Comandante da Aeronáutica: ‘Democracia e integridade das instituições serão testadas hoje’

192

Brigadeiro Rossato

Tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato

Rossato diz que militares não podem ‘colocar convicções pessoais acima daquelas das instituições’

RIO – Um dia depois do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, usar as redes sociais para fazer um “repúdio à impunidade”, o tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, comandante da Aeronáutica, afrimou em nota que “hoje serão testados valores que nos são muito caros, como a democracia”. No texto, endereçado aos integrantes do comando da Aeronáutica e tornado público na manhã desta quarta-feira, ele afirma que o país está ” prestes a viver um dos momentos mais importantes da sua história”, em referência ao julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira.

No texto, Rossato destaca que “hoje serão testados valores que nos são muito caros, como a democracia e a integridade de nossas instituições. Instituições essas que têm seus papéis muito bem definidos no arcabouço legal da nação”. Ainda segundo a nota, “os ânimos já acirrados intensificam-se ainda mais com a velocidade das redes sociais”. Ele afirma ainda que “o Brasil merece que seus cidadãos se respeitem e sejam respeitados, que os poderes constituídos atuem em consonância com preceitos éticos e morais dos quais possamos nos orgulhar”.

O comandante da Aeronáutica afirma ainda que os militares das Forças Armadas – estejam na ativa ou na reserva – respeitem as instituições democráticas. Ele diz que “tentar impor nossa vontade ou de outrem é o que menos precisamos neste momento”.

Rossato ainda destaca que os militares precisam respeitar democraticamente as opiniões dos diversos setores da sociedade, polarizados por conta da crise política: “Nestes dias críticos para o país, nosso povo está polarizado, infl uenciado por diversos fatores. Por isso é muito importante que todos nós, militares da ativa ou da reserva, integrantes das Forças Armadas, sigamos fi elmente à Constituição, sem nos empolgarmos a ponto de colocar nossas convicções pessoais acima daquelas das instituições”.

Na noite da última terça-feira, o general Villas Bôas usou seu perfil no Twitter para dizer que “o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade”.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O Brasil amanhece hoje prestes a viver um dos momentos mais importantes da sua história.

Hoje serão testados valores que nos são muito caros, como a democracia e a integridade de nossas instituições. Instituições essas que têm seus papéis muito bem defi nidos no arcabouço legal da Nação.

Num momento como este, os ânimos já acirrados intensifi cam-se ainda mais com a velocidade das mídias sociais, onde cada cidadão encontra espaço para repercutir a sua opinião, em prol do que julga ser o país merecedor.

Entretanto, as necessidades da Nação vão bem mais além. O Brasil merece que seus cidadãos se respeitem e sejam respeitados, que os poderes constituídos atuem em consonância com preceitos éticos e morais dos quais possamos nos orgulhar, que os cidadãos possam ir e vir em segurança, além de tantos outros direitos básicos que hoje o Brasil ainda não oferece para uma boa parte do seu povo.

Nestes dias críticos para o país, nosso povo está polarizado, infl uenciado por diversos fatores. Por isso é muito importante que todos nós, militares da ativa ou da reserva, integrantes das Forças Armadas, sigamos fi elmente à Constituição, sem nos empolgarmos a ponto de colocar nossas convicções pessoais acima daquelas das instituições.

Os poderes constituídos sabem de suas responsabilidades perante a nação e devemos acreditar neles. Tentar impor nossa vontade ou de outrem é o que menos precisamos neste momento. Seremos sempre um extremo recurso não apenas para a guarda da nossa soberania, como também para mantermos a paz entre irmãos que somos. Acima de tudo, o momento mostra que devemos nos manter unidos, atentos e focados em nossa missão”.

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

192 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio

Serena a atitude. Militares devem respeito à Constituição e aos Poderes Constituídos. E só.

Rinaldo Nery

Só quando os poderes são íntegros.

Rui chapéu

Exato.

Nada adianta respeitar uma constituição tipo da Venezuela ou cuba.

Antonio

Não importa. Pode ser até a Constituição marciana. Militares tem de respeitá-la. Eles não são pagos para interpretá-la.

HMS TIRELESS

Os militares estão respeitando a constituição, ao contrário de certos queixosos e seitas por aí…

Rinaldo Nery

Essa CF lixo de 88, com 250 artigos (bastavam 25), escrita pelos ” derrotados de 64″, deixou nosso País ingovernável. Uma das grandes causas do caos atual em que vivemos. Os militares, que não devem ser “vacas de presépio” (a esquerda quer), vão interpretá-la, sim, sempre que se fizer necessário. E esse é, agora, o caso. E nada vai acontecer conosco.

Antonio

Que eu saiba, os ‘derrotados de 64’ fomos todos nós. Em todos os sentidos.
Políticos, econômicos e, principalmente, sociais.

Ádson

Os derrotados de 64 teríamos sido todos nós, se aqueles que foram para Cuba, China, URSS e Líbia fazer curso de guerrilha tivessem instituído sua ditadura de esquerda, fato este que estes agentes hoje confessam que era o que pretendiam, tivessem saído vitoriosos. Hoje teríamos uma ditadura “a lá” Cuba. Se não fosse a ação militar de 64 hoje não poderíamos estar discutindo isto aqui, e isto é fato.

Antonio

Tendo em vista o caos social, a miséria e as péssimas práticas políticas deixadas, não vimos benefício nenhum nisso.
A China e a Rússia estão bem melhores que a gente e Cuba, pasme, está observando uma de antigos refugiados que foram para os EUA em busca de dias melhores na ilha. O mundo dá voltas.

Miami Herald

Milhares de exilados cubanos estão explorando uma opção incomum: retornar a Cuba para viver

http://www.miamiherald.com/news/local/community/miami-dade/article204732234.html

João Augusto

Saudades Rinaldo Nery fazendo comentários técnicos aqui na trilogia.
hahahaha

Tadeu Mendes

Assino embaixo.

tomcat3.7

Exatamente coronel RN !!!

Manock

Negativo! Milico não julga a integridade daquilo expresso na constituição, isso é papel de civil. Milico obedece a constituição e pronto.

Rinaldo Nery

Só que não. ..

JT8D

Os corruptos só querem uma FAA que os proteja da população

Manock

Só que sim, coronel. Durante toda a sua carreira foi o que aconteceu, vc obedeceu aos civis, não foi???

E vai continuar sendo assim, pq não toleramos mais militares golpistas. E além do mais, Tio Sam não vai tirar a coleira de vcs de novo.

Defensor da Liberdade

Só que sim onde está na constituição que milico tem que resolver problema de justiça? Forças armadas nem são um poder constituído.

