Número de operadores de drones supera o de pilotos de F-16 na USAF

2
Pilotos de drone da USAF

A força militar continua aumentando sua frota não tripulada

Enquanto alguns ainda possam pensar em aviadores que usam joystick como material de ficção científica, isso não é mais o caso. Um alto-general disse a repórteres na semana passada que há agora mais empregos para pilotos de drone na Força Aérea dos EUA do que há para pilotos de aviões tripulados tradicionais. Especificamente, os drones MQ-1 Predator e MQ-9 Reaper terão mais de 1.000 operadores-piloto no ano fiscal de 2017 – mais do que os 889 pilotos que voam o cargueiro C-17, ou os 803 pilotos de aviões de combate F-16, de acordo com o site Military.com.

Esta não é a primeira iniciativa destinada a reforçar os postos de trabalho para pilotos de drone qualificados. No ano passado, a Força Aérea começou a pagar bônus para manter os pilotos em serviço, oferecendo US$ 10.000 a mais por ano se eles renovarem seu status de serviço ativo por cinco anos. Os militares também têm aumentado seu uso de drones como o MQ-9 Reaper para reconhecimento e ataques com mísseis.

MQ-9 Reaper

Mais empregos significa mais confiança nessas aeronaves não tripuladas, com a Força Aérea trabalhando para ter uma frota unicamente de aviões não tripulados Reaper em um ou dois anos. A força militar pretende retirar de serviço o antigo Predator MQ-1 no ano que vem, juntamente com planos para oito bases potenciais para hospedar novas unidades de drones no futuro próximo.

“Nunca pensei que diria isso quando me juntei à Força Aérea”, disse o tenente-general Darryl Roberson na mesa-redonda, referindo-se ao elevado número de postos de trabalho para pilotos. “Então estamos realmente em uma posição muito melhor com a produção de pilotos de aeronaves não tripuladas, além de apenas obter maiores números.”

FONTE: engadget.com

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Contemplem o futuro senhores. Muito em breve (se é que já não é o caso) pilotos estarão obsoletos, e todas as aeronaves que detém limitações físicas por conta dos pilotos também.

Rinaldo Nery

O 1°/12° GAV, Esquadrão Horus, sediado na BASM, vai muito vem, obrigado. Está equipado com o Hermes 450 e com o Hermes 900. Quem vai mal é o da PF. Civil….