FAB comemora 77 anos da criação do Ministério da Aeronáutica

5

São 77 anos com a missão constitucional de Controlar, Defender e Integrar

Criado em 20 de janeiro de 1941, o Ministério da Aeronáutica impulsionou a aviação militar e civil no Brasil, um desafio para Joaquim Pedro Salgado Filho, o primeiro a assumir o cargo de Ministro da Aeronáutica.

Assista ao vídeoclipe que sintetiza a responsabilidade de atuação da Força Aérea Brasileira (FAB), nos últimos 77 anos, no cumprimento da sua missão constitucional de Controlar, Defender e Integrar, dentro de um cenário tridimensional de 22 milhões de quilômetros quadrados.

A unificação do poder aéreo brasileiro permitiu a participação do País na Segunda Guerra Mundial, a instituição do Correio Aéreo Nacional (CAN) e a consolidação da Força Aérea Brasileira.

FONTE: Força Aérea Brasileira

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Parabéns FAB,
gostei do vídeo.

Marcelo Andrade

Show de bola!!

Carlos Alberto, de vez em quando, visite o site da FAB e veja as reportagens do FAB em Ação, espetaculares!! Uma especial é sobre a FAB na Antártida!!

Rinaldo Nery

Parabéns pelas matérias. Com todo o respeito, as da venda da EMBRAER não agregam mais conhecimento.

Carlos Alberto Soares

Rinaldo Nery 29 de Janeiro de 2018 at 17:00

Verdade.

luiz antonio,

Meus cumprimentos atrasados para todo o efetivo da FAB. Nossa Força Aérea possui os princípios básicos necessários para poder suprir as necessidades do Brasil e quero crer que nosso povo proverá os recursos mais do que necessários para que nossa FAB possa cumprir todas as missões que fazem parte do seu escopo como uma força armada.
Parabéns FORÇA AÉREA BRASILEIRA.