Dois caças Sukhoi PAK FA T-50 realizaram uma exibição aérea deslumbrante na feira de aviação MAKS 2017, que incluiu um “dogfight” simulado. A aeronave deve entrar em serviço nas Forças Aeroespaciais Russas nos próximos anos, com a introdução inicial continuando a ser adiada até a entrega de um novo motor mais poderoso.

O T-50 apresentou-se na MAKS 2017 com motores turbofan de pós-combustão Saturn AL-41F1S de 33.000 libras de empuxo, o mesmo motor do Su-35 “Flanker-E”.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carcara-br

Foram modestos em relação aos su-35. Tomara que uma nova rivalidade surja entre os pilotos russos em exibições aéreas su-35 x su-50(?)! Nós agradecemos!

Obs: como chama a atenção esse perfil esguio durante as manobras.

costamarques

Ja existe fotos reais do compartimento de armas?

Jr

Costamarques, não sei se fotos, mas encontrei esse vídeo dele lançando um míssil

https://www.youtube.com/watch?v=Fftd32vhKyQ

Ivanmc

Esta es la máquina!

Paulo Jorge

Notícias sobre o motorzão novo e o radar dele ou continua pegando emprestado do Flanker?
Desse jeito, repetirá o erro do Tranche 1 do EF2000. Primeiras unidades com performance reduzida e com itens de manutenção distintos do resto da linha de produção.

Flick

O bichão é brabo……e lindão!

Rodrigo M

Esse impõe respeito! Que máquina linda..
Tá aí a prova que 5°G também pode ser bonito.
Como já disse uma vez, se seu desempenho corresponder a metade da beleza, já não vai ter pra ninguém.

SmokingSnake

Não fez nada que o F-35 não fez na Paris air show, o F-35 foi até melhor.

Um detalhe é que as turbinas não refletem as ondas do radar, são stealths!!

Ypojucan

Jr, boa tarde, posso estar enganado, mas esse vídeo é fake(!) – não existe até hoje(pelo menos no ocidente) fotos dos T-50 com as baias de armamento abertas e os testes de armamento pelo que se sabe até hoje, foram efetuados com cargas externas nos pontos duros das asas (existem fotos dos T-50 tanto com tanques externos, quanto com mísseis Kh-31, R-73 e R-77). Por hora, bela apresentação dos protótipos, já que o caça operacional com todos seus sistemas integrados e operacionais deve entrar de fato em operação até o ano de 2025. E por favor, parem com as besteiras… Read more »

Carlos Alberto Soares

Tem chinês quase igualzinho e o preço óóóóó ….

Ivan BC

Muito bonito esse caça!

Ivanmc

Só matérias top!

Rafa_positron

Eu olho pro PAK-FA e fico impressionado como é “fino” de perfil em relação ao F-22 e ao F-35… parece uma folha de papel

No mais, é impressionante como os russos estão seguindo o projeto no tempo deles… está dentro do cronograma… os atrasos são normais… então creio que o PAK-FA será uma grande aeronave quando estiver 100%

Rod

Mimimi F35 mimimi. Porra maluco, só sabe por defeito em tudo quanto é caça e colocar caça yankee em pedestal. Vc gosta de aviação ou, é um poser que mama nas tetas americanas?

Diogo de Araujo

Jr 24 de julho de 2017 at 16:09
Cara esse vídeo é fake hein, o tempo de abertura da bainha e de acionamento do míssil é simplesmente incompatível com a realidade

carcara-br

dentro do cronograma… os atrasos são normais…
Eu recomendo seriamente que vocês leiam as datas da primeira matéria no site sobre o primeiro voo do pak-fa.

HMS TIRELESS

E o motor definitivo que é bom nada….rs!

Bosco

Esse pelo menos se apresenta aerodinamicamente do jeito que vai combater, igual o F-35. Já o Su-35 se despi todo para fazer sua performance.

Netto

Prezados colegas, sou leigo no assunto e tenho uma duvida quanto a tecnologia stealth, sempre ouvi falar que o RCS de uma aeronave stealth é o mesmo de uma bola de golfe. Minha duvida, os radares modernos de alta ou baixa frequência são capazes de rastrear um objeto voador do tamanho de uma bola de golfe, se sim a que distancia ? Trabalho com engenharia de software, e imagino que se você tem a informação, os dados de uma agulha que seja voando a mais de 300 km/h, pode ser possível implementar um software que trabalhe essa informação de modo… Read more »

Bosco

despi = despe

Bosco

Neto, Há radares que detectam parafusos em órbita, portanto, a resposta é sim. Um objeto do tamanho de uma bola de golfe (desde que seja de material refletivo ao radar) pode sim ser rastreado por radar. É comum canhões AA rastrearem seus próprios projéteis (menores que uma bola de golfe) para fazer a correção na solução de tiro. Radares de alta frequência antibalísticos podem separar o que é destroço do míssil da ogiva verdadeira, e isso a milhares de quilômetros. Há vários exemplos que podem ser dados comprovando que “sim”, já a que distância, depende do tipo de radar e… Read more »

carcara_br

Netto,
existem uma “quantidade” e “consistência” mínima que um sinal de radar precisa ter para “enxergar” o alvo, qualquer coisa abaixo desse parâmetro vai ser entendido como ruído. De fato melhorias de softwares e processamento podem ajudar muito na evolução destes parâmetros, mas existem limites porque a sensibilidade dos sensores não é perfeita, a natureza é uma fonte de RF e a velocidade de processamento é limitada.
Porém o RCS não é um valor monolítico ele varia conforme a frequência e angulo de observação da geometria!