Demonstrador Gripen NG com quatro mísseis RBS15

Demonstrador Gripen NG com quatro mísseis RBS15

Demonstrador do Gripen NG com quatro mísseis RBS15

A empresa de defesa e segurança Saab assinou um contrato com a Swedish Defense Material Administration (FMV) para o desenvolvimento e produção do sistema de mísseis antinavio da próxima geração. O valor total da encomenda ascende a 3,2 bilhões de coroas suecas e as entregas serão realizadas durante o período 2017-2026.

O contrato assinado é um programa de desenvolvimento de um sistema de mísseis antinavio em configurações lançadas pelo ar e lançadas por navios. A próxima geração do sistema de mísseis antinavio será integrado nos novos caças Gripen JAS 39E e nas corvetas da classe “Visby”.

“Estes mísseis de próxima geração fornecerão à Força Aérea da Suécia e à Marinha Real Sueca capacidades muito melhoradas, em comparação com outros mísseis no mercado. Eles terão a capacidade de engajar qualquer alvo, em todas as condições “, diz Håkan Buskhe, presidente e CEO da Saab.

O sistema de mísseis tem um alcance de combate melhorado, um buscador de alvo atualizado e uma massa menor em comparação com o sistema anterior. Ele também tem a capacidade de combater um amplo espectro de alvos navais e terrestres, uma capacidade de operar em todas as condições climáticas e um novo design que permita o potencial de crescimento futuro.

O novo sistema combina capacidades comprovadas da família de mísseis antinavio RBS15 da Saab, com recursos novos e aprimorados. A família de mísseis RBS15 é produzida em conjunto pela Saab e pela Diehl Defense GmbH & Co. KG.

“A Diehl orgulha-se de continuar sua participação na história de sucesso da RBS15 com o nosso know-how de mísseis e experiência comprovada. Este programa conjunto irá reforçar a posição de ambas as empresas como líderes mundiais na tecnologia de mísseis antinavio, sendo o primeiro a introduzir um míssil de próxima geração para o mercado “, diz Claus Günther, CEO da Diehl Defense GmbH & Co. KG.

O RBS15 é um sistema de mísseis que tem sido usado por marinhas, baterias costeiras e forças aéreas por quase 30 anos. O sistema de mísseis pode derrotar ameaças avançadas e tem um longo alcance.

DIVULGAÇÃO: Saab

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo

Caso os AM-39 e/ou AGM-84 não forem integrados a suite de armamentos do Gripen, os RBS-15 podem se tornar nosso 5° míssil anti-navio !! … junto com os Exocets, Penguins, Sea Skuas e Harpoons.
Seria uma bela coleção para se exibir em um estande de show aéreo… rsrs