Índia vai participar do exercício Blue Flag em Israel

Índia vai participar do exercício Blue Flag em Israel

2344
14
Sukhoi Su-30 da Força Aérea Indiana

O exercício Blue Flag deste ano em Israel, na Base Aérea Uvda, receberá um contingente da Força Aérea Indiana participando pela primeira vez.

Vão juntar-se aos indianos unidades dos Estados Unidos, Grécia, Polônia, França, Alemanha e Itália. O número de aeronaves participantes também será maior neste exercício bienal.

O treinamento acontecerá lugar em novembro.

14 COMMENTS

  1. Uma grande oportunidade para India aprender novas doutrinas para fins de prevenção e possível confrontação com seu inimigo histórico direto do Paquistão e secundariamente a República Popular da China.

    Uma pena o Brasil não ter essa oportunidade!

  2. Brasil bem que poderia participar: 1 E-99, alguns F-5 e pronto!; serviria como propaganda, fortalecendo a imagem do país no exterior, e para treinamento de alto nível para nossos pilotos.

  3. impressão minha ou israel esta querendo coletar dados do Su30???
    alguns anos atras treinaram com a Forca Aérea da Grécia a fim de coletar dados sobre o S300…
    quanto maior o banco de dados melhor, …

  4. 737-800 Carioca 13 de julho de 2017 at 14:11
    Brasil bem que poderia participar: 1 E-99, alguns F-5 e pronto!” — e quem paga a conta? Tio Jacó?! Quanto sai o preço dessa brincadeira?… Pense na estrturura necessária para transladar ‘alguns F-5’ e 1 E-99 num voo transatlântico, mais todo o staff de suporte!

  5. Israel não precisa coletar dados de nenhum Flanker indiano, afinal conhece bem a aeronave por ter participado do programa de implementação dela na Força Aérea Indiana.
    Quanto ao treinamento em si, uma grande oportunidade para todas as nações envolvidas agregarem conhecimento situacional e táticas de combate.
    Uma pena que os russos ficaram de fora, pois é a única peça que faltava pra fechar o quebra cabeças. Ah, e antes que comece a irresignação, não me refiro a espinha dorsal deles e sim um simples esquadrão de Mig-29.

    Sds

  6. Deve ser piada!! O Brasil participar de um exercício destes? Com E-99 e F-5M Modernizados – latas velhas com asas – e passar vergonha? Já não basta a vergonha que um certo “presidente” está nos fazendo passar lá fora?

  7. Sempre que algum país precisa aprender um pouco sobre o caças russos chamam os indianos, será que israel está considerando atacar as posições russas na Síria?

  8. Quero só ver os Kills do Su contra: Eurofighter, F-18, F-16 e F-35, se os Russos estivessem nessa iria ser double kill all, kkk, dalhe Su nos Fanboy, kkk!

  9. A FAB participou da RE FLAG 2008 com os ¨F-5EM lata velha¨ e não fez vergonha nenhuma. Inclusive, escoltou força atacante principal de B-52, e combateu os F-16 e F-15 Agressor com alguns kills. As ¨ta´ticas de combate¨já são bem globalizada e, salvo melhor juízo, o aprendizado não seria tão gigantesco asssim. Se assim o fosse, os dissimilares com a US NAVY ano passado não teriam ocorrido.

  10. Os Su-30 indianos vão tomar uma surra dos F-15 e F-16 da Heyl Ha´Avir. E quando os resultados dos combates simulados saírem vai ter neguinho dizendo que é mentira.

  11. HMS TIRELESS
    Claro e se acontecer o oposto certamente vai ser por causa de uma regra de engajamento estúpida, mas que todo mundo sane que acontece nos exercícios…

LEAVE A REPLY