P-3AM Orion

P-3AM Orion da FAB

P-3AM Orion baseado em Salvador – BA

O Tenente-Coronel Aviador José Henrique Kaipper assumiu, na terça-feira (07/02), o Comando da Ala 14, em Salvador (BA). A solenidade foi presidida pelo Comandante de Preparo (COMPREP), Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, marcando a desativação da Base Aérea local e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Para preparar o efetivo quanto à nova estrutura, foram realizadas reuniões nas quais os militares participaram esclarecendo as dúvidas a respeito das mudanças organizacionais. “Este momento gera dúvidas, é normal. Aos poucos, vamos nos adaptando”, ressalta o Suboficial Marcelo Gregório dos Santos ao falar da importância das reuniões.

A criação da nova unidade faz parte da reestruturação administrativa e operacional da Força Aérea Brasileira (FAB). Uma unidade aérea de patrulha opera na Ala 14: o Esquadrão Orungan (1º/7º GAV). A bordo das aeronaves P-3 Orion, os militares realizam a vigilância e proteção de áreas marítimas e dos recursos naturais da Amazônia Legal e, de modo especial, da região do pré-sal. Além disso, a aeronave apoia as atividades de busca e salvamento no Atlântico Sul sob responsabilidade do Brasil.

FONTE: FAB

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Quintiliano Floscolo Eduardo da Silva

Não estava sabendo da desativação da Base Aérea de Recife.
Servi lá por 2 anos no ETA 2.
Entendo perfeitamente essas mudanças.