MiG-29SMT na Síria

MiG-29SMT na Síria

O Ministério da Defesa da Federação Russa desdobrou quatro aviões de combate MiG-29SMT para a base aérea de Hmeimim, perto de Latakia, no oeste da Síria.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, as Forças Aeroespaciais Russas começarão a usar a versão melhorada do avião de combate MiG-29 Fulcrum na Síria para realizar missões contra grupos terroristas dentro do país.

É a primeira vez que a versão modernizada do MiG-29 da linha de frente é desdobrado para participar da guerra aérea na Síria.

A aeronave modernizada está equipada com armas de alta precisão ar-ar e ar-superfície para oferecer alta eficiência de combate contra alvos aéreos, terrestres e marítimos. Ele incorpora cockpit e aviônica aprimorados, tanques de combustível adicionais, motor atualizado e maior capacidade de transporte de armas.

O comprimento do jato de combate é de 17,32 m, enquanto a extensão da asa é de 11,36 m e a altura é de 4,73 m. Os pesos de descolagem normais e máximos das aeronaves são 17.000kg e 22.000kg, respectivamente.

O alcance de ferry da aeronave é de 1.800 km, sem qualquer tanque externo. O alcance pode ser prolongado até 2.400 km com um tanque alijável e até 3.000 km com três tanques alijáveis.

A aeronave pode ter um alcance máximo de mais de 5.000 km, quando equipado com três tanques e um único reabastecimento em voo. O teto de serviço é de 17.500 m, a carga G máxima é 9 e o número Mach máximo é 2.25.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Jesus

Será que é fumacento como a versão anterior?

Ramon Grigio

Algum amigo poderia dizer por que o alcance com REVO não é o dobro (ou mais que o dobro) do alcance nominal sem REVO? Não se gasta uma boa parcela do combustível para alcançar a altitude de cruzeiro? Um REVO a altas altitudes, com o combustível já no mínimo, não garantiria esse aumento de alcance? Ou esse valor considera que o REVO seria executado em uma configuração padrão? (Ex: 1000kg de combustível restante). Quanto de combustível interno esse SMT leva? O modelo “A” levava 3.280kg e o “S” levava 3.500kg. Os russos diziam que o “S” tinha 100km de alcance… Read more »

Ederson Joner

Fernando Jesus 14 de setembro de 2017 at 11:03
Já li relatos de pilotos dizendo que estas ultimas atualizações melhoraram muito este quesito também, além de especificações como consumo e potência, a fumaça também diminuiu.
Mas é bom lembrar que a temperatura do ambiente e a umidade podem favorecer ou não a visibilidade dos gases dos motores, e isso vale pata qualquer motor “reatores a jato”. Segundo alguns relatos postados aqui mesmo no PA, hoje estes motores Russos derivados do “R-33” não ficam devendo para os motores europeus ou americanos…

Fabrício Barros

@Fernando, apesar de ser basicamente o mesmo avião original com melhorias, o motor também foi trocado. Até onde eu sei esse não é mais fumacento.

Eduardo von tongel

Estão a fazer testes. Só isso.

Space Jockey

/\ não é basicamente o mesmo avião não, á época do traço M já fezeram grandes modificações: Radar, 1 ponto duro a mais por asa, Motor traço K c 500lb a mais, um tanque de combustivel no local das tomadas de ar de taxi que foram extintas… E esse SMT é ainda superior ao finado M.

rustam bogaudinov

Ramon Grigio 14 de setembro de 2017 at 11:13

https://www.youtube.com/watch?v=xjj_M9EtRG4

Fabrício Barros

@Space Jockey, por basicamente mesmo avião digo que é o mesmo ‘airframe’. Os SMT não foram construídos do zero, mas modernizados, como os nosso F-5.

marcio alves

Mais um brinquedinho pra ser testado em combate real na Síria e posteriormente usar os dados para futuras atualizações do Mig-35

rustam bogaudinov

Fabrício Barros 14 de setembro de 2017 at 16:44

All MIG-29SMT in the Air Force of Russia is not modernized but built from scratch!

In the photo, the aircraft is 2015!
__

Todos os MIG-29SMT na Força Aérea da Rússia não são modernizados, mas são construídos a partir do zero!

O avião na foto foi produzido em 2015!

rustam bogaudinov

marcio alves 14 de setembro de 2017 at 17:17 é verdade – verifique a nova aeronave não no local do teste, mas em uma batalha – obter a experiência de combate dos pilotos, esta é tarefa do Ministério da Defesa da Rússia dirigir a Síria todos os pilotos – uma experiência inestimável para futuras guerras e vitórias – publicidade de armas russas e aeronaves MIG ___ right – check the new aircraft not at the test site, but in a battle – getting pilots combat experience, this is the task of the Ministry of Defense of Russia to drive through… Read more »

Lyw

Não acho que seja apenas para testes, eles não precisam testar uma aeronave que eles já conhecem bem todas as suas limitações. Provavelmente é apenas uma questão de custos. O MIG-29 é mais barato de operar que os SU-27/30/34/35… E pra combater guerrilhas do Estado Islâmico e demais milícias sírias é muito mais que suficiente. Acredito que aos poucos os MIG-29SMT devem ser implantados em quantidades maiores para operarem ao lado de seus irmaõs maiores e mais intimidadores. Acho que é uma escolha acertada. “Eles não irão impor medo, mas se farão respeitar” (onde será que já li isso em?)… Read more »

RL

Alguém tem alguma dúvida de que no futuro serão estes caças que virão a formar esquadrões de uma “nova” força aérea Síria?

rustam bogaudinov

Lyw 14 de setembro de 2017 at 22:57 Não acho que seja apenas para testes, eles não precisam testar uma aeronave que eles já conhecem bem todas as suas limitações. __ I repeat once again MIG-29SMT in Syria – check the plane in real combat and to improve it! Doctrines and war are two different things – training pilots and gaining experience – The price and performance characteristics for us do not matter, we need to test the new MIG-29SMT in a real battle!   you understand? _____ Repito mais uma vez MIG-29SMT na Síria – verifique o avião em… Read more »

Clésio Luiz

Apenas para alegrar o dia do pessoal:
.
Todo mundo já viu cachorro correndo atrás de carros e motos certo? Agora veja essa épica perseguição aos 9 segundos desse vídeo:
.
https://www.youtube.com/watch?v=Fb8Jz8a4uq8?t=9

Leandro Costa

Clésio, o cachorro certamente era fanboy de aeronaves americanas 😛

Lyw

rustam bogaudinov 15 de setembro de 2017 at 0:59

Eu entendi… Só não acreditei na história. Acredito que no final das contas é uma questão de custos mesmo. Mas, posso estar errado.