Delegação brasileira na apresentação do caça Gripen E

Delegação brasileira na apresentação do caça Gripen E

A delegação brasileira que acompanha o Ministro da Defesa Raul Jungmann em visita à Suécia, esteve hoje em Linköping, na sede da Saab, para conhecer o avião de caça Gripen E de Nova Geração, adquirido pela Força Aérea Brasileira.

Em foto publicada no Twitter do senador Roberto Rocha (PSB – Maranhão), aparece o protótipo Gripen E 39-8 que deverá fazer seu primeiro voo nos próximos dias.

Gripen E 39-8

A delegação brasileira também participou junto com o ministro da Defesa Jungmann, da apresentação ao governo sueco do novo avião militar da FAB produzido pela Embraer, o KC-390.

Apresentação do KC-390 na Suécia

COLABOROU: Matheus Henrique

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kobáuca

Não vejo a hora do gripen ng voar… decolar nos céus brasileiro!!! Já estamos no segundo.do semestre de 2017.. falta pouco!!! Acredito que já vai ser uma célula madura, sem muito retrabalho!!! Como foi com o kc-390!!!

Alex Nogueira

Também não vejo a hora do Gripen E estar voando e pronto para uso… o que me entristece é ver esse monte de gente que não sabe nada sobre defesa viajando nas nossas custas tendo tudo do bom e do melhor aff… deveria ir só o “Ministro da defesa” em voo comercial mesmo e olhe lá…

Tikuna

“”Gripen E 39-8 que deverá fazer seu primeiro voo nos próximos dias?””” ótima notícia.

Bardini

Será que o KC-390 foi pra lá pra se aproveitar do marketing do primeiro voo do Gripen E?
.
Faltam alguns dias para Le Bourget…

Antônio de Sampaio

Bardini 14 de junho de 2017 at 22:22
O KC-390 já está em Le Bourget, chegou hoje depois das 12 horas hora de Brasília.
Fez um voo sobre um lago onde nas margens fica a base dos Gripen na Suécia, não sei se foi escoltado para fotos, ou foi apenas um voo de teste puro aos pilotos da Flygvapnet, logo em seguida, partiu para Paris.

oganza

A Embraer não venderá uma única anv se não tiver como financiar tal venda para os potenciais interessados. Ou seja, se não houver um dispositivo como o Swedish Export Credit Corporation – SEK da Suécia, que possibilitou/financiou os Gripens para o Brasil ou como o o Foreign Military Sales – FMS dos EUA teremos que nos dar por satisfeito com umas 10, 15 quem sabe umas 20 vendas internacionais SE tivermos sorte. Um cargueiro não é um ST, por definição é uma escolha/decisão estratégica e de aquisição cara.

Bardini

Antônio de Sampaio 14 de junho de 2017 at 22:28
.
Ata.
.
Não venho acompanhando o Flightradar.
Obrigado!

Wellington Góes

Organza, esse dispositivo, até aqui, está sendo tratado com o BNDES, com previsão de 100% do financiamento da aeronave. É claro que um mecanismo de compra governamental brasileiro, que pudesse facilitar os acordos de venda governo a governo, caso do FMS, seria ainda mais proveitoso, mas até o momento nada nesta direção.
.
Aliás, minha tese de mestrado em Economia de Defesa vai nessa direção, ou seja, estudar um mecanismo parecido, para que se possa manter às linhas de produção ativa na indústria nacional, além de facilitar as vendas externas para países interessados.
.
Até mais!!!

Wellington Góes

Se o Gripen E já estivesse voando, está poderia ter sido a primeira oportunidade para um voo em formação com o KC-390. Seria legal o registro de imagem desse voo.

Kobáuca

Seria legau, se no primeiro vôo do gripen, o kc-390 estivesse lá pra tirarem umas fotos juntos, Lado a lado!!! por uma questão de marketing!!! Não custa sonhar, só pra exercitar a imaginação!!! Mas muito improvável de acontecer, quando o grifo alçar vôo, os holofotes estarão direcionados só nele… como deve ser!!!

Wellington Góes

Aliás, amanhã (15/06) já estaremos na metade de junho, último mês do primeiro semestre de 2017. O primeiro voo já está a quase um ano atrasado, senão isto. Disseram que estaria voando neste primeiro semestre de 2017 e até o momento nada, só um passeio pelo pátio e olhe lá. Projeto é isto mesmo, é passivo de atraso, daí a crítica de termos optado por um projeto e não por caça operacional. . Ah tá, transferência de tecnologia e participação no projeto, essa é a justificativa, mas como haverá transferência de tecnologia se ela não está operacional, ou existe?! Como… Read more »

Antônio de Sampaio

Decolagem de Congonhas tamanha meia noite e avião de Michel Temer deixando São Paulo rumo a Brasília. Articulação máxima para não cair, acho que não cai mais, esgotou o estoque de munição dos globolpistas, agora é só massacre na imprensa 24 horas por dia, mas vão ter que engolir. Acho que semana que vem viaja para a reunião dos BRICs, tomara volte com algum acordo de defesa, ouvi dizer que vai abrir o cofre geral, então quem sabe uma bateria mísseis russos ou algo com a Índia pelo KC-390 e o Gripen pelo junto. Depois de muitos anos, o setor… Read more »

Rommelqe

Me parece ilogico o Gripen E/NG nao ter voado ainda. Acho que ate o KC390 e o F39 ja tenham sido fotografados em voo. Se nao fosse assim nem sequer conseguiria ir a Paris. Ou não?

Alex

Felizmente o atual governo não destruiu a historia dos Gripen só porque foi programa do anterior.

Aqui, tudo q um faz vem o outro e desfaz em seguida.

Wellington Góes

Enfim o bicho voo!!! Rsrsrs

oganza

Wellington Góes, se você fez um mestrado sobre isso e ele não foi meia boca você entende que sobre a legislação e práticas atuais ele nunca funcionaria com o BNDES sem perdas cambiais para nossa economia e dívida pública, justamente pela questão multi cambial que a atual instituição não tem autonomia. Agora imagina dar uma autonomia dessas a uma intuição altamente contaminada. Não, não vai funcionar. Tal dispositivo terá que ter uma reserva e um fluxo de giro composto por no mínimo 3 moedas em montantes generosos, ou ocorrerá o que aconteceu com a SAAB que está de orelha em… Read more »