Antonio

Imagine só. A população vota em um sujeito e os militares, por não gostarem dele, o tiram do Governo. Foi assim em 1964. E isso tem nome. Golpe de Estado. Já esse de 2016, conluio de meia dúzia do Judiciário com algumas centenas de políticos foi golpe paraguaio mesmo. Deu tudo errado.

Tadeu Mendes

Porra Antonio, voce estava lá naquela época?

Em que escola voce estudou história?

O Brasil foi salvo pelos militares.

HMS TIRELESS

Deu tudo errado para vocês que se serviram do Estado de 2003 a 2016. O queixoso está inelegível e, como vimos nas últimas eleições municipais, perdeu a capacidade de eleger postes. Ou seja, sem ele vocês não voltam ao poder…

Defensor da Liberdade

Tadeu Mendes, foi salvo de quê? Tudo o que os neocons diziam que os comunistas iriam fazer, os militares fizeram quando estavam no poder. Quando os militares entraram no poder o país estava uma zona, quando saíram deixaram uma zona pior ainda, principalmente na economia.

Miguel Felicio

Antonio, procure saber da história, mas a história contada por seus avós, que realmente viveram aquela época, NÃO a história contada hoje nos bancos escolares…….Foram prejudicados apenas os que se insurgiram em armas, roubos, badernas e ou coisas do tipo. NENHUM, mas nenhum mesmo, trabalhador foi prejudicado, muito pelo contrário…….AH! eu vivi toda aquela época, desde o banco escolar (que eram ótimos e respeitosos), até minha vida familiar, financeira e de repúdio ao que não achava correto (tudo sem quebrar nada ou incentivos à badernas).

Jorge F

Muito bem colocado Cmt Nery

Saldanha da Gama

Onde assino?

Miguel Felicio

Concordo em 100%.

HMS TIRELESS

O problema não são os militares mas sim as almas mais honestas e a seita que não apenas não respeita a Constituição e os poderes constituídos, especialmente o judiciário, como ainda mostram ser os verdadeiros depredadores do Estado de Direito e profanadores da República.

Antonio

Não ouvi nenhum pio do General quando Carmen liberou Aécio de ser processado e preso.
Conta outra, tá?

HMS TIRELESS

Se você conhecesse o “livrinho” saberia que parlamentares apenas podem ser presos em flagrante por crime inafiançável e que apenas podem ser processados com autorização da respectiva casa legislativa.

Ademais, em Mandado de Segurança impetrado por diversos partidos políticos o STF decidiu que para parlamentares serem alvos de prisão, processo ou medidas cautelares tais atos judiciais devem ter a autorização da respectiva Casa Legislativa a que pertence o agente político alvo da decisão judicial.

A próxima….

Antonio

Se vc lesse o livrinho, saberia que o condenado só cumpre pena após o trânsito em julgado. Não tente piorar as coisas. O país já se estrepou por cada disso.

HMS TIRELESS

O “livrinho” aduz que ninguém será considerado CULPADO antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória. E como parcela significativa dos ministros da Corte Suprema entende tal princípio, da presunção da inocência ou não culpabilidade, não é incompatível com a execução provisória da pena ao argumento de que apenas é possível revolver o conjunto fático-probatório do processo até a segunda instância visto que o STJ aprecia se a sentença está de acordo com a Lei infraconstitucional ao passo que o STF verifica se a mesma é compatível com o “livrinho”. Pessoalmente eu penso que a pena de prisão apenas… Read more »

HMS TIRELESS

Certamente o General sabe que a CF/88 impõe que deputados e Senadores apenas podem ser processados por autorização da respectiva Casa Legislativa.

Agora conta outra…

Antonio

Rolando Lero!

HMS TIRELESS

Quem manda você não conhecer o “livrinho”? Acaba passando vergonha ..

Antonio

Falou, falou e não disse nada. Tipo Rosa Weber. Se está na Constituição como direito fundamental do cidadão não cabe interpretação. Este princípio é resguardado até na Carta das Nações Unidas. Não tem interpretação extensiva.Todos sabem que isso vai cair nos próximos julgamentos de ADIs que ainda não foram pautados pela Min. Carmen, propositalmente. Só não me pergunte porque ela não fez isso ainda, apesar dos insistentes apelos dos Min. Marco Aurélio e Celso de Mello. Evidente que o caos institucional, instaurado após meados de 2016, atingiu o Brasil inteiro e no STF não foi diferente. Acredito que vc deveria… Read more »

HMS TIRELESS

Como todo defensor do chefão você acha que sabe tudo mas obviamente não sabe nada! E patina ainda mais quando fala sobre o Direito. Sinto lhe informar mas todas as normas constitucionais, ainda que os direitos e garantias individuais, não apenas podem como devem ser interpretadas. Se o seu canhestro raciocínio fosse verdadeiro não se faria necessário sequer a existência de um tribunal constitucional como é o caso do STF ou da Suprema Corte norteamericana. E para deixar ainda mais evidente seu equívoco cabe lembrar que direitos e garantias fundamentais admitem, sim, interpretação extensiva (algo que você sequer sabe o… Read more »

Antonio

Sugiro que você debata com Ministro Marco Aurélio, pois foi exatamente isso que ele disse ontem.
Não desperdice o seu talento.

Antonio

O Min Marco Aurélio tem duas ADCs que ainda não pautadas para julgamento que são as ADCs 43 e 44.
Escrevi errado, pois estava lendo artigo do Min Gilmar Mendes onde dizia que a questão poderia ser discutida em HC ou em sede de ADI.
Mas, o correto são ADCs 43 e 44, relator Min. Marco Aurélio.
Quanto aos seus demais argumentos, são pífios e como, sugiro que discuta com os Ministros Marco Aurélio e Celso de Mello que foram brilhantes ontem.

Flanker

Ah é? E Aécio, apesar de eu achá-lo tão lixo qto Lula, foi presidente da república, a quem os comandantes militares são subordinados?

Rodrigo M

Perfeito Cel. Nery!
.
As FFAA não servem nenhum partido político ou governo. Servem a NAÇÃO!
E ponto.

Luiz Henrique

correto, mas as instituições daqui já não nos respeitam a muito tempo, ñ é preciso um golpe militar pra resolver, mas é necessário que a população tenha a cabeça no lugar e para de achar que só pq alguem ocupou um cargo alto ñ poderá ir pra cadeia, a lei tem que ser aplicada independente de qm seja, algo diferente disso é falta de respeito com todos dentro da nação e ñ pode ser tolerado.

JT8D

Militares tem o dever constitucional de intervir apenas para evitar o caos e desintegração do estado. Esse momento não chegou. Ainda …

Tadeu Mendes

Não? Visto aqui de fora, o caos está enraizado no país há muitos anos
So falta a esquerda pegar nas armas novamente, como fizeram nos anos 60/70.

