Super Hornets da Austrália completam primeira grande atualização

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Modernização faz parte da primeira fase do Programa Super Hornet Spiral Upgrade, que visa produzir upgrades incrementais para a aeronave

Super Hornet da RAAF no Oriente Medio - foto 2015 Min Def Australia

BRISBANE, Austrália, 15 de novembro – A Royal Australian Air Force (RAAF) completou a primeira grande atualização para sua frota de F/A-18 Super Hornets.

A atualização coincide com o programa de modernização do Super Hornet da Marinha dos Estados Unidos (US Navy), e foi realizada por uma equipe colaborativa da Electronic Attack Enterprise. A colaboração foi composta da Boeing Defesa Austrália, Raytheon Austrália, Defence Capability Acquisition and Sustainment Group, e pessoal australiano da força aérea.

As atualizações incluíram a instalação de tecnologias de navegação e GPS atualizadas, um sistema de direção de tiro distribuído e um gravador de estado sólido atualizado para o cockpit.

“A conclusão do Incremento 1 foi essencialmente uma atualização para o sistema de apoio do Super Hornet”, disse Jason Agius oficial do programa em um comunicado de imprensa. “Foi a primeira vez que reunimos todos os elementos do sistema de apoio, desde o gerenciamento de programas, a logística e a engenharia até o treinamento e a manutenção mais profunda”.

O trabalho recente marcou a primeira fase do Programa Super Hornet Spiral Upgrade, que visa produzir upgrades incrementais para a aeronave. A primeira fase foi concluída após 12 meses de trabalho.

O F/A Super Hornet é um jato de caça multifuncional bimotor capaz de operar em um porta-aviões. Em combate, o jato é projetado para usar mísseis ar-ar e ar-superfície. A Marinha dos EUA e a Royal Australian Air Force são os atuais operadores da aeronave.

FONTE: UPI / Tradução e adaptação do Poder Aéreo

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Jorge F

Um ótimo tema para se trabalhar, a constante necessidade de atualizações na aviação. Um projeto só se mantém no estado da arte se for capaz de manter uma contínua evolução de seus sistemas.

jORGE KNOLL

Fosse no Brasil, estariam todos caindo em cima de atualizações quer de aviões, quer de blindados, e o pessoal não entende que o tempo é outro, nem sempre pode ir às c ompras, daí a necessidade de atualizações.

sergio ribamar ferreira

Bela e magnifica aeronave. Poderíamos ter pelo menos um esquadrão; caso não, que tal dois ou três esquadrões de F 16.(só uma hipótese…..)

Gallina

Bom, caso não tenham visto, ontem apareceu um “doido”, ressuscitando uma notícia antiga, dizendo que a aquisição do SH estava na mesa do Presidente Temer para ser decidida, ontem…..

Rodrigo

E pensar que este bicho não está aqui, pois uma senhora usava gmail ao invés do serviço corporativo do governo, foi obviamente espionada e deu um chilique soterrando o possilvel contrato.

Carlos Alberto Soares-Israel

Inveja pura, a minha.
Sempre fui SH.
Mas o F 39 está bom.
http://www.aereo.jor.br/2013/12/28/nao-e-um-aviao-para-assustar-mas-impoe-respeito/

Matheus Henrique

Queriam ele mas espionaram e perderam, eu queria ver a FAB operando o Vespão.

Petardo

O governo não tinha sistema de correio criptografado. Apenas um projeto em teste. Depois do caso de espionagem é que o projeto foi concluído. Além disso, ninguém mandou espionar. Espionou, perdeu. Bom para os suecos e bom para nós, que teremos uma plataforma mais atual e que, a princípio, poderá nos servir por mais anos.