Caças F-35B do USMC treinam na Coreia do Sul

1

F-35B do USMC

F-35B

SEOUL — Um grupo avançado de caças “stealth” norte-americanos realizou um treinamento de bombardeio de precisão na Península Coreana no início da semana passada, disseram oficiais militares dos EUA no último sábado.

De seis a oito caças furtivos F-35B de uma base aérea dos EUA no Japão participaram do Korean Marine Exchange Program (KMEP), um exercício conjunto entre os sul-coreanos e os fuzileiros navais dos Estados Unidos, entre outros, antes de retornarem à sua base, disseram os oficiais.

O caça com uma velocidade máxima de Mach 1.6 é conhecido por ter funções como bombardeio estratégico e apoio aéreo aproximado para tropas terrestres.

O KMEP ocorreu de segunda a quinta-feira e o exercício de bombardeio ar-superfície foi executado na área de tiro de Pilsung, província de Gangwon, a leste de Seoul.

É a primeira vez que os caças furtivos F-35B conduziram um exercício de bombardeio de precisão na Península Coreana.

A último exercício de bombardeio ocorreu em meio às tensões crescentes da região sobre as contínuas provocações da Coréia do Norte. Reportagens sucessivas da mídia dizem que outro teste de armas nucleares parece ser iminente no Norte.

Os EUA desdobraram 10 caças F-35B para sua estação aérea dos fuzileiros navais em Iwakuni no Japão em janeiro e mais seis são esperados para serem recebidos no fim do ano, de acordo com os oficiais.

Em caso de uma contingência na Península Coreana, uma das primeiras forças americanas de reforço dos EUA a apoiar a Coreia do Sul deve partir da base de Iwakuni, disseram.

FONTE: Yonhap news agency

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Tic, tac, tic, tac… 🙂