Um país que teve uma terrorista como presidente e vários paralamentares ex-guerrilheiros infiltrados na vida política nacional, para mim é a materialização do caos.

Sorte dêles que eu não vivo aí.

Tadeu Mendes

Não?
Ex presidente terrorista. Paralamentares ex-guerrilheiros.

Há muitos anos o país está em caos.

Antonio

Esse é o problema do País? Pensei que fossem Deputados e Senadores envolvidos com roubos, tráficos de armas, drogas e etc.
Fiquei até mais aliviado.

HMS TIRELESS

Esqueceu de deputados cujos assessores foram flagrados com dinheiro na cueca?

Jr

hahahahahahahaha confesso que estou morrendo de rir de ver vocês saindo no tapa para ver quem é menos sujo no meio desse lamaçal todo, gente não vale a pena ficar perdendo tempo e discutindo por causa dessa corja que não tá nem ai para vocês, um pouco mais de serenidade e racionalidade, vamos subir o nível do debate sem a necessidade de levar para o lado pessoal, até porque os indivíduos em questão não pagaram nada para vocês defender eles

Antonio

Não. Só lembro das malas. São muito maiores. Cabe muuuuiiiiittttooo mais dinheiro, né?

Antonio

Concordo contigo Jr. O único problema é que se ficarmos sentados assistindo o que está acontecendo teremos, em breve, um País tipo o Afeganistão. Local onde impera o tráfico de drogas e o banditismo respaldado por um grupo fundamentalista religioso.
Aí, a solução será abandonar o País.
Note que em algumas regiões do Brasil já encontramos isso. E parece que está se alastrando. Sinceramente, não ficarei para viver isso.

HMS TIRELESS

Não quer ficar para viver isso? mude-se para a sua amada China e vire formiguinha de chão de fábrica….rs!

Antonio

Estava apensando em Israel. Mas, temo ser varrido do mapa.

HMS TIRELESS

Pode esquecer que esse sonho dourado da esquerda e da extrema direita não vai se realizar.

Ademais você está desrespeitando às regras do debate expostas do site ao fazer apologia, ainda que velada, à destruição de um país e de seu povo. Aliás, tal conduta é penalmente punida (Lei 7716/89)

Antonio

Apologia (do grego Απολογία, transl. apología: ‘defesa, justificação’) é um discurso ou escrito que defende, justifica, elogia apaixonadamente alguém ou algo.

Não estou defendendo, apenas aventando uma possibilidade do que pode acontecer.
Assim como o Flamengo pode ser campeão ou amanhã pode chover.

Então vou para a China mesmo, já que estamos cada vem mais dependentes do dinheiro vermelho.

BILL27

Quanto mais pressão no STF ,menos ele ira se curvar …

Gabriel

Eu particularmente prefiro as palavras do Cmt do Exército:

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.

“Infelizmente” alguns cidadãos (de bem?) já não estão conseguindo dormir direito.

Rinaldo Nery

Também preferi. Não parecem estar em sintonia.

HMS TIRELESS

Cidadãos de bem e “almas mais honestas do mundo”…

Antonio

Agora, entendemos o sentido do que Romero Jucá falou: ‘Já falei com os Comandantes militares e os Generais. Tá tudo certo’ . Vixe!

HMS TIRELESS

Mais claro ainda estava aquele documento que o “Bessias” foi levar…

Antonio

Foi parecido com o do Gato Angorá. E era legal também.

Nilton Reis

Parabéns ao comandante da Aeronáutica. Ajuda a acalmar os dedos nervosos no gatilho.
A cadela fascista está sempre no cio.

Gabriel

Fica tranquilo.
“dedo nervoso no gatilho”
Mas fuzil apontado para bandido.
Cidadão de “bem” não tem com o que se preocupar.
Já quem esta “devendo”…

Rinaldo Nery

Cadela fascista¨? Sim, a corja, a canalha vermelha precisa ficar com medo, sempre.

André Bueno

Não apenas a “vermelha”. Não há cor definida nessa questão.

Antonio

Perfeito. E o que temos visto é a cadela verde e amarela. Tal como em 1964, está solta por aí.

Leonardo

Não vou comentar o epíteto “cadela” porque de tão ridículo ele se desfaz por si, mas Verde e Amarela é a bandeira nacional, e você deve se morder de raiva por ela não ser vermelha. Vai se borrar todo no dia que ver a bandeira nacional vindo na sua direção presa a um tanque, porque tudo que vocês fazem, desde 64, desde sempre, é bradar palavras de ordem ao vento enquanto fogem.

HMS TIRELESS

Ninguém está mais ouriçado do que aqueles que pensam que democracia se resume a eleições, que a Constituição apenas vale naquilo que os beneficia e que os poderes legislativo e judiciário estão subordinados ao executivo onde o primeiro exerce o papel de carimbador de despacho e o segundo se alterna entre o papel de vaquinha de presépio e instrumento de perseguição dos inimigos do regime.

André Bueno

Lugar de militar é na caserna, fazendo o seu melhor dentro do escopo de suas atribuições.

Gabriel

Exatamente o que falou o Cmt do Exército:

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.

Quem “conseguiu” vincular as palavras a qualquer tipo de intervenção é porquê ficou com medo.

E só tem medo, quem deve!

Simples assim.

Rodrigo M

“Lugar de militar é na caserna, fazendo o seu melhor dentro do escopo de suas atribuições.”
.
Como os da Venezuela?

HMS TIRELESS

Os militares venezuelanos espancam e matam o povo,além de traficar drogas…

Antonio

Não jogue pedra no telhado do vizinho. Aqui, semana sim, semana não, a PRF encontra militar traficando armas.

Tadeu Mendes

Policial militar? Os PMs não são militares.

HMS TIRELESS

A diferença é que enquanto por aqui um ou outro militar, geralmente de baixa patente, trafica pequenas quantidades de droga, no paraíso bolivariano os militares simplesmente formaram um dos maiores cartéis de drogas do mundo, o cartel de los soles.

Defensor da Liberdade

HMS Tireless isso é que é descoberto, você já viu os peixões do tráfico serem pegos? Claro que não, neste ramo só se ferram os pequenos.

HMS TIRELESS

Defensor, por mais que haja peixões entre os militares traficando drogas ainda não constituíram um cartel por aqui.

André Bueno

O que está faltando, há muitíssimo tempo, é o legislativo, em todos os níveis, exercer cívica e celeremente, suas atribuições de fato, ou seja, legislar em prol da nação. O judiciário, idem.

HMS TIRELESS

André, o judiciário desde 2014 até que tem feito a sua parte no intuito de deixar claro que não existe “nestepaiz” ninguém acima da constituição, das leis e das instituições.

André Bueno

Sim, sim, apenas quis generalizar mas isso é um erro.

