Home Divulgação Rei da Suécia visita Centro de Desenvolvimento do Gripen

Rei da Suécia visita Centro de Desenvolvimento do Gripen

2294
1
Rei Carl XVI Gustaf, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira junto à delegação sueca e representantes da Saab e da Embraer

O rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, está no Brasil e visitou hoje (05) o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen (GDDN), em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. A comitiva incluiu representantes da Força Aérea Brasileira e executivos da Saab e da Embraer.

O rei conheceu as instalações que abrigam o desenvolvimento tecnológico do Gripen NG no Brasil e a linha de montagem do avião de transporte multimissão KC-390. Há 40 engenheiros brasileiros e 16 engenheiros suecos trabalhando atualmente no GDDN, inaugurado em novembro de 2016.

Cerca de 30 dos engenheiros brasileiros já passaram por treinamento na Suécia, como parte do programa de Transferência de Tecnologia do Gripen.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Publicis Consultants

1 COMMENT

  1. Ha pouco falavamos de pinturas, camuflagens e pigmentos. A Suecia é um pais extraordinario, habitados por um povo de uma competencia impar e historia admiravel. Grande parte das casas espalhadas pelo territorio deste pais fantastico – no qual tive a oportunidade de trabalhar- sao de uma coloração de um vermelho profundo, quase que um marron. Esta é uma característica devida à redução de atomos de Fe; sao tintas à base de ferro, minerio comum no pais e que propiciou o desenvolvimento de tantos aços de primeira qualidade. Depois que a pelicula “enferruja” nao ha quem consiga remover. Zarcão, como meu pai frizava ao retocar o portao de casa.
    Fiquei muito triste com mais esse brutal ato terrorista. Transmito minha solidariedade para com os amigos suecos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here