Campo de Marte terá parque e museu aeroespacial

6

Parque irá ocupar área verde de cerca de 400 mil metros quadrados. Acordo foi fechado com Ministério da Defesa nesta sexta-feira (21)

Segundo o site G1, a prefeitura de São Paulo acertou um acordo com o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (21) para transformar parte do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, em um parque. Será o décimo na região.

O parque vai ocupar uma extensa área verde dentro do Campo de Marte. Cerca de 400 mil metros quadrados, o equivalente à metade do Parque Villa Lobos, na Zona Oeste. O espaço ainda deve ganhar um museu aeroespacial.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

“Timeo Danaos et dona ferentes”

Rinaldo Nery

Avisaram a FAB?

Cesar Bastos

= Aviação Geral dá adeus a São Paulo.

Leandro Costa

Sim, aparentemente será feito um museu na área e não interferirá nas operações do Aeroporto nem do PAMA-SP. Provavelmente vai agregar aeronaves que estavam expostas no Museu da TAM. Acho uma solução perfeita.

Marcelo Andrade

Leandro, se for isso seria ótimo! !! Mas a imprensa leiga sempre da a notícia pela metade!!!

Guizmo

Excelente notícia! Vai movimentar e ampliar o potencial do local. Frequento o Campo de Marte há 28 anos, adoro ali, e a parceria pode resolver um imbróglio de décadas entre o GF e a Prefeitura. Quanto ao PAMA e o Aeroporto, espera-se que a solução não prejudique as operações