Antonio

O problema, e que todos se batem, é o Judiciário servir de instrumento de perseguição política a uns grupos e deixar livre, leve e solto o outro. Não preciso nem dizer que esse grupo solto tem penas e bico grande, né?
Se vc me citar um político desse grupo que tenha sido ao menos processado recentemente, eu dou um doce.
Jogou o país nesse estado de coisas.

HMS TIRELESS

O problema de determinadas seitas por aí é que não conseguiram aparelhar o judiciário que, sendo poder de contenção do estado sobre o particular e portanto contramajoritário, tem seus cargos providos por concurso público. E mesmo os juízes de tribunais superiores que foram por eles indicados tiveram de se submeter à Constituição e às leis e, portanto, não puderam aliviar a barra deles. Por isso o ódio, o inconformismo e a risível acusação de “lawfare”….

pangloss

Eduardo Azeredo serve?

Antonio

Eu falei ‘ultimamente’. Esse Eduardo Azeredo está sendo processado há onze anos. Não teve corridinha de primeira instância e muito menos em TRFs.
Nem Desembargador acertando voto igual voto para não ter recurso.
Péssima analogia.

JT8D

Estão todos eleitos, e portanto fora do alcance dos juizes de primeira instância

Antonio

Sim, mas o STF poderia afastá-lo em caso de extrema gravidade e julgá-lo. Bom, o sujeito em questão, O Senador do Leblon eleito por Minas, foi gravado pedindo R$ 2 milhões para a JBS.
Nota: Gravado.

Rafael Oliveira

A 1ª Turma do STF afastou o Aécio, mas o Senado devolveu-lhe o mandato.

Antonio

O pleno do STF, com voto de minerva de Carmen Lúcia, determinou que caberia ao Senado afastar Aécio para ser processado.
Aí, já viu, né?
Todos sabemos a história.
Colocaram a raposa para tomar conta do galinheiro.

HMS TIRELESS

O STF apenas e tão somente cumpriu a constituição ao declarar que caberia ao Senado a autorização para que o Aécio fosse processado. É o que dispõe o art. 53 e seguintes da Carta Magna.

O problema, como de costume, é que há quem não saiba como funciona o “livrinho”. E também não saiba votar…rs!

Antonio

Sim, observei isso. Principalmente quando da prisão do ex Sen. Delcídio. O primeiro a ser preso desde a redemocratização de 1985. A apesar de na época ser petista, é de origem tucana legítima.
Vc está cabulando as aulas de História. E isso foi bem recente, viu?

HMS TIRELESS

Quando o STF entendeu ser cabível prisão em segunda instância eu fui contra, e permaneço com essa opinião. Contudo é ainda mais inadmissível que a Corte mude casuisticamente o entendimento apenas pelo fato do paciente no HC ser quem é agravado pelo fato do mesmo ser aquele que mais despreza o Estado Democrático de Direito e as instituições, algo que ficou claro no exato momento em que o Juiz Sérgio Moro recebeu a denúncia formulada pelo MPF pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no episódio do Triplex do Guarujá visto que, ao invés de logo tratar de responder… Read more »

pangloss

HMS Tireless, o problema é que nada anda no STJ. Aquilo é uma vala de processos, à espera da prescrição.

Antonio

‘Mister S’, o mestre dos sofismas. Segundo o Min Marco Aurélio, o entendimento era contra a prisão até 2006. Em função de maioria de momento, foi alterado em 2013. Agora, será novamente proibida, bastando o julgamento das duas ADI que a Min. Carmen insiste em não pautar, pois ela sabe que vai perder. Como ela tem a missão de impedir a participação de um determinado sujeito nas campanhas eleitorais, ela está fazendo o que lhe incumbido. Apenas para esclarecimento. Espera-se que seja interposto um novo HC nos próximos dias. Aí, pode ser que os Min. Marco Aurélio e Celso de… Read more »

Antonio

Digo. Aliás, ontem, Carmen passou uma vergonha pública através de Marco Aurélio dizendo que ela traiu o acordo e ele NÃO pediu a questão de ordem por respeito à cadeira de Pres do STF.

rodrigo

Os militares brasileiros sao melancias, os mais esquerdistas da America latina, fecharam a economia, criaram estatais, apoiam o estatuto do desarmamento pois consideram o cidadao de bem um inimigo, expulsaram brasileiros do seu proprio territorio por ordem de ONGs indigenistas internacionais. O unico militar de direita foi o Pinochet que privatizou ate a previdencia.

Gabriel

Desconhecimento e ignorância, em alguns casos, deve ser encarado como doença.
Assim, meu amigo Rodrigo, acredito que você deva procurar urgentemente um médico.
Se já procurou, a dose da medicação tem que ser aumentada.

Tarcizio Rodrigo de Santana Melo

parabéns ao comandante da aeronáutica pela sobriedade nesses tempos nebulosos.

Tom

Seria interessante ver um posicionamento do cmte. da marinha sobre a questão, mas pelo timing acredito que não ocorrerá.

Rinaldo Nery

Já foi. Disse que não tem nada a comentar. O protagonista nessa história toda chama-se Gen Villas Boas, e parece, salvo melhor juízo, que MB e FAB não estão em sintonia com ele.

HMS TIRELESS

A julgar pelo papel que vimos a MB exercer, cujo exemplo emblemático é o malfadado PROSUB…..

Jorge Nakata

Um PM fardado fez um discurso dentro de um ônibus ontem em Belo Horizonte “Alertando os passageiros sobre a possibilidade de o país virar um “pandemônio” e as consequências por conta do julgamento no STF do ex-presidente Lula.”
Disse também que quem quer deixar o país é melhor fazê-lo agora.

Antonio

Quando chegamos ao ponto de um PM entrar em um ônibus e falar um monte baboseiras desse tipo, percebemos que estamos ferrados.
Só faltou o já famoso ‘em nome de Jesus’.
Se ele estivesse trabalhando para impedir a crescente violência na periferia de BH seria muito melhor.

HMS TIRELESS

O que não fazem 13 de pregação do “nós” contra “eles” heim!? Parabéns, vocês conseguiram dividir o país e semear o ódio na sociedade….

Antonio

Esse ódio é coisa muito antiga.
Leia sobre:
Revolução de 1932;
Estado Novo;
República do Galeão e Suicídio de Vargas;
Revoltas de Aragarças e Jacareacanga;
Golpe de 1964 e daí por diante.

E outra. Essa história de triplex é idêntica ao do apartamento de Juscelino na Avenida Vieira Souto em Ipanema. E lá se vão mais de cinquenta anos.

