151002-N-SB299-456 ARABIAN GULF (Oct. 2, 2015) The aircraft carrier USS Theodore Roosevelt (CVN 71) transits the Arabian Gulf. Theodore Roosevelt is deployed in the U.S. 5th Fleet area of operations supporting Operation Inherent Resolve, strike operations in Iraq and Syria as directed, maritime security operations and theater security cooperation efforts in the region. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Seaman Alex Millar/Released)

Vídeo divulgado ontem para Marinha dos EUA, mostra o porta-aviões USS Theodore Roosevelt (CVN 71) iniciando operações de voo de combate na área de operações da 5ª Frota dos EUA.

O USS Theodore Roosevelt (CVN 71) que deixou sua base em San Diego em outubro, é acompanhado pelo cruzador de mísseis guiados USS Bunker Hill (CG-52) e os destróieres de mísseis guiados USS Halsey(DDG-97), USS Preble (DDG-88), e USS Sampson (DDG-102).

O porta-aviões está operando com a Carrier Air Wing 17 composta de 9 esquadrões e destacamentos: os “Stingers” do Strike Fighter Squadron 113, “Mighty Shrikes” do VFA-94 e “Redcocks” of VFA-22, todos com base na Lemoore Naval Air Station, Califórnia; os “Checkerboards” do Marine Fighter Attack Squadron 312 da Beaufort Marine Corps Air Station, South Carolina; os “Cougars” do Electronic Attack Squadron 139 de Whidbey Island, Washington; os “Sun Kings” do Carrier Airborne Early Warning Squadron 116 da Point Mugu Naval Air Station, Califórnia; e os “Providers” do Fleet Logistics Support Squadron 30, os “Indians” do Helicopter Sea Combat Squadron 6, e os “Battlecats” do Helicopter Maritime Strike Squadron (HSM) 73, todos baseados em North Island.

O porta-aviões USS Theodore Roosevelt e seu grupo aéreo chegaram ao Golfo Pérsico para participar da Operação Inherent Resolve, a coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Estado islâmico na Síria e no Iraque.

Veja no mapa abaixo as áreas de responsalidade das Frotas da Marinha dos EUA.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Nos fóruns gringos é relativamente comum ver comentários e até notícias com ex-tripulantes e pessoal de terra da USAF/USN. Segundo eles, o SH hoje está um estado semelhante ao do F-14 quando se aposentou em 2006. A “guerra sem fim” no Oriente Médio cobrou seu preço e a aeronave está bastante desgastada depois de 15 anos ininterruptos de guerra. Obviamente isso se refere aos primeiros lotes recebidos na década passada.

Nonato

Coisa estranha.
9 esquadrões sediados em localidades diversas dos EUA.
Uma torre de Babel dentro de um porta aviões.
Gente diferente, comandantes diferentes…
Tudo batendo cabeças dentro de um porta aviões ..
Como se fosse uma seleção nacional de futebol.
Jogadores de diferentes times não acostumados a jogar em conjunto.

Professor

A Coréia do Norte acabou de lançar o míssil Hwasong-15, capaz de atingir qualquer parte do território continental dos Estados Unidos. Isso foi na quarta-feira, dia 29/11/2017. E a trilogia sequer noticia? nem uma palavra, nota, nada? e fica postando notícias como essa, “Operações aéreas no porta-aviões USS Theodore Roosevelt (CVN 71)”? Sinceramente, eu queria entender o alto comando do Ocidente controla as mídias ocidentais. Será que eles fazem isso conscientemente? será que recebem “ordens de cima” para não noticiar?

Sinceramente, às vezes me dá vontade de montar um jornal só para ver como a coisa funciona de fato.

Alexandre Galante

Professor, Coreia do Norte lançar foguete não é notícia. Será notícia quando lançar um foguete e acertar de fato algum país.

Professor

Galante, a Coréia do Norte lançar um míssil capaz de atingir qualquer parte dos Estados Unidos não é notícia? Isso não é notícia? isso não é relevante? Ontem (01/12/2017) o país inteiro saiu às ruas para comemorar, com fogos de artifício e tudo. Não cabe nem uma nota?

Então tá então. Veja a notícia da comemoração no Washington Post:

https://www.washingtonpost.com/news/worldviews/wp/2017/12/01/north-koreans-celebrate-missile-launch-with-fireworks-and-street-parties/?utm_term=.ca7fa3281374

Guizmo

“Tudo batendo cabeça”……meu caro, vc acha mesmo que a logística e comando da USNavy é desorganizada? Já visitou um Nae deles ou um base naval americana?

