Em rede social, Trump diz que o programa do F-35 e seus...

Em rede social, Trump diz que o programa do F-35 e seus custos “estão fora de controle”

8598
6

trump

O presidente eleito do EUA, Donald Trump, acaba de postar na sua página de uma rede social que o programa e os custos do F-35 “estão fora de controle”. Segundo ele, “bilhões de dólares podem e serão economizados” a partir de janeiro do ano que vem.

Esta é uma forte indicação de que o programa poderá ser suspenso antes mesmo de atingir os objetivos iniciais. Diversas são as críticas em relação ao programa. Existem problemas gerenciais, tecnológicos, orçamentários, de contrato e de fiscalização.

Recentemente Trump publicou nessa mesma rede social que cancelaria a aquisição de um novo 747 Air Force One (como é chamado o avião presidencial nos EUA).

O programa do F-35 representa 25% do total de receitas da Lockheed Martin. A companhia assinou recentemente o contrato para a produção do nono lote do caça e está negociando o décimo lote com o Pentágono.

6 COMMENTS

  1. Lembrando que o Trump falou em ressuscitar a linha do F-22 quando ainda era pré candidato republicano. Caro por caro, sou mais F-22.

  2. Tem matéria aqui do PA falando sobre o custo para a reativação da linha do F-22.
    .
    ” Em 2010, os custos de reabertura da linha do Raptor foram estimados em mais de 500 milhões de dólares (em valores de 2008), em estudo da Rand Corporation.” (http://www.aereo.jor.br/2016/05/27/reabertura-da-linha-do-f-22-na-pauta-da-usaf-como-alternativa-a-sexta-geracao/)
    .
    O interessante é que publicamos uma matéria aqui sobre o F-35 jogar uma pá de cal no F-22. Será que agora veremos o contrário?
    .
    http://www.aereo.jor.br/2009/04/15/f-35-jogando-a-pa-de-cal-no-programa-f-22/

LEAVE A REPLY