KC-390

KC-390 - 3

ClippingNEWS-PAA fabricante brasileira de aeronaves Embraer recebeu certificação militar provisória para seu modelo de transporte tático e logístico KC-390, informou em comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Conforme o documento, a empresa foi contemplada com o Certificado de Tipo Provisório para o Veículo Básico do KC-390, emitido pelo Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), parte da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Este marco demonstra a maturidade do projeto, que tem feito com que a campanha de ensaios progrida como planejado e com grande eficiência”, disse em nota Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa & Segurança.

De acordo com a companhia, os protótipos do modelo KC-390 acumulavam mais de 650 horas de voo no início de novembro. A campanha de testes começou em 26 de outubro de 2015, informou a Embraer.

FONTE: Extra

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria do Carmo Lacoste

Na prática, o que isso significa? alguém sabe informar?

Luiz Antonio

Prezada Maria do Carmo
Creio que na pratica uma certificação militar de um modelo, além de oferecer confiabilidade aos requisitos mínimos avaliados para esse fim, oferece também fortes argumentos técnicos para futuras participações em concorrências.
É como interpreto.

Carlos Alberto Soares-Israel

Não é nada, muito caminho a percorrer ainda.
“homem” com nome de mulher, na hora de se apresentar fala o quê ?
É isso !

Carlos Alberto Soares-Israel

Está habilitado a operar militarmente dentro dos parâmetros da certificação provisória,
em território brasileiro e dentro das restrições elencadas.
É isso, mais nada que isso.
C 130 na chon
CASA (AIRBUS) com restrições
Bandecos M ? Nem sabemos
Bandecos ? Nem sabemos,
mas creio que ambos é que estão carregando o piano.

Carlos Alberto Soares-Israel

Ops
“….e dentro das restrições elencadas.”
e com as restrições elencadas.
Melhor né !

Maria do Carmo Lacoste

Luiz Antonio 21 de novembro de 2016 at 13:49
Guilherme Poggio 21 de novembro de 2016 at 13:57
Obrigada, foi mais ou menos o que pensei, de toda sorte, mais uma ótima notícia vinda do KC-390 e da Embraer, outra ótima informação vinda deste programa exitoso, nem para todo mundo é claro, bem, problema de cada um.
Vamos adiante.

EduardoSP

Maria do Carmo Lacoste 21 de novembro de 2016 at 14:35

Talvez exitoso tecnicamente, embora ainda falte comprovar algumas capacidades, mas ainda não exitoso comercialmente. Vamos aguardar.

Rinaldo Nery

A aeronave ainda não cumpriu uma série de ensaios, dentre eles REVO, operação em clima frio, operação em vento cruzado etc. Por isso, a certificação é dita provisória. Ela contempla os requisitos mínimos de aeronavegabilidade e de segurança de vôo. Como já postei, a certificação militar visa atender as normas MIL, normas essas definidas pelo DoD, e disponíveis na rede.