Embraer KC-390 no 65º Aniversário da Força Aérea Portuguesa

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Embraer KC-390

Embraer KC-390

KC-390 escoltado por dois F-16 da FAP

A Força Aérea Portuguesa (FAP) comemorou no final de semana passado seu 65º aniversário. No sábado, dia 1º de julho, foi realizada uma cerimônia militar no Campo de Feira, no distrito de Castelo Branco (100 km a nordeste de Lisboa). No dia seguinte (domingo) a FAP promoveu um festival aéreo no aeródromo municipal.

Denominado International Airshow, o festival aéreo do dia 2 de julho contou com voos de formação de caças F-16M da FAP, lançamento de paraquedistas, passagens de P-3C, C-130H, Alpha-Jet e helicóptero Alouette III.

O Embraer KC-390 foi destaque entre as atrações aéreas e chamou a atenção do público.

Para assistir a um vídeo do KC-390 feito durante o evento, clique aqui.

FOTOS: FAP

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Rommelqe

Por que a rampa de carga aparece semi aberta no taxiamento (final do video)?

LucianoSR71

Gostaria de entender o motivo de ele taxiar c/ rampa meia aberta ( video a partir de 1:40 min ).

LucianoSR71

Rommelqe, eu ia postar quando minha internet caiu, quando voltou, postei e vi depois que vc tem a mesma dúvida que eu.

Rommelqe

Caro Roberto, sem querer te plagiar, mas no video, o melhor cargueiro com capacidade superior a 20 t jamais produzido em solo brasileiro, com uma importante participação dos amigos portugueses. Parabéns à FAP. Achei muito bom o novo logotipo.
Abs

Rommelqe

Caro LucianoSR71, pois é, fato no minimo curioso. Interessante que a rampa parece que fica posicionada em abertura alinhada com o restante do piso de carga. Diria que é nessa posição que são descarregados containers rente ao solo sem que a aeronave aterrise. Seria para demonstrar algo assim?

LucianoSR71

Rommelqe, aproveitando sua ideia, poderia ser p/ desembarque rápido de tropas em zona ‘quente’ ? A galera desponga e o bicho já decola, sem chegar a parar ?

Jr

Talvez não seja nada demais, mas acredito que tenha pessoal da Embraer no avião gravando essa viagem para depois botar nas mídias sociais da empresa, um dia antes do Paris air show, quando teve um voo de apresentação para a mídia especializada o piloto fez a mesma coisa quando o avião pousou, ele abriu a rampa traseira de carga, tem até vídeo de alguns desses jornalista rolando na internet durante esse momento

Walfrido Strobel

Roberto Santana, vc pode até ser fã de carteirinha do TB-30 Épsilon, mas o colocar como melhor treinador primário ja é demais. Só vendeu para a França, Portugal, Senegal e Togo. Ele é um avião do nível do T-25 Universal, usa o mesmo motor Lycoming seis cilindros de 300 hp e hélice bipá, a diferença é que o T-25 é side by side e o TB-30 é em tandem e os dois tem mais em comum, não foram desenvolvidos para instrução primária. O TB-30 é usado na França até hoje para a primeira fase do curso de caça, este é… Read more »

Paulo Jorge

Esse projeto precisa desencalhar pra ontem. O governo brasileiro já não ajuda ao atrasar repasses, sem perspectiva de exportações iremos pagar preço de C-5 Galaxy num cargueiro pequeno.

Antonio de Sampaio

Paulo Jorge 4 de julho de 2017 at 7:33
Por que não abandonam o programa?? por que não pedem para Embraer deixar Portugal e ir para outro país da União Europeia?? tenho certeza que Espanha ou França, estariam mais do que de braços abertos a espera de duas fábricas da empresa brasileira.
Me diz uma coisa, que avião em todo sua história, Portugal já projetou e construiu?? algum teco-teco ao menos?

Clésio Luiz

Pelo Flightradar24, o PT-ZNJ decolou na AS e ruma para o sul. Pelo visto está indo para outra base:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj/#df58c58

Guilherme Poggio

Clésio
.
Já tem post novo sobre o assunto.
.
http://www.aereo.jor.br/2017/07/04/kc-390-na-arabia-saudita/

Paulo Jorge

Antonio,

A Airbus tem o A-400M pra tocar.
Na verdade, a escolha do Gripen (não falo de aspecto técnico ou de performance, mas político), inviabilizou que a Boeing apadrinhasse o KC-390 vendendo a ideia que ele seria o sucessos do Hércules na USAF ou em mercados asiáticos.
Enfim, a Embraer sabe das dificuldades e do governo que tem, só se vira com o que dá pra fazer.

Walfrido Strobel

Roberto Santana, não vou me estender por ser off topic, mas vc disse no seu texto o que deve ser um bom instrutor, eu até concordo, mas quanto a colocar o TB-30 como o melhor eu tenho dúvidas.
O YAK-152 que postou ja é uma modernização com motor alemão diesel V12, glasscockpit e assento ejetável do YAK-52 que usava motor radial, este sim usado por muitos países e fabricado na China e Romênia.
https://m.youtube.com/watch?v=_LgbIj6L2cY

SmokingSnake

só eu que reparei na legenda da primeira foto?
.
“KC-390 escoltado por dois F-16 da FAB”. Quem dera F-16 da FAB kkkkkkk

Capoeira

kkkkkkkkk, boa SmokingSnake… Força Aérea Bortuguesa…

Walfrido Strobel

Interessante que estes F-16A/B MLU de Portugal foram modernizados pela sua Força Aérea e a OGMA com kit fornecido pela SABCA belga.
Como hoje a OGMA tem como sócia majoritária a Embraer e a SABCA é da Dassault, por tabela a Embraer e a Dassault hoje conhece tudo do F-16, é um bom conhecimento adquirido.

Tiago Carvalho

Gosto muita das noticias e postagens do site, mas os comentários são os melhores. Leio todos os comentários, gosto de ver o grau de conhecimento de cada um. A pesquisa que é feita a cada novo post. Parabéns galera pelo nível elevado das discussões . Não deixo de acompanhar um só dia.

Paulo Roberto F. Costa

O Gripen NG vem aí. Excelente avião caça, a FAB tem que completar os pedidos totalizando no mínimo 120 aparelhos.