Como disse Marx: A história se repete………

negrão

Todos os 3 poderes já ruíram há tempos, motivos para uma intervenção militar existem de sobra, mas ao meu ver o que faltam são “colhões” aos nossos militares, ficam nesse joguete de estica e puxa, soltando notinhas em redes sociais, puro marketing que só serve para enganar trouxas, “conversa para boi dormir”. Quero ver ação, pois de boas intenções o inferno está cheio! Infelizmente o que se vê é que muitos dos nossos militares estão tão vendidos quanto os generais venezuelanos, pois, até pouco tempo estavam às negociatas quanto as reformas da previdência e do trabalho, enquanto isso, o Povão… Read more »

Antonio

Os tempos são outros. O mundo está muito mais sofisticado do que em 1964. Militares não entenderiam a realidade moderna. Já fizeram uma lambança antes. Agora, eles estão tendo o bom senso de não se meterem no assunto.

Rinaldo Nery

Você posta com uma soberba que parece que nós, militares, vivemos numa “quarta dimensão “. Por curiosidade, o que você faz da vida? A “lambança ” que fizemos em 64 foi impedir que o Brasil virasse Cuba. Se você é vermelho, infelizmente não deu certo. A única lambança que fizemos foi não atentar para o aparelhamento das universidades, que conseguiu implantar o gramscismo aqui, silenciosamente. Agora tá difícil de extirpar.

HMS TIRELESS

O que ele faz da vida Cel Rinaldo? Recebe mensalinho para defender a seita, a China e a Rússia..

Rinaldo Nery

Foi o que me pareceu. Petulante, ele.

Antonio

Breve resumo: Estudei no CMRJ, e me formei em Estatística e Economia. A Faculdade de Direito eu parei no meio do curso, não sei se volto. O próximo passo pode ser História.
A propósito, qualquer situação política para mim é indiferente, haja vista que já tenho garantidas integralidade e paridade quando me aposentar. Independente de reforma da Previdência.
Dá para levar a vida com tranquilidade.

JT8D

Coronel, esse já é produto da tal educação gramsciana. Ele acha que militares não conseguem entender a complexidade do mundo moderno, mas que ladrões analfabetos conseguem

Antonio

Prezado Coronel Rinaldo. Meu era pai militar e eu me formei no Colégio Militar.
Não desprezo de maneira nenhuma os militares, mas acho que não devem se meter em questões políticas.
Política se reflete na vontade majoritária da população e não em escolhas de quaisquer grupos.
Geralmente, ou sempre, isso não acaba bem.

Antonio

A propósito Coronel, pelo tempo que saí do CMRJ e pelo fato que meus colegas terem se retirado (acho que é assim que se fala) como Capitães ou Coronéis devemos ser mais ou menos da mesma geração.
Sem ressentimentos com eventuais críticas, ok?

Rinaldo Nery

Que desgosto pro seu pai, hein? Um filho vermelho.

Overandout

Ao que parece pelo menos o Rossato ainda possui bom senso e noção da realidade

Corsario137

Se aceitamos somente as decisões que nos parecem justas, não há ai democracia. Nada jogaria tanto o povo mais uma vez na mão da esquerda do que uma intervenção militar discricionária. Se o barba escapar da cadeia, das urnas ele não escapa, e lá não tem habeas corpus nem Gilmar. A última instância desde país é a urna e outubro está aí. Pra quem já esperou tantos anos, mais uns meses não são nada. Que o STF julgue o que tiver de julgar. Se for pela concessão do HC, que seja. O Brasil é maior que isso e os militares… Read more »

Antonio

O ‘Barba’ estava aposentado pescando tilápia em um sítio de um subúrbio pobre de São Paulo. A cegueira desse pessoal da direita, ensandecidos pelo fato de nunca mais ganharem eleição, levou a isso. Só que arrastaram junto o resto do País. Estamos nessa situação. Olhe o que aconteceu com o País: 1) É só tirar a Presidente que melhora; 2) a crise e o desemprego aumentaram por causa do Governo anterior; 3) o desemprego no Governo atual só está aumentando; 4) o desemprego parou de crescer; 5) ninguém mais fala dos desempregados. Estão no limbo. E assim as coisas continuam.… Read more »

JT8D

Você deve viver em outro país
Eu fiquei mais de um ano desempregado e agora estou trabalhando novamente após aquela louca ter sido demitida por absoluta incompetência. O país ainda não se recuperou porque o estrago foi muito grande e porque esse governo é provisório, mas até o inferno seria um lugar melhor do que um país governado por aquela criatura

Antonio

Vc. Só que ainda existem 13,5 milhões que não conseguem. Basta andar pelo centro das grandes cidades nacionais para ver o reflexo disso.
Em tempo. As estatísticas oficiais ainda consideram cerca de 4,5 milhões de subempregados, sem contrato formal de trabalho.

JT8D

Sim, e esse caos econômico não foi construído da noite para o dia, mas é obra de anos a fio de má administração e roubalheira. E os governantes atuais inclusive são os ex-aliados dos ladrões anteriores. Tudo lixo. É triste ver pessoas defendendo que o bandido X é melhor do que o bandido Y

Antonio

Não entre nesse raciocínio raso. As coisas são bem mais complexas. Só assista o que está ocorrendo.

Rafael Oliveira

Atibaia subúrbio pobre de SP?
Pare de falar sobre o que não sabe e passar vergonha.

Antonio

Realmente. Parece a Riviera Francesa.

Rafael Oliveira

A cidade fica no interior do estado, então não tem como parecer com a Riviera Francesa.
Sabe o que é subúrbio? Sabe o que é um município pobre no Brasil? Já foi em Atibaia? Viu fotos? Entrou na Wikipedia, pelo menos?
Daqui a pouco vai falar que o sítio era um barraco no meio de uma favela e que ele pescava num córrego cheio de esgoto.

HMS TIRELESS

Na hora de defender o chefão vale tudo amigo Rafael, até mesmo mentir…

Alisson Mariano

Concordo plenamente. Os tempos são outros. Não há mais espaço pra intervenção militar.

Alisson Mariano

Me referi à postagem do Corsario137

Walfrido Strobel

Prefiro a opção da MB, o tradicional “Nada a declarar…”.

Bogaz

Os militares defendem a Nação. E esta sendo atacada por bandidos. É simples assim. No ponto que esta os militares agirem eu assino embaixo.

JT8D

É preciso destruir o mecanismo

Alex

Para os defensores da SEITA, observem aplicabilidade do termo do crime de desobediência militar e a ordem ilegal.

O que estamos vendo é aplicação de num manifesto ilegal, que esta trazendo grandes efeitos na sociedade.

HMS TIRELESS

A seita que conhecemos é a do ABC paulista, liderada pelo queixoso…

Defensor da Liberdade

Funcionalismo público é pior que uma seita. Meu caro HMS Tireless o estado é comandado por vários outros estados paralelos, e o funcionalismo público é um deles.

