Boeing marked the first delivery of the new 737 MAX to Malindo Air. The airplane is seen here in Malindo's new Batik Air Malaysia livery. (PRNewsfoto/Boeing)

São Paulo, 16 de maio de 2017 – A Boeing fez hoje a primeira entrega do novo 737 MAX. O avião, um 737 MAX 8, foi entregue à Malindo Air em Seattle, Estados Unidos. A companhia aérea, com sede na Malásia, será a primeira a colocar o 737 MAX em operação comercial.

“Este avião vai mudar o perfil do mercado de aeronaves de corredor único”, disse o presidente e CEO da Boeing Aviação Comercial, Kevin McAllister. “O 737 MAX 8 é o melhor da sua classe, proporcionando desempenho e economia incomparáveis para os nossos clientes”.

“Estamos empolgados com a parceria com a Boeing que nos levou a ser a primeira companhia aérea do mundo a  receber o Boeing 737 MAX”, disse Chandran Rama Muthy, CEO da Malindo Air. “A frota de Boeings 737NG atendeu bem à Malindo em seu período de expansão e acreditamos que o 737 MAX se tornará a peça central de nossa frota. Esses novos aviões nos permitirão ir para outros destinos e terão um papel fundamental na oferta de tarifas aéreas mais baixas para nossos clientes”.

A família 737 MAX é projetada para oferecer a maior flexibilidade, confiabilidade e eficiência no mercado de aeronaves de corredor único. Cada avião contará com o novo Boeing Sky Interior, com destaque para paredes laterais e janelas esculpidas em design moderno, iluminação LED que melhora a sensação de espaço e compartimentos superiores para bagagens maiores.

O 737 MAX é o avião mais vendido na história da Boeing. Até o momento, foram recebidas quase 3.700 encomendas de 87 clientes em todo o mundo.

DIVULGAÇÃO: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio_Silva

Olá.
É, a Boeing cumpriu o prazo de entrega da primeira aeronave.
Mas…
https://jornaldoar.com/2017/05/boeing-suspende-temporariamente-voos-do-737-max-devido-problemas-nos-motores/
SDS.

Emmanuel

Caro Maurício,
Fique tranquilo, para uma empresa que foi fundada em 1916 e cujo primeiro avião de sucesso foi um hidro para a marinha americana na Primeira Guerra, um problema de motor é só um detalhe passageiro.
Grande abraço.