an-225_05

O Antonov An-225 Mriya, único exemplar do seu tipo, pousou hoje de manhã no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O avião faz escala para depois entregar um transformador de 155 toneladas no Chile.

O An-225 é o maior e mais pesado avião já construído, com peso máximo de decolagem de 640 toneladas.

an-225_04

an-225_07

an-225_11

FOTOS: Thiago Vinholes, airway.uol.com.br

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Esse avião pertence a uma empresa privada ou é do governo ucraniano mesmo?

Porque não construir mais? Seria um bom negócio para os ucranianos.

Pampa_CX-S

O AN-225 pertence a própria Antonov. que realiza o transporte aéreo.

Como a Antonov é estatal, o avião pertence ao governo. Salvo alguma mudança nos últimos anos é isso.

Teo B

se não me engano venderam o projeto para a china, que vai produzir o avião lá, claro com algumas modernizações.

Fábio Macedo

Saí da minha cidade Santa Barbara D’Oeste e fui lá ver, mas tinha pessoas de todas as partes do estado de São Paulo e ate de outros estados e o mais legal, foi ver gente de todas as idades, de crianças a idosos, e classes sociais, juntas em uma segunda feira fria e chuvosa, em um barranco cheio de barro de um bairro que margeia a pista 15 para ir lá ver o Mriya e todas comemorando como um gol do Brasil na copa, quando o Antonov surgiu dos céus. e pelo que li em alguns fóruns, tem uma galera… Read more »

Jmgsboston

Quantos kc 390 cabem aí dentro? Imagino que ele tenha reversos somente nos dois motores internos.

Carlos Alberto Soares-Israel

Tá ai …. uns três para a FAB seriam ótimos.
A Embraer poderia se enteressar pelo projeto.

Maria do Carmo Lacoste

Fábio Macedo 14 de novembro de 2016 at 19:55 Poderiam fazer uma média, e já que vinham ao Brasil, expor uma bandeira do Brasil e da Ucrânia durante o pouso, pois na verdade a visita deste avião há qualquer país do mundo é um evento, o mesmo poderiam fazer quando chegarem ao Chile. ______________ Matheus 14 de novembro de 2016 at 19:07 Só construíram um, no Jornal Nacional informaram que esse avião foi fabricado na antiga União Soviética, o que me parece mais correto. Depois que a URSS e a Rússia se separaram da Ucrânia, eles deram uma caída na… Read more »

Bispo

Lindão D+ …rs

EduardoSP

Fábio Macedo,
Incrível como os aviões despertam paixões mesmo depois de mais de 100 anos do primeiro vôo do “mais pesado que o ar”.
E estamos nós aqui, acessando o Poder Aéreo e conversando sobre aviação…

Marco Passamani

No momento está sem aproximando de GRU.

control

Srs
Ele foi construído para transportar o Ônibus Espacial da URSS (Buran). Com o fim dela o avião foi abandonado, porém a Antonov entrou no negócio de transporte de cargas especiais e o 225 foi reativado. Parece que havia uma segunda unidade em construção, mas faltou dinheiro.
Aparentemente a China vai financiar o término desta segunda unidade e, em seguida, passar a produzir uma versão chinesa.
Sds

Vader

Vi da sacada de casa. É um monstro.

Marco Passamani

Deu pau no flightradar. Parou de plotar o vôo.

Marco Passamani

No face estão transmitindo ao vivo o carregamento. Só procurar pelo face do GRU. Muito legal. Bixo enorme.

Iväny Junior

Muito estilo. Ainda conserva as corcovas do Buran e essa cauda é oponente. Impressionante.

armando

Como postei em outra matéria, nos anos 80, um modelo do antonov fez um pouso forçado na pista do aeroporto de belém. Arrebentou a pista toda. Parece que tava carregado de material militar…na época falaram de rota em cuba…seria uma boa estória pro pessoal do site.

Frank

EduardoSp às 22:18: falou por mim.

Jeff

comment image

Gustavo

comenta-se que irão produzir mais alguns para Russia e China.