Antonio

Lembre-se que Juízes não são considerados como servidores públicos e, sim, membros do Poder Judiciário. E fazem questionar de marcar essa diferença.

Wagner

Pressão, no meu ponto de vista não vai haver “intervenção”,primeiro não tem dinheiro para bancar,apoio custa caro e beira ao entreguismo então o discurso “nacionalista” cai por terra. Direitistas ou esquerdistas terão que se “prostituir” para ter apoio economico.
E o vencedor será os comunistas chineses.

Tadeu Mendes

Manock,

Não houve golpe em 64. O que houve foi uma intervenção militar para salvar o Brasil do comunismo.

E se for necessario, deveriam intervir novamente. Que vai impedir? Não será você e nem a sua turma.

Gentinha como voce seria incapaz de morrer pelo seu país.

Walfrido Strobel

Não houve golpe??? A constituição previa intervenção militar???

JT8D

Não previa também a transformação do país em uma Cuba gigante. E veja que os militares entregaram o poder sem derramamento de sangue. Já em Cuba, não largaram o osso até hoje

Antonio

Entregaram para não serem chutados, né? Endividaram o País com uma política econômica surreal, deixaram as bases da hiperinflação seguinte e os efeitos que sentimos durante muitos anos.

Antonio

E o sujeito acha que João Goulart era comunista. Bastou prometer meia dúzia de hectares para os sem-terra da época e virou comunista.
Fala sério!

Tadeu Mendes

O Lula é um réu. Êle foi condenado. A conta mais cara seria a impunidade de um criminoso de colarinho branco.

FRITZ PILSEN

Militares também fazem sujeira. E não é pouca. Lembrem-se do SIVAM; lembrem-se do superfaturamento da Usina nuclear de Angra dos Reis; superfaturamento da Ponte Rio-Niterói; Itaipú; Transamazônica; lembrem-se da “falência” da Panair para beneficiar a Varig; além da escandalosa pensão que as filhas de militares recebem se ficarem solteiras a vida toda, entre tantos outros casos. Tiveram 20 anos de poder absoluto para equacionar mazelas históricas do Brasil; tais como saúde, educação, reforma tributária e outras. Porém, a maior herança que o Brasil recebeu da ditadura foi a hiperinflação e a maior dívida externa do mundo. Nem equipar adequadamente as… Read more »

Tadeu Mendes

Fritz, Os militares tambem fazem sujeiras. Concordo contigo. E deveriam ser julgados por crimes contra o patrimonio publico. Os criminosos deveriam ir para a cadeia ou para o paredao. 1- A pensao deveria ser concedida somente para as viuvas. Fim de papo. 2- No que se refere as mazelas historicas, os militares tiraram o Brasil da era agraria e o colocou no caminho para a industrializacao. 3- Para sair do terceiro mundo, e deixar de ser uma republica de bananas, os militares tiveram que contrair dividas para financiar os investimentos na infraestrutura. 4- Deveriam ter equipado melhor as FFAA, mas… Read more »

Rodrigo M

Em alguns anos acompanho o Poder Aéreo, poucas vezes li tanta besteira escrita em tão poucas linhas.
Pois foi justamente nesses 20 anos em que os militares estiveram a frente do Brasil, o período de maior crescimento do país, inclusive com a construção de várias dessas obras que você citou.
Pesquise antes de escrever para não passar vergonha.

Antonio

Justamente. Crescimento econômico baseado em endividamento externo. E ainda por cima, anticíclico, tendo em vista que enquanto o mundo se ajustava (na década de 70) a uma recessão por causa do petróleo pegou empréstimos a juros altíssimos. Quebraram o País.

HMS TIRELESS

Anos depois, quando se encerrou o ciclo das commodities, ao invés de aplicar um ajuste fiscal no país o neurônio solitário e a sua “nova matriz econômica” continuaram não apenas gastando como também distribuindo desonerações como doce no dia de Cosme e Damião. Como disse Marx, a história se repete ora como farsa ora como tragédia. Para os 13 milhões de desempregados por ela legados ao seu sucessor, foi sem dúvida tragédia….

Antonio

Ajuste fiscal? Votado por quem? Que Congresso? Cunha? Aécio? O Deputado do Evangelho Quadrangular?
Os militares, se não plantaram, regaram o que nós somos hoje. Conforme-se. Somos simples exportadores de farelo de soja para as criações de suínos dos comunistas chineses.
E agradeça a Jinping o embargo à soja americana porque nossos gloriosos ruralistas ganharão muito dinheiro vermelho.

Antonio

Marx realmente era um gênio. A tragédia está se repetindo e dessa vez teremos mais nefastos.
A nossa sorte é que com o embrago chinês aos EUA poderemos vender mais soja aos vermelhos.
Benditos sejam os vermelhos. Estão nos salvando.

HMS TIRELESS

Blz! Você já pode descontar o cheque que mandaram de Pequim…. A propósito notícia recente dá conta da recuperação da indústria, puxada pela indústria automobilística,que estaria recuperando os índices de 2011. E em outubro teremos eleições onde a esquerda poderá, e irá, concorrer com outros candidatos como é o caso de Manuela D’Avila, Ciro Gomes e Guilherme Boulos. Por outro lado o partido quer ir até às últimas consequências no intuito de impor a candidatura do seu Prócer apenas para chegar em agosto sem candidato algum visto a vedação imposta pela LC 64. E uma vez que ele perdeu o… Read more »

Rafael Oliveira

Dilma teve um política econômica muito parecida com Geisel, ambos nefastos para a economia brasileira.
Milhões ficaram sem emprego e uma boa parte deles ficou na miséria. A sociedade brasileira pagou um preço muito alto pela incompetência de ambos. Felizmente, com a democracia, pudemos tirar a presidente antes que o estrago ficasse maior ainda. Geisel teve que ser aceito pelo povo, sob pena dos críticos serem considerados comunistas e terroristas. Ele ainda nos legou outro incompetente, o Figueiredo, dando início à década perdida.
Só isso já é suficiente para demonstrar a vantagem da Democracia sobre a Ditadura.

Tadeu Mendes

Enquanto houverem eleições fraudulentas, como no caso brasileiro, os militares devem e teem que intervir, para evitar o sequestro da democracia.

Jr

Eleições fraudulentas???????????Eu gostaria de saber em que fontes você se baseou para fazer essa afirmação? Fontes da internet, de alguns pirados do Youtube? Você é daqueles eleitores mimados que dizem que a eleição só não é fraudada quando o candidato que você quer que ganhe, vença? Apesar dos candidatos em que votei não terem ganhado nos últimos 13 anos eu não sai por ai falando essa bobagem, pois sei que diversos fatores explicam a vitória do ParTido nos últimos 13 anos, o primeiro lá atrás, foi o cansaço e o desgaste da população com o aperto econômico necessário do governo… Read more »

Delfim

Eu só sinto vergonha do que a Nova República se tornou : uma democracia torta, que toma 5 meses da renda de cada brasileiro sem retorno; de uma economia que regrediu; de um povo que se bestializou.
Se eu acredito na democracia ? Sim !
Mas não neste arremedo de nação que vivemos.
Em 2018 vamos ter uma última chance.

rodrigo

Os militares ficaram valentes agora que o LULA nao é mais presidente, quando o PT estava no poder se fingiram de morto, mas chutar cachorro morto é covardia.

