodolfo e ET’? Israel é o ET que depois da aula de musculação quer
brigar com lutadores de sumô. Fala sério.

Ricardo Bigliazzi

Antonio,

Isso não é questão de ser ET, é questão de competência.

Se a Força Aérea Russa tivesse 25% da competência da Força Aérea Israelense isso não aconteceria.

#oceudasiriaédetodosnós

HMS TIRELESS

A comparação com Rodolfo e ET é bem mais apropriada com a dupla Putin-Assad, tanto nos métodos como também na caricatura.

pgusmao

Provavelmente todos os mísseis devem ter acertado o alvo, pois a mídia russa é conhecida por mentir descaradamente, esse SPUTNIK não dá para confiar, pois é instrumento de propaganda russa governamental.

Jefferson Ferreira

Acrescentando o post do Humberto, também acredito que esse ataque nada tenha a ver com o ataque químico e sim com a movimentação iraniana na área.

São muito interesses dos atores envolvidos!

Provavelmente a retaliação ao ataque químico não vai ser no campo militar, e se for vai ser bem mais pesado do que esse ataque!

XFF

Israel invade um país soberano e mata soldado Sírio, cometendo um crime grave perante leis internacionais. Depois Israel reclama de antissemitismo pelo mundo. Israel se faz de vítima, na verdade é o vilã da história. Quando acuado, usa Deus e holocausto para justificar os seus crimes e fazer chantagem emocional. Não tenho nada contra povo Judeus , mas sou contra crimes que cometem. Há semanas a Rússia vem alertando que os terroristas de Guota Oriental estavam planejando ataque químico. Quando Exército Sírio libertou parte da Guota Oriental, laboratório de fabricação de armas químicas foram encontrado. A mídia ocidental simplesmente se… Read more »

HMS TIRELESS

Meu caro XFF, A Síria está em guerra contra Israel desde 1948 e apregoa abertamente a destruição do Estado judeu. Antes de 1967 usava as Colinas de Golan como postos de artilharia para alvejar indiscriminadamente vilas e cidadãos israelenses. Ademais arma e financia o Hezbollah, grupo terrorista preposto do Estado Fascista Iraniano. Diante desse quadro Israel tem todo o direito de agir preventivamente para impedir agressões e ataques ao seu território e aos seus cidadãos.

Groo_SP

Será que foram só dois F-15 mesmo? Não me lembro de ter visto alguma foto de um F-15 com mais de 2 mísseis ar-terra. Estão dizendo que a aproximação foi pelo mar.

Antonio

Li reportagem que falava que testemunhas viram e ouviram disparos vindo do Mar Mediterrâneo.

XFF

Esse ataque só favorece a Força Aérea da Síria a fortalecer sua defesa, buscando armamento mais sofisticado de Defesa e ataque.

Antonio

Foi isso que o Ministério da Defesa da Rússia anunciou. Vai reforçar as defesas sírias. Se sem reforço abateram cinco de oito mísseis……..

HMS TIRELESS

Os cinco mísseis imaginários que os sírios derrubaram? Para as esquerdas o ódio por Israel vale tudo, até mesmo acreditar na mídia russa…

Antonio

Estamos todos acreditando nos russos que disseram que foram os israelenses. Então devemos acreditar também que eles abateram cinco mísseis, conforme informaram. Como também que morreram cerca de doze sírios e 5 iranianos além de alguns afegãos feridos.

Bruno w

Fotos da base depois do ataque .. https://muraselon.com/en/2018/04/airbase-t4-syria-israeli-strikes/ Iraniano morto no ataque :https://muraselon.com/en/2018/04/three-iranian-fighters-israeli-air-strikes-airbase-activists/ Video de lançamento dos misseis anti aéreo: https://muraselon.com/en/2018/04/syrian-air-defense-t4-airbase/https://muraselon.com/en/2018/04/syrian-air-defense-t4-airbase/ Trump disse que nas próximas 24 a 48 horas ele vai atacar a Síria …pelo jeito a encenação dos capacetes brancos coloram… Os médicos do hospital de Douma declararam que não atenderam ninguém nas ultimas semanas com sintomas de envenenamento ,apenas feridos por estilhaços e bala… Estranho, pessoas logo depois de um suposto ataque químico socorrerem pessoas contaminadas sem nenhum equipamento de proteção.. _ O ataque só mata criança ,nunca vê terrorista mortos … _segundo os terroristas o ataque… Read more »

HMS TIRELESS

As fotos feitas pelo sírios da base atacada o foram em plano fechado, recurso típico de quem deseja omitir a verdade ou seja, pretende minimizar os estragos causados pelos mísseis israelenses. Lembro que quando os EUA atacaram a Líbia Kadafi abriu para a imprensa todos os locais atacados, principalmente a sua residência.

