Azul será o primeiro cliente a operar o jato E195-E2

Azul será o primeiro cliente a operar o jato E195-E2

3112
1

São José dos Campos – SP, 9 de março de 2017 – A Embraer anunciou hoje que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, operadora com a maior frota de jatos E195 da atual geração de E-Jets no mundo, será a primeira empresa aérea a operar o E195-E2. O contrato da Azul com a Embraer é para até 50 aviões, sendo 30 pedidos firmes e 20 direitos de compra.

“A Azul desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do E195-E2, participando ativamente das especificações de projeto do avião, ajudando a Embraer a desenvolver a aeronave mais eficiente no mercado para rotas domésticas”, disse John Slattery, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. “A importância de ter a Azul a bordo do Programa E2 e agora como primeira operadora pode ser resumido em duas palavras: parceria e confiança.”

Atualmente, a companhia aérea brasileira conta com um total de 77 E-Jets em serviço. Os jatos E195-E2 da Azul terão uma confortável configuração de 130 assentos em classe única, com a aeronave entrando em operação no primeiro semestre de 2019.

Os E-Jets E2 tem 275 pedidos firmes, além de cartas de intenção, opções e direitos de compra cobrindo outras 415 aeronaves, totalizando 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

A Embraer é a maior fabricante mundial de jatos comerciais com até 130 assentos. A Companhia tem 100 clientes de todo o mundo operando o ERJ e as famílias E-Jet de aeronaves. Apenas para o programa E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.700 encomendas e mais de 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais operando em uma ampla gama de aplicações de negócios.

Sobre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras 

A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 102 destinos. Com uma frota de 124 aeronaves e mais de 10 mil tripulantes, a empresa detém atualmente 32% das decolagens no mercado brasileiro de aviação. Entre outras premiações, a Azul foi nomeada melhor operadora de baixo custo na América do Sul pela quinta vez consecutiva pela Skytrax, em 2015, e como melhor operadora de baixo custo do mundo pela CAPA, em 2012. A companhia aérea também teve o melhor desempenho em termos de pontualidade no Brasil em 2014 e foi reconhecido pela FlightStats como a mais pontual na América do Sul em 2012. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br.

DIVULGAÇÃO: Embraer

1 COMMENT

  1. O perfil de asa me parece similar ao 787 dreamliner, confere? Se sim, deve ser uma versão bem mais adaptada para voos em situações de turbulência

LEAVE A REPLY