Primeiro F-35A do Japão, entregue em 5 de junho de 2017 em Nagoya, fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI)

Apresentação do primeiro F-35A montado no Japão

NAGOYA, Japão, 5 de junho de 2017 — O primeiro F-35A montado no Japão foi apresentado nas instalações de Montagem Final e Check Out (FACO) da Mitsubishi Heavy Industries (MHI) em Komaki. A FACO do F-35 do Japão é operada pela MHI com assistência técnica da Lockheed Martin e supervisão do governo dos EUA.

Aproximadamente 200 pessoas participaram da cerimônia, incluindo líderes do governo e da indústria de defesa do Japão e dos Estados Unidos. A cerimônia destacou a forte parceria entre o Ministério da Defesa do Japão, o Departamento de Defesa dos EUA, MHI e Lockheed Martin.

Kenji Wakamiya, vice-ministro da defesa; Gen. Yoshiyuki Sugiyama, chefe de gabinete da Força de Autodefesa (Força Aérea de Auto-Defesa do Japão) (JASDF); Tenente General Jerry Martinez, comandante, Forças norte-americanas do Japão e 5ª Força Aérea; Vice-Adm. Mat Winter, Diretor Executivo do Programa F-35; Vice-Adm. Dave Lewis, Diretor da Agência de Gerenciamento de Contratos de Defesa; Naohiko Abe, vice-presidente sênior da MHI e presidente da Integrated Defense & Space Systems, e Orlando Carvalho, vice-presidente executivo da Lockheed Martin Aeronautics, participaram do evento.

“Ver o primeiro F-35A construído no Japão é um testemunho da natureza global deste programa”, disse o Vice-Adm. Mat Winter, Diretor Executivo do Programa F-35. “Esta instalação de montagem do estado da arte, com pessoal talentoso e motivado, nos permite alavancar os talentos únicos e o know-how tecnológico da indústria para produzir o melhor caça multifunção do mundo. O F-35 aumentará a força de nossa aliança de segurança e vai reforçar vínculos estabelecidos há muito tempo com nossos aliados através de oportunidades de treinamento, exercícios e eventos militares”.

O Ministério da Defesa do Japão selecionou competitivamente o F-35A como caça de defesa aérea da próxima geração da JASDF em dezembro de 2011, com um programa de vendas militares estrangeiras com registro de 42 F-35A. Os primeiros quatro F-35A da JASDF foram previamente entregues da fábrica de produção de Fort Worth, Texas. As entregas subsequentes de 38 aeronaves F-35A virão da FACO aqui no Japão.

Além disso, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos selecionou a FACO de Nagoya em 2014 para a instalação regional de reparação e manutenção (MROU) da área Norte-Ásia-Pacífico.

“Com base no nosso relacionamento duradouro com a indústria japonesa, estamos totalmente comprometidos com nossa parceria de produção do F-35 com a MHI e nosso apoio ao Ministério da Defesa do Japão”, disse Carvalho. “Os trabalhadores qualificados que alcançaram este marco sabem em primeira mão a capacidade do F-35 e como esta aeronave fortalecerá a Aliança de Segurança dos EUA-Japão, com base na visão estratégica do Japão para garantir que a Aliança continue forte nas próximas décadas”.

O F-35 Lightning II é um caça de próxima geração, combinando furtividade avançada com velocidade de combate e agilidade, sistemas avançados de missão, fusão total de informações dos sensores, operações habilitadas em rede e sustentação de ponta. Mais de 220 caças F-35 operacionais foram construídos e entregues em todo o mundo e coletivamente voaram mais de 95 mil horas até agora.

FONTE: Lockheed Martin

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
pangloss

Roberto Santana 6 de junho de 2017 at 13:07
Creio que o problema esteja nos custos. E a versão C é a que está mais atrasada, para entrada em serviço, não?

Alexandre Galante

A versão C é a mais problemática até agora, a única que ainda não alcançou a IOC.

Bosco

Mudando de cueca para ceroulas, um dia desses vi um moderno filme japonês do Godzilla que achei muito interessante e bem feito. Mostra o esforço dos militares para matá-lo. Recomendo: http://megafilmestop.org/shin-godzilla-assistir-online-legendado/

carcara_br

Pode escolher qualquer cor desde que seja preto kkkk….

Tomcat3.7

Bacana é que a propaganda maior deste avião será mad in Hollywood por meio do filme “TOP GUN;MAVERICK” ou Top Gun 2 que começará a ser rodado ano que vem e se não me engano vai tratar da competição homem pilotando vs drone, sendo que o Tom Cruise(Maverick) será instrutor nesta continuação.

Corsario137

Bosco 6 de junho de 2017 at 13:51

KKKK….só vc Bosco pra fazer um comentário desses nesse post kkkkk…

Sds,

Ivanmc

Só não pode ter chuva com relâmpagos.

Chokoeater

A versão B orna melhor com os novos “DDHG” japoneses.

Rommelqe

O revestimento da fuselagem desta versão F35A japonesa parece ser diferente daquela empregada nas versões americanas. Parece ser mais brilhante, menos fosca, mais “metálica”. Os revestimentos mais foscos (pelo menos aqueles com os quais tenho trabalhado) sao com pigmento com granulaçao mais grosseira, apresentam menor aderencia, e as vezes sao frageis quando umedecidos; sua coloração tambem é mais escura, puxando ao cinza chumbo. Sera que estou com uma impressão errada? Seria um teste novo ou mesmo outro tipo de blindagem para outra frequencia de radar?

Chokoeater

E o interesse só faz aumentar, agora são os espanhóis:
.
(http://alert5.com/2017/06/06/spain-looking-at-f-35-to-replace-its-ef-18-av-8b/)