MiG-29M do Egito

MiG-29M do Egito

Imagem dos dois novos caças fabricados no Complexo de Produção MiG em Lukhovitsy (região de Moscou) para a Força Aérea Egípcia — um MiG-29M de um só lugar com matrícula 8705 (705) e um MiG-29M2 de dois lugares com matrícula 8804 (“804”).

Reportagens anteriores da mídia disseram citando fontes de que a Rússia e o Egito assinaram um contrato para o fornecimento de quase 50 aviões de combate MiG-29M/MiG-35 até 2020.

Segundo o fabricante, o avião de combate MiG-29 foi projetado para destruir alvos aéreos de dia e de noite em todas as condições climáticas. Pode realizar atividades de patrulha aérea de combate, fornecer apoio aéreo aproximado para forças terrestres e paraquedistas, interditar áreas de combate, realizar reconhecimento aéreo, interceptar alvos aéreos, realizar missões de escolta a aviões de transporte militar e atacar alvos terrestres e marítimos.

O caça tem um raio de ação de combate de 1.000 quilômetros, pode desenvolver uma velocidade de até 2.25 Mach (cerca de 2.300 km/h) e alcançar uma altitude máxima de 17.500 metros. Pode levar um grande leque de armas, bombas, foguetes e uma variedade de tipos de mísseis.

Um dos primeiros MiG-29M2 do Egito, armado com mísseis R-77, apelidados de “Amraamski”, pois seriam equivalentes ao míssil AIM-120 AMRAAM americano

COLABOROU: Rustam Bogaudinov

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivanmc

OFF: O segundo maior avião cargueiro do mundo pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no final da manhã desta segunda-feira (25). O Antonov 124 trouxe uma carga de 30,4 toneladas para a Celulose Riograndense, com sede em Guaíba.
.
https://m.youtube.com/watch?v=zZy7ILKHou0

hammadjr

Não tem como olhar para esse caça e não curtir esse pássaro.

Augusto

O Egito também comprou mig-29 ? Pra mim era só o mig-35, na Wiki tá como se tivesse encomendado 46 mig-35 mas n fala do mig 29

Fresney

Gde diversificação, MIG 29, rafale, etc.. salada de frutas em sua logística

Walfrido Strobel

Augusto, o Egito na verdade comprou a ultima versão do Mig-29, a “M”.
Houve uma confusão inicial onde acharam que tinham comprado o Mig-35.

Ricardo Da Silva

MiG-29M2, um “quase” MiG-35?

Alexandre Galante

O M2 é quase um MiG-35, só falta o radar AESA e mais alguns equipamentos. Ao longo das entregas os egípcios poderão receber MiG-35 e mais tarde converter os M2 para o novo padrão.

fabio jeffer

Hammadjr

È verdade, são caças muito bonitos, não me canso de aprecia-los.

Augusto

O mig 35 tem motores vetorados, o mig29m tbm tem ?

Walfrido Strobel

Só um detalhe sobre o uso da extensão “2”, que cada fabricante usa na Rússia:
Conforme ja está descrito no texto o Mig-29M2 é a versão biplace do Mig-29M.
.
Por outro lado vejam como é na Sukhoi o uso da extensão “2”, ele designa uma evolução em relação a aeronave e não a versão biplace.
– Su-27SM – Mid-life upgraded Russian Su-27S
– Su-27SM2: 4+ gen block upgrade for Russian Su-27, featuring some technology of the Su-35BM; it includes Irbis-E radar, and upgraded engines and avionics.

Walfrido Strobel

Para vc verem como é a salada de nomenclaturas no Rússia. O mesmo fabricante usa a designação M-29KUB para a versão biplace do Mig-29K para uso embarcado. E usa a designação Mig-35D para a versão biplace do Mig-35. . Augusto: O Mig-29K/KUB, Mig-29M/M2 e os Mig-35/35D usam o motor sem empuxo vetorado, o Klimov RD-33MK, uma evolução do RD-33 fumacento sem FADEC. “The RD-33MK develops 7% higher thrust, is digitally controlled FADEC and smokeless unlike earlier RD-33 engines” . Por outro lado o site da Klimov atualizado em 2017 diz que o empuxo vetorado está em testes para ser oferecido… Read more »

Augusto

Vlw Walfrido !

Tiger 777

O Egito, tá se armando assim com a ajuda dos Sauditas, é pra ser o contraponto ao Irã.
A guerra “fria” árabe continua ( sunitas x xiitas).
Corre a boca pequena, que Israel tem compartilhado inteligência militar, com o Reino e o Egito. O Irã atualmente é ameaça para todos os três.

Rodrigo M

Obrigado aos editores por nos disponibilizar a primeira foto em alta resolução!
Mais uma para revezar como papel de parede no meu notebook.