national-naval-aviation-museum-42

Os aviões fotografados nesta parte do National Naval Aviation Museum representam uma época muito criativa da aviação naval da Marinha dos EUA, nos anos 1950/60. Os aviões a jato foram ficando mais velozes e mais pesados, exigindo também porta-aviões de maiores dimensões para a operação segura.

Nomes de jatos como Phantom, Cutlass, Banshee, Panther, Skyray, Demon etc passaram a fazer parte do vocabulário da aviação naval e tornaram-se conhecidos por entusiastas da aviação do mundo inteiro.

Conhecer esses aviões de perto foi uma das realizações deste editor, que quando garoto admirava as fotos deles num antigo livro publicado em português chamado “A Marinha Norte-Americana”, do Comte. Edmund L. Castillo, de 1964.

national-naval-aviation-museum-43

national-naval-aviation-museum-44

national-naval-aviation-museum-45

national-naval-aviation-museum-46

national-naval-aviation-museum-47

national-naval-aviation-museum-48

national-naval-aviation-museum-49

national-naval-aviation-museum-50

national-naval-aviation-museum-51

No próximo post desta série, mais fotos da parte interna do museu.

Gostaria de ver mais reportagens como essa? apoie nosso trabalho fazendo uma assinatura [tinypass_offer text=”clicando aqui”].

3 COMMENTS

  1. Faltou somente a foto do Grumman Cougar, completaria a representação de toda uma fase de caças navais americanos que iria acabar com o surgimento do Crusader e do Phantom, o Phanter é de um período anterior.
    Junto com a década de trinta, um dos períodos mais prolíferos da aviação naval norte-americana, os anos cinquenta era continuo o aparecimento de novas aeronaves. Alguns dos grandes porta-aviões tinham nos seus esquadrões de caça e ataque até três ou quatro diferentes tipos e modelos de aviões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here