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O treinador a jato monomotor da Boeing feito em parceria com a Saab, decolou de St. Louis no dia 20 de dezembro para o seu primeiro voo.

“A aeronave atendeu a todas as expectativas”, disse o piloto de teste Steven Schmidt em um comunicado. “É bem projetado e oferece características de manobra superiores. O cockpit é intuitivo, espaçoso e ajustável, de modo que tudo está facilmente ao alcance.”

Schmidt e o Piloto Principal para Programas da Força Aérea Dan Draeger voaram a aeronave durante 55 minutos, disse a Boeing. Eles foram até a altitude de 10 mil pés voando a 231 nós, ou cerca de 427 quilômetros por hora.

Os engenheiros agora analisarão os dados do voo para verificar se as especificações confirmam suas previsões, de acordo com Ted Torgerson, gerente do programa. Esses parâmetros e as condições meteorológicas irão determinar quando o avião realizará o próximo voo, disse ele.

A Boeing é a única concorrente do Programa T-X da USAF até agora a oferecer um design de cauda dupla, imitando os caças de quarta e quinta geração como o F-22 Raptor, F-35 Joint Strike Fighter e F/A-18 Hornet.

A Força Aérea dos EUA quer um substituto para seu avião de treinamento Talon T-38, produzido pela primeira vez pela Northrop em 1959. Segundo a USAF, o Talon é usado para preparar pilotos para “aviões de caça e bombardeiros de linha de frente como o F-15E Strike Eagle, F-15C Eagle, F-16 Fighting Falcon, B-1B Lancer, A-10 Thunderbolt e F-22 Raptor “. A Força espera comprar 350 novos jatos de treinamento.

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Edcarlos

‘voando a 231 nós, ou cerca de 265 quilômetros por hora’
Isso tá mesmo certo?!

Saudações!

Alexandre Galante

Obrigado Edcarlos, corrigimos o dado. Abs

carvalho2008

Na realidade, fiquei um tanto decepcionado com o modelo.
.
Sem dúvida deve ter um envelope de vôo bem mais otimizado que um T33 mas, é tão e somente um treinador especialiado como ele.
.
Não tem a menor pinta de capacidade secundária de combate.
.
Esta capacidade seria essencial para prospectar os mercados de outros países que forçosamente precisam adicionar mais de uma função aos recursos investidos

carvalho2008

ops…dissse t-38…

Mauricio Silva

Olá.
Carvalho2008

“Sem dúvida deve ter um envelope de vôo bem mais otimizado que um T33 mas, é tão e somente um treinador especialiado como ele.”

Mas é exatamente isso o que USAF queria…

SDS.

Matheus Henrique

Será que ele leva? Acho que vai dar M-346.