Home Aviação Comercial Boeing 737 MAX 7 conclui o primeiro voo com sucesso

Boeing 737 MAX 7 conclui o primeiro voo com sucesso

1682
17
Boeing 737 MAX 7

SEATTLE — O novo 737 MAX 7 da Boeing completou com sucesso seu primeiro voo no dia 16 de março. O avião permanece dentro do cronograma e agora inicia um programa abrangente de testes de voo que levará à certificação e entrega em 2019.

“Tudo o que vimos durante o voo de hoje mostra que o MAX 7 está funcionando exatamente como projetado”, disse Keith Leverkuhn, vice-presidente e gerente geral do programa 737 MAX da Boeing Commercial Airplanes. “Sei que nossos clientes de companhias aéreas vão aproveitar as capacidades que esse avião trará para suas frotas.”

Pilotado por Jim Webb e Keith Otsuka, capitão de teste e avaliação da Boeing, o avião completou um voo de 3 horas e 5 minutos, decolando de Renton Field, em Renton, Washington, às 10h17 da manhã no Pacífico, e pousando às 13h22 no campo de Boeing de Seattle. O avião foi submetido a testes em seus controles de voo, bem como verificações de seus sistemas e qualidades de manuseio.

O avião é o terceiro e mais novo membro da família 737 MAX da Boeing a ser produzido, com capacidade máxima de 172 passageiros. O MAX 7 tem um alcance de 3.850 milhas náuticas, o mais longo dos aviões da família MAX. Ele é projetado para um desempenho excepcional para clientes de companhias aéreas voando em aeroportos em altas altitudes e climas quentes.

“O MAX 7 proporcionará às companhias aéreas um produto eficiente para abrir e transportar mercados mais finos e acessar aeroportos desafiadores, enquanto desfruta de todos os benefícios de fazer parte da família 737 MAX”, disse Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da Boeing Commercial Airplanes.

O MAX 7 também oferece desempenho superior à competição, transportando mais 12 passageiros a 400 milhas náuticas mais longe que o A319neo, com custos de combustível 7% mais baixos.

A família 737 MAX incorpora os mais recentes motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada, Boeing Sky Interior, grandes monitores de cabine de pilotagem e outros recursos para oferecer a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto ao passageiro no mercado de corredor único.

O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando mais de 4.300 pedidos de 93 clientes em todo o mundo.

FONTE: Boeing

17 COMMENTS

  1. Li numa reportagem de um site especializado em aviação que este mês a Boeing entregou para um cliente o Boeing 737 número 10.000 ! , evidentemente que ai estão somados todos os modelos produzidos até hoje e em todas as suas versões.

  2. Mais leve e mais potente… Parece que ainda teremos muitas décadas de 737 pela frente. Linda aeronave! Na minha humilde opinião, junto com F-16 e o Spitfire, está na lista de aeronaves mais icônicas da história da aviação.

  3. Alguém aí sabe se o Boeing dreamliner faz vôos no Brasil?

    Essa semana estava em GRU e parece que eu vi um dreamliner da American airlines e um outro que não lembro de qual companhia…

    Era impressão minha ou o dreamliner faz vôos aqui?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here