HMS TIRELESS

Galante, o sedizente “Teacher” é um conhecido troll a parasitar pelos blogs e sites de defesa a destilar retórica ultrapassada, ideologicamente ruim e com um grande viés antissemita. Daqui a pouco ele vai querer colocar aqui a bravata da Sputnik segundo a qual a AAA Síria teria interceptado mísseis israelenses.

Diante desse fato sugiro ficar de olho para que ele não emporcalhe a trilogia tal como faz nos outros espaços.

Professor

HMS TIRELESS 2 de dezembro de 2017 at 17:32

Obrigado pela ótima recepção e por fazer o favor de me apresentar a todo mundo. Mas já sou conhecido aqui, já comentei muitas vezes no passado. Quem é das antigas ou tem boa memória, já me conhece.

HMS TIRELESS

Então meu caro “Teacher”, esteja avisado que aqui não é o PlanoBarril. Ou seja, não se atura por aqui retórica chinfrim, especialmente de cunho russófilo e sinófilo. Ah! Também não se atura antissemitismo e histeria pró-Irã…

Professor

HMS TIRELESS 2 de dezembro de 2017 at 17:48

Que eu saiba, aqui na Trilogia já existe moderação competente. São homens adultos com total discernimento e não precisam de seus conselhos. Acredito que eles têm inteligência suficiente para enxergar qualquer irregularidade. Que eu saiba, você é apenas mais um forista, assim como eu, e não detém nenhum privilégio por aqui e nem tem direito de “ameaçar” ninguém. Se por acaso eu soubesse que você é moderador deste sítio, eu nem comentaria aqui. Portanto, atenha-se aos seus comentários, deixe a moderação fazer o seu trabalho e NÃO ME ENCHA O SACO.

HMS TIRELESS

Meu caro “Teacher” eu lhe fiz uma cortesia ao lembrá-lo que aqui não se aceita a imundice que você faz no PlanoBarril

Rinaldo Nery

Nonato, você precisa pesquisar um pouco mais sobre Carrier Air Wing.

Professor

HMS TIRELESS 2 de dezembro de 2017 at 18:12

Você não vale o meu tempo: ignorado.

Professor

Off topic:

https://www.youtube.com/watch?v=QYUO-jkEI_4&feature=youtu.be

Sobre os mísseis norte-coreanos. Um ótimo e instrutivo canal no youtube.

Marcos

“Ontem (01/12/2017) o país inteiro saiu às ruas para comemorar”

E não saia as ruas para comemoras para ver o que acontece!!!!

Flanker

Não sei o que o lançamento do missil norte-coreano tem a ver com operações aéreas em PA dos EUA (esse é o assunto do tópico). Mas só um pitaco no assunto norte-coreano: segundo um comentarista aí para cima, o povo todo saiu às ruas para comemorar. Será que foi de livre e espontânea vontade? Ou foram gentilmente coagidos? Uns dias atrás, um soldado norte-coreano conseguiu fugir para a Coreia do Sul. Foi ferido à tiros por seus patrícios na fuga, mas mesmo assim, logrou êxito. Os sul-coreanos o mandaram imediata para o hospital. Chegando lá, deixou todos impressionados com seu… Read more »

Rinaldo Nery

Professor gosta de lá. E de Cuba.

HMS TIRELESS

Flanker e Cel Rinaldo, vocês mitaram…..

HMS TIRELESS

Galante, vamos combinar: os Porta-Avioes são os Reis dos Mares!

Yluss

Faltou apenas a trilha sonora…..

https://www.youtube.com/watch?v=kUsFWO08CO0

Top Gun FTW!!!!

😀

Flanker

Galante, Porta-aviões são máquinas fantásticas, poderosas e que unem quem gosta de navios e aviões. Seu porte, complexidade e poder embarcado atiçam a mente dos apaixonados por assuntos militares. Submarinos nucleares podem ser mais complexos em alguns quesitos, mas os PA são mais “charmosos”…. talvez pelo seu poder, tamanjo e por serem mais visíveis.

Guizmo

Vem cá, e a 1a frota? Nao tem?

WellingtonRK

Parece que a primeira frota foi redesignada como sendo a terceira.

The First Fleet existed after World War II from 1947, but was redesignated Third Fleet in early 1973.

Marcelo Andrade

Falou tudo Flanker!!!

Marcelo Andrade

Em 25 comentários, 6 foram uma briga particular entre o HMS TIRELESS e o tal Professor.

Será que vocês poderiam se debater no privado? rsrsrs

Rodrigo

Porta aviões? Eu fico abismado apenas com a escolta… 🙂

Marcos Gilbert

Nossa!!! será que não tem uma maquinha igual aquelas de trocar as rodas de um Formula 1 (ou Indy) para o mecânico carregar as munições do canhão em vez de usar uma alavanca manual, parece coisa de calhambeque.