Como se vê os árabes não fazem mais ditadores antiocidente como antes….

Thiago

Se Israel atacou aquele ponto é pq queria neutralizar alguém ou “alguens”. Nao para “vingar” suposto ataque químico. Outros alvos seriam de melhor repercussão e com mais sentido para isso.

Ricardo Bigliazzi

Estavam atrás do drone Iraniano, tanto é que os iranianos mortos não estavam a toa na base siria.

Augusto L

Quem fala que os rebeldes por estarem encurralados e que por isso irão ser derrotados facilmente não entendem de guerra, é totalmente o contrario, eles vão lutar até o ultimo homem mesmo sabendo que irão morrer e não haverá reforços. Quem conhece guerra urbana sabe disso, exemplos: batalha de Huê, 1° e 2° batalhas de Fallujah entre outras. Os manuais de contra insurgencia criados pelos franceses nas decadas de 50 nas guerras coloniais no Vietnam e Argelia, são claras e usadas ate hj, ate o EB as utilizou no Araguaia. Indentificar, cercar cortando comunica com o resto do mundo e… Read more »

Claudiney

Alepo?
A ataque foi feito sobre civis.

Augusto L

Do que vcs esta falando? Alepo ? Alguma vez citei Alepo ?
Não, não foram só civis que foram atacados, tropas rebeldes tbm.

Claudiney

Augusto L, citei Alepo pois foi um caso bem diferente (e desta guerra) dos exemplos que você citou. Alertei para este detalhe que afinal esta prevalecendo novamente: os terroristas estão partindo para o Norte de forma negociada. Exatamente como Alepo. não houve resistência até o último homem.

Antonio

O ataque final do Exército sírio começou hoje.

Bruno w

Provavelmente esta acontecendo um ataque de Tomahawk na Síria agora….vi numa pagina de noticias Síria no Face..mas é preciso confirmar…

Claudiney

Não. Ainda não. Creio que não antes do fim da reunião do CS da ONU. Mas o ataque parece estar decidido. EUA , França e Reino Unido saíram da reunião quando o embaixador da Síria começou a falar.

USS Donald Cook na costa da Síria. Segundo relato de jornal turco, foi sobrevoado por aviões russos.

Russia quer imediata investigação pela OPCW.

Questão: por que a pressa em atacar?

Jacinto Fernandes

USS Donald Cook? Então os sírios podem ficar tranquilos porque todo muno sabe que os russos desligaram este navio no Mar Negro…

Augusto L

Risos… Tudo que a Russia menos quer é a OPCW perambulando pela Siria, no ultimo ataque eles(russos) vetaram a entrada da OPCW e com isso as investigações encerradas, por isso o EUA, atacou e pelo que parece vai ser tudo de novo, agora com participação franco-britanica. A e o Donald Cook como é baseado na Europa, não é municiado com Tomahawks, EUA tem que avisar a Russia quando forem levar esses misseis para Espanha ou para Italia para muniar o navio, então o Donald Cook se estiver na costa Siria agora é pra mostra presenca e talvez levando alguns Seals… Read more »

Claudiney

Augusto L (sem risos, pois não sou provocador e procuro dar informações baseadas em fontes):
As U.S. response looms, Russia and Syria urge inspection of attack: https://www.reuters.com/article/us-mideast-crisis-syria/as-u-s-response-looms-russia-and-syria-urge-inspection-of-attack-site-idUSKBN1HG0D8

Augusto L

É da mesma forma que impediram da ultima vez, sendo só liberada a entrada da investigação da Onu-Opwc depois do ataque e depois da certeza que G7 não iria impor sancoes à Russia e Siria. Sendo que as conclusões so sairam em outubro ou seja 5 meses depois e culpando a Siria. Em nenhum momento os EUA bloquearam a OCPW mas sim tentar acelerar a questão, levando resoluções a onu pra uma investigacao conjunta com a ONU como da ultima vez e entrada imediada à area do ataque o q a Russia vetou. Sem contar que os EUA na2o tem… Read more »

ADRIANO M.

HMS TIRELESS 9 de Abril de 2018 at 14:25
“Os lambe cuecas do Putin acreditam que as defesas sírias derrubaram cinco dos oito mísseis. E agora?”

Claro,porque eu deveria duvidar?! Afinal os israelenses são o supra-sumo da tecnologia da via láctea…

E quem garante que não ouve adição de sistemas mais modernos na defesa síria?