Qual é a importância das mulheres no Programa brasileiro Gripen? Mulheres engenheiras e executivas mostram que o talento e a competência são sem gênero. Este é um pequeno tributo da Saab ao Dia Internacional da Mulher.

Os primeiros engenheiros brasileiros chegaram na Suécia no início de 2016, para ajudar a desenvolver o futuro caça da FAB.

Até 2022, mais de 350 brasileiros vão trabalhar com o projeto Gripen NG na Suécia. Além da Embraer, as empresas AEL, Akaer, Atech e Inbra, entre outras, também estão enviando profissionais para a sede da Saab em Linköping.

Eles vão atuar no desenvolvimento da aeronave, gerenciamento de projeto, desenvolvimento de simuladores e certificação, dentre outras atividades.

Com status de parceiro no projeto Gripen NG, o Brasil tem papel de protagonista no desenvolvimento da versão biposto e nos primeiros estudos de viabilidade do Sea Gripen, modelo com adaptações necessárias para operar a bordo de porta-aviões.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!

Rommelqe

Parabéns a todas as mulheres sim, mas em particular às profissionais diretamente emvolvidas no programa Gripen! Mais ainda à EG – pelas dicas e infos – e à VB!