Caça Saab Gripen E em voo de testes

Caça Saab Gripen E

A Administração Sueca de Materiais de Defesa (FMV) concedeu um contrato de SEK1.350bn (US$ 171,1 milhões) para o apoio das aeronaves de caça Gripen.

Nos termos do acordo, a Saab será responsável pelo desenvolvimento e suporte operacional do Gripen por um período de três anos, de 2018 a 2020.

O escopo do projeto inclui atividades operacionais em plataformas, simuladores e aeronaves de teste para a verificação e validação dos sistemas de aviões de combate Gripen C/D e Gripen E, além do suporte operacional para a aeronave Gripen C/D.

As operações relativas à maior parte do pedido serão realizadas nas instalações da Saab nas cidades suecas de Linköping, Gotemburgo, Järfälla e Arboga.

Em dezembro do ano passado, a empresa garantiu um contrato suplementar, no valor aproximado de SEK400m (US$ 50,69 milhões), para a entrega de novos equipamentos para a aeronave Gripen E das Forças Armadas suecas.

O contrato original entre a Saab e a FMV foi assinado em 2013 para o desenvolvimento e atualização do avião Gripen E.

A aeronave Gripen C/D da Saab é a primeira do jato de combate multimissão a ter iniciado o serviço operacional.

Equipado com a mais recente tecnologia e armas, a aeronave é capaz de realizar uma ampla gama de operações que incluem todas as três missões ar-ar, ar-superfície e reconhecimento.

O Gripen E, atualizado, é um avião de combate totalmente interoperável e multimissão da OTAN que foi projetado especificamente para ser adaptável às ameaças em mudança e aos requisitos operacionais enfrentados pelas aeronaves modernas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments