Su-22 Fitter da Síria

Su-22 Fitter da Síria

Su-22 Fitter da Síria

Um caça F/A-18E Super Hornet da Marinha dos EUA (US Navy) abateu um caça Sukhoi Su-22 sírio no domingo, depois que o caça-bombardeiro da era soviética lançou munições perto de combatentes das Forças Democráticas Sírias apoiadas pelos EUA, confirmaram autoridades do Comando Central dos Estados Unidos.

Acredita-se que o abate seja a primeira vitória ar-ar dos militares dos EUA envolvendo aeronaves tripuladas em anos. A última vitória aérea conhecida ocorreu quando um F-16 Fighting Falcon da Força Aérea dos Estados Unidos abateu um MiG-29 sérvio em 1999, durante a campanha do Kosovo.

“Um Su-22 do regime sírio lançou bombas perto de combatentes das SDF ao sul de Tabqah e, de acordo com as regras de engajamento e na autodefesa coletiva das forças parceiras da Coalizão, foi imediatamente abatido por um F/A-18E Super Hornet dos EUA”, disse o comando em um comunicado.

O ataque ocorre depois que as forças pró-sírias atacaram combatentes das SDF em Ja’Din, ferindo vários deles, disseram autoridades. A cidade fica ao sul de Tabqah em uma área conhecida onde os EUA trabalham com a Rússia para evitar conflitos no espaço aéreo.

FONTEwww.military.com

Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tamandaré

Informações sobre o piloto sírio?? Será que se ejetou, ou conseguiu/tentou pousar…?

Renato Carvalho

Parece um valentão batendo num fracote, seria interessante se fosse o irmão mais forte, o SU 34 que tem mais capacidade de defesa.

Edcarlos

Interessante os nomes dados as forças rebeldes apoiadas pela coalizão liderado pelos EUA, exercito livre, forças democráticas. Vamos ver que rumo esse guerra vai seguir, fica bem claro, que agora, tem um homem de verdade na Casa Branca.

Saudações!

donitz123

Se o piloto sobreviveu ao abate não sobreviverá no solo pois ele está infestado de barbudinhos cortadores de cabeça rotulados de “Forças Democráticas Sírias”, seja lá o que isso significa.

Luciano

Tinha postado o link original dessa matéria no post anterior. Repito o que eu coloquei lá :
Qual será a reação do amiguinho Putin ?

timuskukii

Os EUA é altamente nocivo a paz mundial. Oque eles estão fazendo na Síria !? Obama criou o Estado Islâmico e agora colocaram os Curdos ( SDF/YPG ), que é considerado também um grupo terrorista, para combater o ISIS. E o S300/S400 que a Rússia tanto bateu no peito, só serve de enfeite. Israel continua bombardeando posições da SAA, e ninguém faz nada.

timuskukii

Luciano 18 de junho de 2017 at 21:29
Putin apenas vai dizer: ´´Condenamos o ataque do EUA´´

Putin é fraco e ineficiente, se ele fosse alguém de respeito, não teria deixado a guera civil chegar onde chegou, um país desintegrado e milhões de refugiados. Agradeçam a OTAN e a Arábia Saudita por apoiarem tanto os muçulmanos no Oriente Médio, quanto por invadirem a Europa.

carcara_br

Rússia vai fazer absolutamente nada. Não fizeram quando a aeronave abatida foi sua, imagina do Assad.
Os s-400 estão limitados a proteger um raio de 60km da base aérea russa na síria, pelo menos foi o divulgado recentemente na imprensa…

donitz123

Edcarlos 18 de junho de 2017 at 21:22 . São rótulos de conveniência. Também já atenderam pelo nome de “guerreiros da liberdade” e “pacíficos manifestantes pró-democracia”. Me mostre um terrorista moderado que eu lhe mostro um unicórnio. . A Força Aérea Síria está ficando sem vetores. Recentemente perdeu um MiG-23 e agora um Su-22. A Rússia não tem essas aeronaves para repor as perdas sírias, somente Su-24 e L-39 sendo que no primeiro caso seria necessário treinar o copiloto. . O L-39 armados com foguetes e operando em conjunto com drones (que encontrariam os alvos minimizando a exposição do jato… Read more »

timuskukii

O Bosco vai aparecer daqui a pouco dizendo que o EUA estão defendendo o povo sírio do socialismo selvagem da Assad, e os Yankess vão implantar a democracia e o capitalismo nas regiões ocupados pelos terroristas muçulmanos. A culpa da Europa se tornar muçulmana é do EUA e da Arábia Saudita com a migração em massa que causaram na região, derrubaram Kadafi ( uma bloqueio a migração ilegal de toda a África para a Europa que ele fazia ), e agora com Assad.

carcara_br

Agora uma noticia extremamente interessante foi o ataque iraniano na síria em retaliação aos atos terroristas. Realmente, estou procurando uma conexão entre estes fatos, talvez não exista, mas tem muita coisa nova ocorrendo nas últimas horas…

donitz123

A Rússia não fará nada simplesmente porque ela não foi o alvo.
.
O trecho da matéria até ajuda a explicar porque a Rússia não fará nada.
.
“A cidade fica ao sul de Tabqah em uma área conhecida onde os EUA trabalham com a Rússia para evitar conflitos no espaço aéreo.”
.
Acho que essa aeronave síria não deveria estar lá em primeiro lugar.

timuskukii

donitz123 18 de junho de 2017 at 21:45
Quem não deveria estar lá é o EUA, o caça estava defendendo o território Sírio.

donitz123

timuskukii 18 de junho de 2017 at 21:50
.
Concordo totalmente com você. Mas me parece que há um problema de comunicação entre russos e sírios.
.
Em relação ao ataque iraniano que teria sido realizado com mísseis balísticos Zulfiqar (700 km de alcance) seria muito interessante saber os resultados. Fosse um ataque russo, teríamos vídeos dos mísseis atingindo o alvo. Mas certamente foi uma festa para a inteligência americana e israelense verem esses mísseis em ação.

JOSHUA

E o Brasil deixou esse vespão de responsa a segundo plano em prol de um caça leve Gripinho E.

Luciano

Nessa loucura toda que é a guerra na Síria, eu não me atrevo a defender nenhum lado, todos tem podres e eu não sou analista de laboratório p/ analisar essas fezes e decidir qual é a ‘melhor’. Só lamento e muito, pelos civis ( principalmente crianças e idosos ) que se ficam morrem até de ataque químico, se fogem ficam amontoados em acampamentos ou tentam chegar a Europa e muitas vezes, morrem na travessia. E o mais triste de tudo isso é que não consigo ver a mínima possibilidade de solução.

Leonardo M.

O problema das guerras atuais e futuras que não será nação X nação e sim vizinho X vizinho ou guerrilha X exército.
Não existe mais front, uniformes, combates aéreos, etc..
A guerra moderna ficou tão confusa que ninguém sabe é o que acertar. O importante é acertar alguns, depois se vê o que acertou.

Complicado

timuskukii

Luciano 18 de junho de 2017 at 22:01
Os EUA financiam grupos terroristas na Síria, acabaram de abater um caça em território Sírio, e você ainda não conseguiu enxergar quem esta certo ? Quanto a armas químicas, Sadam Hussein mandou lembranças.
Vou lhe indicar um canal no Youtube sobre a guerra na Síria: UCNrqcurM4sKxWQ6_zeZYkGQ
Mapas atualizados 24h sobre quem controla cada terreno na Síria:https://syria.liveuamap.com/

timuskukii

Vou indicar um canal no Youtube sobre a guerra na Síria, R&U Videos: https://www.youtube.com/channel/UCNrqcurM4sKxWQ6_zeZYkGQ

Luciano

timuskukii, me desculpe, mas, na boa, não creio na isenção dessas suas fontes. Abs.

SmoKingSnake

Território Sírio? Já faz anos que a Síria perdeu a soberania sobre essa e outras partes do território. Os russos são uns grandes hipócritas, me lembro que logo no começo da guerra civil o conselho de segurança da ONU pretendia intervir na guerra mas foram impedidos pelo veto da China e da Rússia que disse que os sírios deveriam resolver seus problemas por conta própria. O resultado foi centenas de milhares de mortos e os russos intervindo por conta própria, acabou que outros países se meteram por conta própria também e está virando uma grande confusão.

timuskukii

Luciano 18 de junho de 2017 at 22:17
Eu acompanho a guerra na Síria desde 2014, e você vai se surpreender com oque é o mundo lá fora, não oque a mídia mostra. Oque a mídia mostra, não chega a 1% da realidade. Agora, se prefere acreditar na isenção dos EUA de acusarem a Síria de usar armas químicas ( mesmo após a guerra da ter matado 500 mil pessoas ), fique a vontade, vivendo em um mundo de ilusões.

JT8D

A confusão é tão grande que sobrou até pro Gripen kkkkk

timuskukii

SmoKingSnake 18 de junho de 2017 at 22:25
Mas o EUA não tinham direito de intervir na Síria, foram eles que criaram a Primavera Árabe. Resultado: Kadafi morto e Líbia desintegrada, Guerra Civil na Síria e 3 anos depois a guerra contaminou o Iraque, surgindo o Estado Islâmico.

JT8D

timuskukii 18 de junho de 2017 at 22:36
“Primavera” Árabe é um nominho um tanto inapropriado para esse inferno

Luciano

timuskukii, novamente, me desculpe, mas creio que vc não sabe interpretar, ora nenhuma sequer citei os EUA, quanto mais falar em sua isenção, agora se aquelas pessoas não morreram por armas químicas, então foi de que ? Ao contrário de vc que opta por um, lado eu não tenho condições de fazê-lo, pois como já disse todos tem podres inclusive sua querida Rússia. E paro por aqui. Abs.

edimur

Como sempre chutando cachorro sem dente tsi tsi tsi

Ivanmc

Os EUA sempre aprontando uma hora eles vão encontrar. Bater em bêbado é fácil, quero ver se eles fazem isso com um Su-30 ou Su-35.

carcara_br

donitz123.
Se foi um ataque bem sucedido e com elevada precisão isto coloca o Irã numa posição defensiva melhor. Não ficaria a dever nada para os sistemas iskander russo, guardado algum refinamento tecnológico ou outro, o efeito dissuasório seria praticamente o mesmo.
Um ataque ao irã de qualquer país na região poderia ser retaliado em minutos com elevadas perdas para o atacante…

Mauricio_Silva

Olá.
Estava demorando para um abate desses acontecer. As forças americanas já haviam bombardeado uma base síria. Era somente questão de tempo para um abate.
SDS.

Bosco

Timuskuski,
Eu podia te mandar ir a _________mas como sou de índole pacífica só vou pedir pra ver se me esquece. Sou hétero e casado!

MODERAÇÃO: COMENTÁRIO EDITADO

JPC3

Ivanmc

“”quero ver se eles fazem isso com um Su-30 ou Su-35.””

E eu quero ver Sukhoi 35 abatendo superhornet, porque essa proteção russa na síria tá uma piada.

Diplomata92

Ea Primeira vez que comento aqui acompanho a trilogia a algum tempo Sou apenas um curioso no tema militar Mais vou confessar uma coisa Ah certos comentários que não contribuem em nada ! Bosco sou teu fan cara kkk Assim como do Bardini,Rinaldo Nery, Nonato e outros que não Lembro neste momento São caras que contribuem e muito para o debate eo conhecimento. Diferentes de certas pessoas que tentam pregar suas ideologias ! Lembrando que há blogs Russofilos Ou anti americano Mais não intendo por que essas figuras não ficao só lá,sempre vem aqui e estragam excelentes post com essa… Read more »

WFonseca

Por vezes vemos os USA atuando de modo talvez pouco defensável aos nossos olhos. Isso parece estar ocorrendo na Síria (ou no que era a Síria). Talvez eles tenham que optar pela opção menos pior em dado momento e como o mundo é dinâmico, seu parceiro hoje vira seu inimigo amanhã. Poderíamos mencionar a venda de armas ao Irã; a compra armas de grupos libaneses para evitar que fossem vendidas a terroristas e até apoiar grupos classificados como terroristas mas que no momento estão combatendo o estado islâmico, etc… De qualquer forma, as “intervenções” americanas no longo prazo, têm se… Read more »

Leandro Costa

Esse Super Hornet… sei não… sempre tentando alcançar a fama de um certo Tomcat, mas sempre chegando em segundo. Afinal de contas, os Tomcats abateram DOIS Su-22, e não apenas um único Fitter hehehehe…
.
Ok, fiz piada, talvez nem todos tenham entendido, à essa hora, é tudo que consigo produzir. Amanhã faço um post sério.

Corsario137

Off-Topic: Está no Globo de hoje – Em sua versão do PAC, Temer libera 12bi para a Defesa. Alguma ideia de pra onde irá esse dinheiro? Prosub, KC390?

Corsario137

Espero que não seja para comprar caminhões, lembram 🙁

Eduardo Lima

WFonseca as pessoas querem ir para EUA por que é a maior economia do mundo e a nação mais estável economicamente isso é fato. Já sua politica na era Obama foi de não intervenção militar em varias áreas, vide que ele retirou as tropa do Iraque e Afeganistão. Já na Síria tomou a postura de pouca ação e apoio contra o governo Sírio, desestabilizando ainda mais o País, mais em contra partida beneficia Israel seu principal aliado! A Síria destruída é menos uma preocupação para o estado Israelense. Com os ataques e retirada do poder de Kaddafi a democracia lá… Read more »

zorannGCC

Não sou anti americano e muito menos pró russia, mas invadir o espaço aereo de um país independente, abater uma aeronave deste mesmo país que está envolvida em um dos lados de uma guerra civil, envolver-se diretamente no auxílio a forças rebeldes com o claro intuito de derrubar o regime sírio, sob pretexto de combater o ISIS, não está certo. Independente de quem faça. . Lembrando que as aeronaves russas voam sobre o território sírio, com permissão deste. . Off topic: um dos principais assuntos a serem tratados na Russia pela viagem do Temer, diz respeito á Alcântara. Os russos… Read more »

horatio nelson

agora a briga é pra ver quem é q vai ficar com a maior parte da siria…se é o bashar ou ypg…no final das contas ao sul do eufrates bashar e ao norte ypg…as vezes a russia fica só observando pra ver o q vai dar …pobre desses pilotos sirios e soldados q são enviados em missões suicidas

Renato de Mello Machado

Só foi para desviar a atenção do caso,do navio mercante quê detonou o contratorpedeiro lá no Japão.

wwolf22

Quer dizer que o Iraque liberou o “ceu” iraquiano para os mísseis do Ira ??
Por que o tio Sam não derrubou tais mísseis ?? ja que os mesmos possuem radares e mísseis no pais??
Poxa, nenhuma câmera GoPro instalada no míssil ??

donitz123

Roberto Santana 19 de junho de 2017 at 8:43
.
O Su-22 pode ser tudo que você falou mas para destruir barbudinhos cortadores de cabeça serve muito bem. Não é necessário um F-22 para destruir aquela escória wahabista. Como diriam os americanos, “It´s the bang for just a few bucks.”
.
horatio nelson 19 de junho de 2017 at 8:51
.
Esses pilotos e soldados são patriotas defendendo seu país de uma agressão estrangeira. É uma missão difícil mas longe de ser suicida.

donitz123

wwolf22 19 de junho de 2017 at 9:14
.
Irã é Iraque tem ótimas relações tanto que a Força Aérea Iraniana já deu até uma ajudinha dentro do próprio Iraque.
.
https://www.youtube.com/watch?v=jATmkWoY9N4
.
Eu não creio que os EUA tenham nada na área que possa ser usado para interceptar tais mísseis.

Delfim Sobreira

E eu olho pro F-18SH botando pra quebrar, e penso naquela mocréia que o vetou por causa de um fofoquito como o Snowden…
Já estaria operacional aqui no BR, com todo o pacote de maldades made in USA.
Nada contra o F-39, que vai dar um ótimo “low”. Mas uns 18 a 24 F-18SH dariam um ótimo “high” e imporiam mais respeito entre a vizinhança afoita.
.
Adsumus de novo, abraços !

Zmun

A coalizão anti-Assad perdeu qualquer pingo de vergonha na cara, agora exercem superioridade aérea contra aeronaves sírias em território sírio na cara dura.

Não querendo ser “pidão”,mas já sendo, alguém tem informações sobre esse drone armado iraniano? Características do drone, das armas, fiquei curioso…

André Luiz.'.

É tanta coisa pra comentar/rebater que vou (tenar) juntar tudo: Edcarlos 18 de junho de 2017 at 21:22 “agora, tem um homem de verdade na Casa Branca.” — quem?, a Ivanka?! Desde quando ‘ter o dedo frouxo no gatilho’ é sinal de macheza? Pelo contrário! É necessário muito mais hombridade para fazer a ‘coisa certa’, preservar as vidas de inocentes (dos dois lados do conflito) mesmo que isso signifique ser chamado de covarde por alguns ou perder ‘intenção de votos’ de outros! — timuskukii 18 de junho de 2017 at 21:29 “Obama criou o Estado Islâmico ” — com que… Read more »

Claudiney

Atualizando (tudo à confirmar ainda): – notícias dizem que o piloto sobreviveu com uma perna quebrada. Foi capturado pela SDF (o que corrobora a notícia que ele estaria atacando estas forças e não o ISIS); – há uma imagem do alvo sendo atacado pelo míssil iraniano; – a Russia teria cancelado o acordo de voo seguro com os EUA e teria dito que qualquer aeronave a Oeste do Eufrates seria tratada como alvo, mas não encontrei nada no site do Ministério da Defesa Russo que confirmasse o qeu estou tratando como boato; – o alcance do S400 pode ser de… Read more »

donitz123

O suposto vídeo do ataque com o míssil iraniano seria esse:
.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=PSJ6819xanw