ÄMARI AIR BASE, Estônia (AFNS)
– Dois caças F-35A Lightning II e cerca de 20 militares de apoio chegaram a Ämari Air Base em 25 de abril de 2017, vindos da base da Royal Air Force em Lakenheath, na Inglaterra.

Os F-35As estão participando de sua primeiro desdobramento de treinamento para a Europa. Os aviões e pessoal de apoio são do 34th Fighter Squadron e 466th Fighter Squadron da Air Force Reserve, localizados na Hill Air Force Base, estado de Utah.

O desdobramento foi que planejado há algum tempo, não tem relação com os eventos atuais e foi conduzido em estreita coordenação com os aliados estonianos. Ele permite que o F-35A se envolva em treinamento de familiarização dentro do teatro europeu enquanto assegura aliados e parceiros a dedicação dos EUA à paz duradoura e estabilidade da região.

Esse desdobramento maximiza as oportunidades de treinamento com nossos aliados e parceiros e serve como uma demonstração visível da determinação dos Estados Unidos em apoiar as medidas de garantia da OTAN.

Este é o primeiro desdobramento de treinamento de voo no exterior para o F-35A, significando um marco importante e progressão natural do Joint Strike Fighter Program. É a oportunidade perfeita para os aviões prontos para o combate treinarem ao lado de aeronaves americanas e aliadas em um ambiente de treinamento realista, demonstrando suas capacidades operacionais. Além disso, ajuda a integrar-se com a infra-estrutura da OTAN e a melhorar a interoperabilidade das aeronaves de quinta geração.

A aeronave e os aviadores começaram a chegar à Europa em 15 de abril e estão programados para permanecer na Estonia por um breve período de tempo antes de retornar à base RAF Lakenheath para continuar seu treinamento.

FONTE: USAF

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guizmo

F-35 a 1.000km de Moscou….