Home Cultura Aeronáutica Esquadrilha da Fumaça e KC-390 estarão no Domingo Aéreo do Campo de...

Esquadrilha da Fumaça e KC-390 estarão no Domingo Aéreo do Campo de Marte

9695
18

O Domingo Aéreo, conhecido também como Portões Abertos, tem como propósito aproximar a população da instituição e mostrar um pouco do trabalho dos militares da FAB.

A Força Aérea Brasileira antecipa para 20 de agosto, o evento aéreo mais esperado de São Paulo. O Domingo Aéreo será realizado no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no Campo de Marte, na zona norte da capital, entre 9h e 17h. A entrada é gratuita.

Este ano, o tradicional evento voltado para entusiastas da aviação militar e civil, conta com melhorias na praça de alimentação e mais áreas cobertas, a fim de atender à expectativa de 100 mil visitantes.

Programação

No ar, as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça estão previstas para acontecer entre 12h e 14h, com a frota completa.

No solo, os espetáculos ficarão por conta das motos do Pelotão de Escolta do 2º Batalhão de Polícia do Exército, que atingirão altas velocidades e demonstrarão habilidades e técnicas de pilotagem. Além da apresentação do Canil da Guarda Civil Metropolitana, momento bastante aguardado pelas crianças.

Novo cargueiro KC – 390

O evento também traz como destaque da aviação militar, o maior avião já desenvolvido e fabricado no Brasil. O novo cargueiro KC- 390, fruto da parceria da Força Aérea Brasileira e da EMBRAER, tem capacidade de transportar 80 soldados, 64 paraquedistas, 74 macas e mais uma equipe médica. Além de ser aeronave de carga, o KC-390 também é reabastecedor. Nas asas, o avião poderá levar até 23,2 toneladas de combustível.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura – Banda da Base Aérea de São Paulo

10h – Canil da Guarda Civil Metropolitana

12h – Esquadrilha da Fumaça
14h –
Pelotão de Escolta do 2ºBatalhão de PEB

16h – Banda Sinfônica e Coral da Polícia Militar

17h – Encerramento

SERVIÇO

Domingo Aéreo 2017

Local: Campo de Marte / Parque de MaterialAeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)

Endereço: Acesso pela Av.Santos Dumont, 2.241 – Santana

IMPRENSA – Veículos interessados em realizar acobertura, devem procurar a Sala de Imprensa (Hangar-1) durante o evento para credenciamento.

18 COMMENTS

  1. KC-390 ficara em exposição ou apenas ira fazer sobrevoo??
    Fab junto com Saab,poderia colocar a maquete do Gripen em exposição..
    Comparando com as edições dos anos anteriores, o evento neste ano no PAMA-SP sera o melhor 😉

  2. Eu já estou lá.
    Huahuahua

    Lucas concordo contigo. O protótipo do Gripen bem que poderia estar lá. Com certeza iria fazer muita gente comparecer.

  3. Parabéns a FAB/Embraer por trazer o KC390 aqui para SP/PAMA…
    Confesso que estava ficando deprimido devido a limitação de acesso no evento de Pirassununga.
    Bem aliviado UFA 😀 Estava aguardando bastante tempo por esse dia ^_^

  4. Estarei lá, espero que deixem visitar o interior do KC-390. Vou tentar tirar algumas dúvidas com o pessoal da tripulação, se for possível.
    Sobre a maquete do Gripen, creio que o mais adequado seria expô-la por vários dias, mas em um shopping, poderia ser o Iguatemi ou o El Dorado, por exemplo.
    ______________
    Pessoal, sabe aquela turma que entra aqui só para destilar seu ódio e frustração?? tipo: “Ei, isso aí não ai vai dar certo”…”Esse Gripen isso e aquilo”…”O A-29 vai levar uma surra e não tem a menor chance contra o OV Bronca”… “O KC-390 tem que pousar no convés da Inhaúma para provar…e bla bla bla….””..pois é rapaz, esses negativistas estão por toda parte… acabei de plotar um desses miseráveis metendo o malho legal no Gripen em outro site… era o mesmo que estava aqui semana passada mandando brasa contra a Embraer e o Super Tucano de Sierra Nevada… dizia o patriota não ter “nada contra” a empresa… apenas era um “nacionalista” e tal…

  5. Bom dia senhores, neste domingo será o portões abertos da AFA em Pirassununga e também esta confirmada a presença do KC-390 e sendo o lar da fumaça a mesma também. E terá uma surpresa internacional que não foi divulgada, aqui só entra com ingressos adquiridos no site de forma gratuita para que limite o numero de pessoas, o ultimo que teve em 2015 estava lotado o dia todo. e filas enormes de carros na entrada.
    Neste evento esteve presente a Mockup do Gripen.

  6. Senhores, bom dia!!! É importante ressaltar que somente quem conseguiu o ingresso pelo site do evento que terá acesso ao interior da AFA. Foram disponibilizados 60.000 ingresso que já se esgotaram. É muito importante deixar bem claro a todos.

  7. bom dia senhores amantes da aviação espero que seja um ano melhor porque ultimamente esta difícil poderiam liberar a passagem dosa f-5 Mike mas esperamos que seja melhor o domingo aéreo no pama-sp

  8. KC-390 consegue operar no campo de Marte(Pama-SP)?
    Alguem poderia confirmar ?peguei este dado na net,porem nao sei se é veridico:
    Distância de decolagem kc390: 1 100 m (missões táticas); 1 300 m (normal) e 1 630 m (transporte logístico)

    Comprimento da Pista campo de Marte : 1 600 m

    Acredito que dependendo da pista o KC 390 apenas ira sobrevoar o Pama-SP

  9. Boa noite a todos
    Eu vou todo ano, ao campo de marte.
    Porém nos últimos fiquei muito decepcionado pois houve um decreto da nossa ex presidente, onde ficou proibido o sobrevoo de qualquer tipo de aeronave. E também com o pouco número de aeronaves “diferentes” como ocorre em Pirassununga.
    Isso tem feito com que o número de visitantes abaixe muito.
    A mesma colocou no decreto que estava proibindo para cortar gastos.
    Agora eu gostaria de saber não seria mais facil, melhor ela decretar um valor de entrada ???
    E com esse valor pagar os gastos. Pois tenho certeza que ninguém se importaria de pagar um valor, desde que justo, para ver os sobrevoos e passagens das aeronaves.
    E já falando um pouco mais acredito que o kc 390 irá ficar em solo e não será aberto para visitação, pois os anos anteriores foram assim.

  10. Cada ano está pior.
    Não vou há uns dois anos, desde que não enviaram mais os F-5M.
    Nem vou perder meu tempo pra não me decepcionar novamente.
    Só retornarei a partir de 2019 após a chegada dos Gripens.

  11. Eduardo Alves
    Cobrar valor para o Domingo Aéreo pra custear o querosene?
    Desculpe, mas eu me importaria em pagar sim. Aliás, nem iria.

  12. Na ultima vez que fui teve rasante do F-5M. Que saudade. Na época me deu até motivação para estudar pra EPCAR, pena que não consegui uma nota para entrar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here