Rinaldo Nery

Vocês realmente acreditam que somos uma democracia? Acham que melhoramos a cada eleição? Acham que a massa, a plebe ignara, aquela que assiste BBB, Faustão, Luciano Huck e Ratinho, sabem votar? Acham que sabem a diferença entre Câmara e Senado? Acham boa a nossa Constituição? O Brasil é ingovernável. Estamos à beira do caos, com 60 mil mortes por ano. O problema do Brasil é o brasileiro. A massa precisa de cabresto, chicote. Não somos a Europa, tampouco os EUA. Até o argentino é mais culto que nós.

Delfim

Coronel, poder corrompe. Democracia não é só representatividade mas rotatividade. Precisa-se limitar a permanência não só de candidatos mas de legendas.

Rinaldo Nery

Primeiro passo: reduzir o número de partidos. Modificar esse sistema presidencialista de cooptação. Vetar a reeleição. Proibir voto de analfabeto ( absurdo total). Daí começaremos a escalar o poço.
Outros clichés vou passar direto: melhoria do sistema educacional, estado mínimo etc. E, a partir daí, três gerações pra sermos um País minimamente decente.

JT8D

O senhor é um otimista

Defensor da Liberdade

Estado mínimo não é clichê, é comprovação científica de que estado gigante não funciona. Império Mongol era grande e caiu, Roma era grande e caiu, e um cem números de repúblicas modernas também chegaram a falência por terem estados agigantados e devoravam enormes quantidades de recursos. Veja Nova Zelândia e Austrália, diminuíram seus estados e estão prosperando há décadas sem sentir nem cheiro de crise.

Antonio

Esses impérios duraram séculos e foram muito eficientes no que fizeram.

André Bueno

Essa é a base da melhoria.

JT8D

Coronel, “até o argentino”? Os argentinos são um dos povos mais cultos do mundo. Se muitos aqui não simpatizam com eles, isso é outra história, mas sermos menos cultos do que eles não é demérito nenhum. Eu ainda tenho certeza de que na média somos muito menos cultos que chilenos e uruguaios também

Rinaldo Nery

Eu tenho certeza. Vou a Buenos Aires, pelo menos, três vezes por mês. Gosto dos argentinos, e sou muito bem recebido lá. A recíproca não é verdadeira. E, é demérito sim. Todas as vezes que caminho por lá (a qualquer hora), imagino se seria possível fazê -lo em São Paulo. Esquece o Rio: lá, só dentro dum Guarani. Vergonha.

Augusto L

Um supremo tribunal, nunca é supremo, é não pode nem deve ser considerado o devinidor master da constituição, principalmente quando a interpretação é errada e prejudicial a sociedade. Se uma corte fosse sempre a com as ações indiscutíveis os EUA ainda teriam a escravidão, só à não tem pq o Lincoln não acatou a decisão da corte deles que a escravidão poderia ser exercidade e em todo o território nacional. Moral, uma o judiciário independente, apesar de essencial não é maior ou mais indiscutivel que as outras instituições.

Delfim

A questão é que o Judiciário está fazendo o que os outros poderes não fazem, por retração ou corrupção.

JT8D

Tudo indica que o general Villas Boas pode ficar um pouco mais tranquilo, por enquanto

Antonio

Agora vem o segundo tempo. A barafunda total em que o País se encontra.
Eu, particularmente, nunca vi nada igual antes.
Veremos como será até outubro.
Aí, provavelmente, teremos mais um problema.

HMS TIRELESS

Não há barafunda alguma mas apenas e tão somente o regular funcionamento das instituições em um Estado Democrático de Direito. Embora o notório queixoso tenha ido se queixar na ONU que estava sofrendo “perseguição política” e “Lawfare” o fato é que lhe foi assegurado não apenas o contraditório e a ampla defesa como também o acesso aos tribunais superiores. Aliás na leitura do seu voto o relator Ministro Fachin foi enfático e preciso em rebater a risível acusação de perseguição. No mais é vida que segue! A esquerda não apenas pode como irá concorrer ao pleito de outubro com outros… Read more »

Antonio

Mas, não se anime, porque seu candidato, que eu tenho quase certeza que tem bico, pena e voa, não passa de 2,5%. Além de ter um gosto intragável de picolé de chuchu. E não adianta que a imprensa não vai conseguir levantar essa pipa.
E outra. O maluquinho do nióbio pode até ganhar se votarem nele como uma espécie de Macaco Tião. Vai ser tipo, pior do que está pode ficar.

HMS TIRELESS

Quem não vota no chefão automaticamente vota no candidato do PSDB é? Que lógica interessante a sua, coisa de quem não sabe conviver em sociedade e precisa não apenas impor o seu ponto de vista como também criminalizar a opinião divergente. E como vocês passaram 13 anos fazendo isso no país eis o resultado….

Antonio

Vou até de contar uma coisa, e espero que vc acredite.
Eu nem ia votar no PT por considerar que a sua política econômica se esgotou. É fato normal como se esgotaram as idéias de Adam Smith em 1929, a dos militares na década de 1980 e essas loucas do Trump que vão ter o mesmo fim.
Mas, como o horizonte político está negro, veremos como ficaremos.

luiz antonio

Eu vivi o periodo dos governos militares e entendi que após 1975 os governos se desgastaram politicamente. Na epoca era universitário por opção pois não pude ter acesso na FAB por problemas físicos. Tudo o que dizem sobre “Os tempos eram assim” é pura propaganda das esquerdas derrotadas que fugiram para a Europa (ao inves de fugirem para Cuba e se protegerem nas asas do seu herói Fidel). Sempre estudei, trabalhei, critiquei governos e jamais fui preso ou detido, simplesmente porque nunca fui vagabundo ou reacionário pela luta armada, portanto, digo sossegadamente que o erro dos militares foi terem deixado… Read more »

Rinaldo Nery

Parabéns! Corroborou o que eu postei. Mas ainda tem vermelhos esperneando aqui. Igual ¨corno apaixonado¨: ¨Vi tu mulher com outro!¨. Resposta: ¨Não era ela, era um clone.¨.

