Boeing 737 MAX

Boeing 737 MAX 7

SEATTLE — O novo 737 MAX 7 da Boeing completou com sucesso seu primeiro voo no dia 16 de março. O avião permanece dentro do cronograma e agora inicia um programa abrangente de testes de voo que levará à certificação e entrega em 2019.

“Tudo o que vimos durante o voo de hoje mostra que o MAX 7 está funcionando exatamente como projetado”, disse Keith Leverkuhn, vice-presidente e gerente geral do programa 737 MAX da Boeing Commercial Airplanes. “Sei que nossos clientes de companhias aéreas vão aproveitar as capacidades que esse avião trará para suas frotas.”

Pilotado por Jim Webb e Keith Otsuka, capitão de teste e avaliação da Boeing, o avião completou um voo de 3 horas e 5 minutos, decolando de Renton Field, em Renton, Washington, às 10h17 da manhã no Pacífico, e pousando às 13h22 no campo de Boeing de Seattle. O avião foi submetido a testes em seus controles de voo, bem como verificações de seus sistemas e qualidades de manuseio.

O avião é o terceiro e mais novo membro da família 737 MAX da Boeing a ser produzido, com capacidade máxima de 172 passageiros. O MAX 7 tem um alcance de 3.850 milhas náuticas, o mais longo dos aviões da família MAX. Ele é projetado para um desempenho excepcional para clientes de companhias aéreas voando em aeroportos em altas altitudes e climas quentes.

“O MAX 7 proporcionará às companhias aéreas um produto eficiente para abrir e transportar mercados mais finos e acessar aeroportos desafiadores, enquanto desfruta de todos os benefícios de fazer parte da família 737 MAX”, disse Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da Boeing Commercial Airplanes.

O MAX 7 também oferece desempenho superior à competição, transportando mais 12 passageiros a 400 milhas náuticas mais longe que o A319neo, com custos de combustível 7% mais baixos.

A família 737 MAX incorpora os mais recentes motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada, Boeing Sky Interior, grandes monitores de cabine de pilotagem e outros recursos para oferecer a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto ao passageiro no mercado de corredor único.

O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando mais de 4.300 pedidos de 93 clientes em todo o mundo.

FONTE: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mk48

Li numa reportagem de um site especializado em aviação que este mês a Boeing entregou para um cliente o Boeing 737 número 10.000 ! , evidentemente que ai estão somados todos os modelos produzidos até hoje e em todas as suas versões.

Jorge F

E aí como fica agora a competição com os A320… Tecnicamente pensa mais para Boing ou para Aerbus?

Rinaldo Nery

O A320Neo voa há tempos, com algumas dezenas entregues, quiçá centenas. Só a Azul tem 10. A BOEING tá bem “atrasada na relativa”.

Antonio

A Airbus tem tido, sistematicamente, mais encomendas que a Boeing nessa categoria.
Não devem estar muito preocupados.

Ricardo Da Silva

É como compara qualquer montadora com a Ford, usando os dados de produção desde o Ford T.

Antonio

Perfeito.

PC de Bordo

Mais leve e mais potente… Parece que ainda teremos muitas décadas de 737 pela frente. Linda aeronave! Na minha humilde opinião, junto com F-16 e o Spitfire, está na lista de aeronaves mais icônicas da história da aviação.

Rui chapéu

Pode por o DC-3 aí na tua lista, desde os anos 30 voando até hoje.

Rui chapéu

Alguém aí sabe se o Boeing dreamliner faz vôos no Brasil?

Essa semana estava em GRU e parece que eu vi um dreamliner da American airlines e um outro que não lembro de qual companhia…

Era impressão minha ou o dreamliner faz vôos aqui?

Rinaldo Nery

Faz.

Guizmo

Eu ja voei no Dreamliner indo de GRU pra Santiago, pela LanChile. Uma bela experiência

HMS TIRELESS

Avião sensacional mesmo! Não é à toa que no segmento dele está liderando até com uma certa folga! E segundo os passageiros mais experimentados o melhor é o sistema de umidificação da cabine.

BILL27

Faz somente voos internacionais …Tem varias empresas que operam ele

MATHEUS

Todo dia sai um vôo de GRU pra LAX feito por um 787-9 da American. Fora um vôo entre GRU e Toronto feito também por um 787-9 da Air Canadá.

PC de Bordo

A British faz Galeão – Londres com o 787- 8 e a LOT operou de novembro do ano passado até março deste ano voos diretos do GIG para Varsóvia, Polônia, também num 787-8.

http://www.aeroin.net/lot-iniciara-voos-para-o-rio-nesta-sexta-boeing-787/

Joli Le Chat

Tem uns GOLs voando por aí com esses novos winglets cimitarra, adiantando as novidades da família MAX.