Os jatos de combate acrobáticos J-10 da Equipe de Demonstração Aérea 1º de agosto da Força Aérea da China atuaram no dia de abertura do Dubai Airshow 2017 em Dubai, Emirados Árabes Unidos, em 12 de novembro de 2017.

Seis pilotos de combate acrobáticos J-10 da Equipe de Demonstração Aérea 1º de agosto da Força Aérea da China demonstraram suas habilidades acrobáticas pela primeira vez na história do Dubai Airshow, que começou no domingo em sua 15ª edição.

A equipe de acrobacias 1º de agosto ou Ba Yi Aerobatics Team é a equipe de demonstração acrobática da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF). Seu nome é em homenagem à data de fundação do PLA (1 de agosto de 1927), e faz parte da Região Militar de Beijing da PLAAF.

A unidade foi fundada em 1962 e, ao longo dos anos, realizou mais de 500 demonstrações para delegações de 166 países e regiões. Seu primeiro show no exterior aconteceu em agosto de 2013 no evento aéreo russo MAKS.


FOTOS: Xinhua

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio de Sampaio

Se o projeto dele é suíço, o que o pessoal da Novaer, comandante da FAB e Ministério da Defesa do Brasil estão fazendo ao lado do B-250 Bader em Dubai?? _________ DUBAI Air Show – Apresentado o CALIDUS B-250 Desenvolvido pela empresa NOVAER, de São José dos Campos, sob encomenda de um grupo econômico dos Emirados Árabes foi apresentado neste domingo (12NOV2017), no Dubai Air Show, a aeronave Calidus B-250. Tanto as autoridades dos Emirados como da Força Aérea Brasileira e do Ministério de Defesa tiveram a oportunidade de conhecer a aeronave. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Rossato, e… Read more »

Ivanmc

Esse J-10 é espetacular. Bela matéria.

Walfrido Strobel

Vejam o cockpit bonito e “limpo” do B-250 nesta foto de divulgação da Rockweel Collins.
Para quem é nostálgico e gosta daquele monte de “reloginho” anos 70 não deve agradar.
.comment image?bc=White&la=en&w=1000&hash=AA631BB6F9243F4802DCB4E0161E60444BB38D80

Walfrido Strobel

Mas como eu sou fã dos turbohélices de transporte achei bonita a demonstração do An-132, vamos ver se aparecem compradores para este An-32 com motores, aviônica e todo recheio ocidental.
. https://m.youtube.com/watch?v=ze9jCvi1M9g

Túlio

Antonio de Sampaio 15 de novembro de 2017 at 13:14
Não é erro ou engano, ele deve estar simplesmente mentindo.

Túlio

Ivanmc 15 de novembro de 2017 at 13:15
Também gosto muito desse avião J-10, só não sei muito sobre o desempenho dele.

Sérgio Luis

Eu acho pouco original um caça como esse J-10 ficar dando uma de ( BLUE Angel) as custas do lavi de Israel!

Marcos

Apresentadores mal informados.

Walfrido Strobel

O hungaro Kovács József Gábor, no Brasil Joseph Kovács não projeta mais aviões, tem quase 92 anos e veio ao Brasil em 1948 com 23 anos para fugir da situação na Hungria no pós guerra depois de se formar Engenheiro Mecânico em primeiro lugar na Escola Técnica Superior do Reinado Húngaro. No Brasil teve a sorte de trabalhar como 1° assistente do famoso engenheiro alemão Heinrich Focke, que desistiu do Brasil pois segundo ele aqui se aprovam projetos e depois não aprovam verbas para o projeto. Kovács participou de vários projetos, mas se destacou no T-25 e T-27, não é… Read more »

Nunão

Pessoal, foquem no tópico, tem DUAS matérias sobre o avião B-250 no site, publicadas nos últimos dias.
Só faz algum sentido discussão fora do tópico quanto não tem matéria publicada a respeito.

Aldo Ghisolfi

PARABÉNS!
Vejo uma grande nação projetando poder mundo afora, sem dever nada a quem quer que seja.
Lembro há bem pouco tempo dos comentários feitos por aqui mesmo, no sentido de que seus equipamentos militares soltavam parafusinhos… até pode ser verdade, naquela realidade antanha, mas não vejo a recíproca agora, diante das grandes e eficientes FFAA chinesas.

BILL27

De todas as apresentações neste show ,como sempre ,o Rafale foi o que mais gostei

Aerococus

Nunão 15 de novembro de 2017 at 15:22

Ué, o vídeo passa minutos narrando o B250? Não parece off-topic. Vou procurar outro post do Rafale para comentar sobre ele. Heheheh.

Bem, sobre o B250 x PC9… queria entender como um “Projeto da Pilatus” de uma aeronave eventualmente superior a uma das suas e mais competitiva (barata) se materializa na mão da Novaer e vira realidade em poucos anos? Queria entender este mecanismo… prefiro acreditar que o locutor mandou mal.

Carlos Alberto Soares

Walfrido Strobel
Vida longa aos Antonov, meus prediletos.
_____________________

O Lavi realmente é Show.

Cores das anv’s, horríveis.