Rafa_positron

Vamos la Em vez de falar do lula, do lula, do lula, do lula (O eterno amor/ódio pelo Lula) …. é bom lembrar que ele não esta mais no Governo (não sei se vcs estão sabendo dessa novidade)… No mais… eu acho que a gente tem que chegar a um consenso de que a coisa ta indo longe demais – Uma vereadora foi assassinada e parece que ninguem esta com vontade de investigar – Um ministro do STF é ameaçado – Os radicais anti-PT ja estão começando a pegar em armas pra dar tiros a esmo feito doidos possuidos –… Read more »

HMS TIRELESS

Colocações interessantes as suas! Sabe por que? Por que ontem antes de proferir o seu voto o Ministro Gilmar Mendes fez um arrazoado deixando de forma bem inequívoca que o responsável pelo profundo clima de ódio que envenena a sociedade brasileira atualmente foi justamente o partido que ocupou a presidência de 2003 a 2016. E deu um exemplo cristalino ao lembrar quando os professores da rede estadual de educação em greve agrediram Mário Covas, doente de câncer.

Antonio

Continua com seus sofismas, né? Querer justificar um ponto de vista com um ato isolado contra Mário Covas.
O que Rafa_positron falou está perfeito.
Estão de brincadeirinha. ‘A’ daqui e ‘B’ dali.
O País está entrando (ou já entrou) em um torvelinho de crise econômica e social que não está tendo saída.
Fique atento.
Fique mais esperto.

HMS TIRELESS

O Rafa_Positron apenas fez mais uma defesa canhestra do chefão,ainda que dissimulada. E você foi atrás…..

Antonio

Já que vc tem a memória curta ou simplesmente é ruim de História, devo lembrar-lhe de um fato recente:

Jucá: Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa **** não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.’

E está arriscado a esse diálogo sem creditado Lula, segundo o ‘Mecanismo’.

HMS TIRELESS

Qual a comprovação que “Caju” conspirou com Ministro do STF e generais fora sua desastrada inconfidência? Você não reclama que o chefão foi “condenado sem provas”? pois então….

Jota

Quem começou o “nós contra eles” foi o lula em 2006, só pra desviar o foco do mensalão. Só para tirar o C* da reta. Agora aguenta! Basicamente ele afirmou que se você é branco e classe média , voce faz parte da “elite branca” , que nao gosta que pobre ande de aviao e etc. Me desculpe , mas ele nao conhece a mim e a minha familia , e tampouco me representa. Ele ofendeu a mim , minha família e meus amigos. Ele usou de um expediente covarde para se safar do buraco que ELE mesmo cavou. Para… Read more »

Delfim

Perdeu playboy.

Koβaúca

Primeiro post que vejo no poder aéreo que se pode falar de política abertamente, gostei!!! Deste de que esse debate não se espalhe por outras matérias!!! Mas gostei!!!
Embora fique triste de ver que se tem alguns comentaristas defendendo o estes comunas que destruíram nossas empresas, e afundaram o país!!! Não consigo entender como se mantém com os olhos fechados pra roubalheira que seus líderes incólumes comentaram!?? Cara, eles não desistem de defender estes lixos….

Rafa_positron

Lula ainda um ultimo recurso na manga: se filiar ao PSDB

Esse ai é infalivel

HMS TIRELESS

Você continua sem entender como funciona a democracia e as instituições. Pior: faz defesa cega de um criminoso condenado (inclusive em segunda instância).

Antonio

Aliás, ninguém está entendo como funciona a democracia. Tivemos um exemplo clássico disso nesses dias. Procurador fazendo greve de fome, General ameaçando no Twitter e Ministra votando no Pleno do STF contra sua convicção porque é de acordo com a maioria.
Melhor é virar tucano mesmo. É bem mais seguro

HMS TIRELESS

Procurador não pode fazer greve de fome mas o cidadão investido no cargo sim! O general Villas Boas deu uma declaração que cabia uma interpretação aberta sem que ali houvessem ameaças. E a Ministra Rosa Weber privilegiou o colegiado, e a segurança jurídica, em lugar de sua posição pessoal.

Como de costume vocês não sabem como a democracia funciona já que são praticamente adestrados, desde os diretórios acadêmicos, sindicatos e assentamentos do MST, a tentar se impor pelo autoritarismo…

Antonio

Mude o seu nick para HMS Houdini.

Leonardo Gama

Nota inteligente do Tenente-Brigadeiro Rossato. Propagando as idéias iluministas de equilíbrio e harmonia entre os poderes e não batendo palmas para maluco dançar.

Rafael Oliveira

Os argentinos são tão cultos que elegeram os Kirchner. Cultura e educação são coisas bem distintas de saber votar (conhecimentos de economia, política, ética, e, no nosso caso, de direito penal). No Brasil temos diversas pessoas cultas, educadas, bem sucedidas que votam em Lula e Bolsonaro, por exemplo. Nossa Constituição é grande e cheia problemas. Mas é melhor ela do que um AI-5 da vida. Praticamente em todo mundo a massa está mais preocupada com coisas irrelevantes do que com o país. Pão e circo é a regra do mundo, tanto que existe BBB em trocentos países. Claro que temos… Read more »

HMS TIRELESS

Os argentinos tiveram o bom senso e a humildade de reconhecer que erraram, tanto que elegeram Macri. Desse lado da fronteira, contudo, repetiram o erro quatro vezes e, não fosse a incompetência administrativa e inépcia política do neurônio solitário estaríamos bem pior que hoje.

Rafael Oliveira

Acredito que em 2018 vencerá alguém de centro-direita, no Brasil, inclusive sendo esse um fenômeno mundial.
Sim, aqui o PT venceu 4 eleições e os Kirchner 3. Como afastamos Dilma, deu quase o mesmo período de tempo. Lembro que anteriormente a eles, teve o Duhalde, do mesmo partido, eleito indiretamente, e um péssimo presidente. Sendo assim, por essa ótica, eles estão há mais tempo sofrendo nas mãos de presidentes ruins.

Leonardo Gama

O Macri ganhou por pouca margem. Além disso, a Cristina Kirchner foi eleita senadora. Desse ponto de vista eles não são muito diferentes dos brasileiros, visto que não duvido nada que elegeríamos a Dilma para o Congresso. Latino-americanos em geral adoram um populismo. O problema do Brasil é pior pois a elite econômica, intelectual e oligárquica roubou o Estado para si e implantou privilégios que serão muito difíceis de retirar enquanto a maioria da população continuar mergulhada na ignorância.

JT8D

Eu “se” divirto com a briga de torcidas. Parabéns ao que venceram a discussão, vocês vão ganhar … nada

Hélio Henrique Silva Pereira

O socialismo comunista não respeita democracia alguma depois que eles tem o total controle do país o Brasil só não está igual a Venezuela porque eles não dominaram tudo,mas chegaram perto e nós ainda não estamos livres.
Ninguém falou do fórum de São Paulo.