F-35B italiano

F-35B italiano

O primeiro F-35B montado fora dos EUA pousou na NAS Patuxent River no dia 31 de janeiro depois de completar um voo transatlântico desde a Base Aérea Cameri, no norte da Itália.

O voo segue a aceitação pelo Ministério da Defesa da Itália da aeronave no dia 25 de janeiro na linha de montagem final de F-35 de Cameri. Há duas linhas de montagem final estrangeiras do F-35, a outra está localizado em Nagoya, Japão.

Cameri é a única linha de montagem final da variante B fora dos EUA e entregou nove F-35As e um F-35B.

A aeronave é destinada à Marinha Italiana e vai passar por certificação de efeitos eletromagnéticos ambientais nos próximos três meses na Integrated Battlespace Simulation and Test Facility da NAS Rio Patuxent.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Essa pintura low visibility deixa todo mundo tão igual que quase não percebi o símbolo e a indicação da Marina na fuselagem …

Para os entusiastas, a versão “A” da Marina Militare já se encontra em diecast na clássica escala 1:72: http://www.flyingmule.com/products/HM-HA4415

Clésio Luiz

O F-35B é, por assim dizer, a versão mais eficiente do Lighting II, pois as características que aleijaram as outras duas versões são uma necessidade aqui.

Flanker

Ozawa, a versão A é da AMI e não da MMI.

Ozawa

Flanker, de fato, foi equívoco meu.