Tucanos da FAB forçam monomotor a pousar no MT

Tucanos da FAB forçam monomotor a pousar no MT

7520
3

Um avião de pequeno porte (Cessna) carregado com entorpecentes teve de fazer um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (3), em uma propriedade rural, há 45 quilômetros da cidade de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), próximo a uma fazenda. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio a ação da Polícia Federal (PF), que também contou com duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), que cercaram o Cessna.

Segundo informações iniciais, a aeronave decolou da Bolívia em direção ao Brasil e tinha Mato Grosso como sua rota. Aviões ‘Tucano’ da FAB fizeram o cerco e obrigaram a aeronave a pousar numa estrada de terra.

Equipes da Polícia Federal já estavam no local e as fotos mostram que diversas mochilas com drogas foram encontradas dentro da aeronave. Os criminosos fugiram para uma região de mata após o pouso forçado e ainda estão sendo procurados. Ao todo, são aproximadamente 300 quilos de drogas.

O certificado de aeronavegabilidade da aeronave estava vencido desde dezembro de 2015, sendo assim não poderia estar sendo utilizada. Ainda não se sabe se ela teria sido roubada pelos criminosos.

FONTE:
Olhar Direto

  Comentários no Facebook

  Comentários de assinantes

3 COMMENTS

  1. O entorno de Cuiabá tem boas pistas asfaltadas sem nenhum controle. Terra de ninguém.
    A aeronave interceptadora que que cumprir todas as Medidas de Policiamento previstas nas NOSDA (Normas do Sistema de Defesa Aeroespacial). Não é chegar e sair dando tiro. Provavelmente o traficante se jogou no chão antes da autorização do Tiro de Detenção.

LEAVE A REPLY