B-52 lança bombas de folhetos

B-52 lança bombas de folhetos

O 419th Flight Test Squadron da Base Aérea de Edwards da USAF recentemente validou a habilidade do bombardeiro B-52 de soltar a bomba de folhetos PDU-5/B, desenvolvida a partir de bombas cluster.

Duas saídas bem-sucedidas foram realizadas e oito bombas foram liberadas na área de testes marítima de Point Mugu e mais oito na área de impacto de precisão da Edwards.

As bombas foram lançadas a partir de pilones externos, mas planejam-se testes a partir das baias de armas internas do B-52 no futuro.

As bombas de folhetos de propaganda são empregadas na guerra psicológica em que folhetos (panfletos) são espalhados no ar. Os folhetos são usados para tentar alterar o comportamento de combatentes e não combatentes em território controlado pelo inimigo e podem transformar a população contra sua liderança. Às vezes são usados em conjunto com ataques aéreos.

Em missões aéreas humanitárias, a propaganda de folhetos pode ajudar a convencer a população.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

folheto contaminado, isso sim…

Aéreo

Daqui a pouco a imprensa tradicional vai dar um jeito de vincular esta arma ao malvado Trump 🙂

Guizmo

Em tempos de internet, imagino que a serventia seja para os norte-coreanos desprovidos de acesso web

Alfredo Araujo

“Guizmo 27 de julho de 2017 at 13:15
Em tempos de internet..”
.
Em tempos de conflitos, é bem provável, que as comunicações e a energia (a infraestrutura como um todo), estejam indisponíveis.

Ivan BC

Esse B-52 é lindo…avião mais lindo que existe kkkkk
A midia brasileira vai dizer que é o Trump jogando carnê do baú da felicidade nos inimigos kkkkk
Em Cuba, apenas 2% da população tem acesso a internet, de resto apenas informações vinculadas ao jornal estatal. Imagina na Coréia do Norte??? O Site oficial da Coréia do Norte deve ser o cartacapital ou Brasil247 kkkkk

Bruno

“Cluster paper”

Farroupilha

Bonita foto com o B-52 nem parecendo ser um velhinho e,
Sky paper,
Na Venezuela serve para papel higiênico de alta qualidade.
No Brasil amado para catadores de papel fazerem a caixinha.
No Paraguai para enrolar mais cigarro falso.
Na Argentina para imprimir milhares de notas promissórias.
Eita mundão terceiro mundistinha, alguém avisa antes que tem que ler o folheto todo pois há um sorteio no final entre eles, senão…….

Jeff

Esse avião mete medo, mesmo carregado de panfletos

Bravox

Os norte coreanos vão receber tais panfletos .

jorge Alberto

Farroupilha, ri horrores! kkk
.
Bravox, foi meu primeiro pensamento… Nao tenho duvidas de que seja pra isso!
.
“Tambores de querra”?

burusera

Lembrando que uma chuva de panfletos apressou a rendição japonesa em 1945. Na noite de 13 de agosto de 1945, B-29s lançaram uma chuva de panfletos em japonês com o texto completo da oferta de rendição incondicional japonesa de 10 de agosto, junto com a resposta de Byrnes ao governo japonês. Diante do fim do segredo das negociações diplomáticas e do medo de que o governo convulsionasse diante da opinião pública e dos militares, o imperador convocou uma conferência imperial para a manhã do dia 14 onde ele acabou com o impasse entre os que defendiam a continuação da guerra… Read more »

Farroupilha

jorge Alberto 27 de julho de 2017 at 19:28 – Vida sem humor é muito chata. Abraço colega! burusera 27 de julho de 2017 at 20:08 – Sr. Calcinha, complementando seu comentário… Muito interessante é que o Imperador Hirohito, que era inacessível a seu povo, precisou ter a ameaça de aniquilamento devastador do Japão, e provavelmente de seu reinado, para, pela primeira vez, dar a conhecer sua voz para seu povão, no seu inédito pronunciamento por rádio à nação toda ao meio-dia de 15 de Agosto de 1945. Quando a calcinha, digo cueca, ameaça ficar toda suja, até Imperadores ficam… Read more »

Diogo Prado

A uns anos no Iraque ou Afeganistão, soltaram uma bomba dessas com folhetos pedindo apoio da população para as forças americanas, etc. Os pedaços da bomba cairam em cima de uma criança, que morreu, a populção iniciou uma revolta.

Leandro Costa

Lançamento de panfletos ocorre desde que a aviação surgiu na Guerra…
.
A transmissão de Hirohito foi gravada em disco, duas cópias, salvo engano, com esse disco sendo enviado à rádio. Por pouco não houve um ‘golpe’ para tirar o Imperador de perto da presença ‘nociva’ de elementos derrotistas do governo e a continuação da Guerra. O golpe foi frustrado pelo último bombardeio Americano ao Japão, já que este causou um blecaute que confundiu os conspiradores

carcara-br

Diogo Prado 28 de julho de 2017 at 11:10
Tá doido, naquela região se você jogar uma pedra pra cima caí na cabeça de alguém e mata!

Ivan BC

Diogo Prado 28 de julho de 2017 at 11:10
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sergio ribamar ferreira

Desculpe o comentário, mas não aguento engodo por parte de mentirosos. Peço desculpas ao site aos redatores Concordo com Ivan BC.

Bravox

Os americanos estão fazendo o dever de casa, em algum lugar vi que estão a testar sistemas defesa no alaska (Não lembro onde li, n posso citar a fonte)

Essa dos panfletos pode ser um blefe do presidente Trump.

Walfrido Strobel

Tenho um amigo que ganhava um dinheirinho jogando panfletos de propagandas nos anos 80 em um Cessna 170 particular, mas levou uma advertencia do DAC e na próxima vez seria uma multa, ele não sabia que era proibido lançar qualquer objeto de um avião civil sem autorização prévia. Ele tambem rebocava faixa de propaganda sem autorização, coisas comuns nos anos 60 e 70 que foram sendo regulamentadas nos anos 80 para cá. . De vez em quando alguem deixava cair a caixa inteira com os panfletos, fazendo um bombardeio, ja aconteceu em Recife nos anos 80. Vejam esta ocorrencia em… Read more »