Caças Mikoyan MiG-29 (OTAN: Fulcrum) da Força Aérea Síria estão realizando missões de médio alcance com mísseis ar-ar da da família R-77 (AA-12 Adder).

syria-mig-29

MOSCOU – Caças Mikoyan MiG-29 (OTAN: Fulcrum) da Força Aérea Síria estão realizando missões de médio alcance com mísseis ar-ar da da família R-77 (AA-12 Adder).

A Agência Síria de Rádio e TV transmitiu um vídeo mostrando a instalação da arma em um avião MiG-29.

O vídeo mostra um míssil da família R-77 (muito provavelmente, uma versão de exportação do míssil, ou seja, RVV-SD) em unidade subalar de ejeção AKU-170E de um MiG-29.

syria-mig-29-r-77-missile

O vídeo confirmou relatos da imprensa de que a Rússia reparou e atualizou vários aviões de combate MiG-29 da Força Aérea Síria.

De acordo com dados de fontes públicas, os caças receberam um conjunto de aviônicos avançados, o que permitiu o emprego de mísseis R-77 e bombas KAB-500 a integrarem a suíte de armas dos aviões.

De acordo com especialistas, o trabalho de atualização permitiu aos jatos sírios MiG-29 ficarem no mesmo patamar dos MiG-29SMT em termos de características operacionais.

De acordo com dados de 2016 da revista US Military Balance, a Força Aérea da Síria opera 30 caças MiG-29A e MiG-29SM e bipostos MiG-29UB.

FONTE: TASS-Defense

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
horatio nelson

axo q futuramente vão querer arrumar confusão com caças da coalizão internacional;inclusive impondo áreas de exclusão…isso veremos em breve

carcara_br

Ficaram muito mais perigosos.
Todavia não entendi muito bem o motivo deste reaparelhamento na esfera ar-ar.
Se os Mig-29 Sírios vão atuar como parte do sistema defensivo russo na região porque a versão de exportação do míssil? Assad está pagando por estas modernizações?

DK

O problma é se um caça deste rasgar no meio um f22 ou um f35… xiii…

Petardo

A coisa cada vez esquenta mais e cada vez fica mais confusa na região. Não consigo imaginar outra função de modernizar esse tipo de caça e voar com esse tipo de míssil exceto por provocar uma situação com os Yankees.

Cotrim

Horatio Nelson, concordo com vc. Isso não vai terminar bem…

Reinaldo Deprera

O MIG-29 com eletrônica modernizada e misseis ar-ar de médio alcance do tipo dispare e esqueça são muito mais perigosos do que o SU-35. Possuem um RCS menor; são mais ágeis do que os Flankers, mudam a direção do voo com mais rapidez. Fazem curvas de mesmo raio numa velocidade maior; fazem curvas quase tão apertadas quanto a família Flanker; voam mais alto e mais rápido. Tudo isso faz com que a chance de um MIG-29 sobreviver a um engajamento de médio alcance seja maior. Além disso, por voar mais rápido e ser mais ágil, sua capacidade de interceptação para… Read more »

Tadeu Mendes

Possiveis adversários: F-15, F-16, F-22, F-35, Tornado.

Vai precisar mais do mísseis R-77 para sibreviver ao combate.

Vai precisar de sorte.

Wagner

Esses combates não irão acontecer. O lixo do f 35 não vãi entrar em combate lá. Não tem operacionabilidade.

charly diego siqueira

Creio que aeronaves russas contra coalizões ocidentais não apresentam um bom histórico de combate.

Fernando

o que conta muito num combate é a experiência de quem está pilotando a máquina, e nesse quesito os pilotos sírios não são uma fonte de experiência frente aos norte-americanos.

Edcarlos

Ganharam dentes novos sem duvida, porem nenhum desses MiG-29 vai decolar sem ser visto ou voar sem ser monitorado.

Saudações!

Aéreo

Qualquer força armada procura aprender com eventos anteriores para aprimorar suas doutrina presente. O HSV-2 foi atacado por mísseis anti navios nas mãos de grupos paramilitares e o recado foi que há mísseis desta classe na região, se a inteligência tivesse esta informação, o navio seria escoltado ou um outro meio com capacidade de auto defesa teria sido empregado no lugar do catamarã . Alguns dias depois o USS Mason foi atacado e se defendeu. Talvez o navio da USN poderia estar com um nível de prontidão mais frouxo caso não houvesse o incidente com o HSV-2. Nível de prontidão… Read more »

Aéreo

Também gosto da célula do MIG-29. Ele rivaliza em manobrabilidade com o F-16 sem fazer uso de estabilidade relaxada e FBW, coisa que na época a URSS ainda engatinhava. Os problemas do MIG-29 são dois no meu entendimento. A URSS nos anos 80 e depois a Rússia nos anos seguintes, não teve recursos para continuar desenvolvendo o projeto a exemplo dos EUA com o F-16. Optaram por focar na família S-27 e com razão. O MIG-29 também nunca contou com sistemas estado da arte. Seja porque a filosofia soviética de superioridade numérica não privilegiava qualidade em relação a quantidade, seja… Read more »

donitz123

Mas útil mesmo foram os Su-24 que a Rússia enviou para Damasco repor suas perdas.

Renan

A coisa lá tá tão feia que piloto é entrevistado e mostra o rosto. Hoje em dia isso não é recomendado nem pra piloto de A-29 no Brasil.

carcara_br

Alguma chance de Israel se sentir ameaçado a ponto de atacar estes MIGs ainda em solo?
Não que eu ache que vá acontecer enquanto voarem sobre o guarda-chuva russo,

Reinaldo Deprera

Aéreo 15 de outubro de 2016 at 15:05
Concordo 100%.

Save Ferris!

Space Jockey

carcara_br: Pelo que sei, a relação entre Israel e Russia é muito boa e existe inclusive um canal direto entre eles na Síria para evitar atritos como o que houve com a turquia.

Tamandaré

Senhores, mas e o Mig-35?? Ninguém vai comprar não?? Ele era pra ser a versão “moderna” do mig-29…….

carcara_br

Space imagino que uma hora a Rússia vai sair e os R-77 vão ficar por lá…

Aéreo

Olá Tamandaré

Acredito que o Mig-35 chegou um pouco tarde ao mercado, também sobre a concorrência da própria família Flanker – embora a gente saiba que são classes de aeronaves diferentes.

Uma outra concorrência pouco mencionada são os programas de modernização e células de segunda mão que em tempos de crise normalmente inibem a compra de novos caças.

Carlos Alberto Soares

Reinaldo Deprera, concordo 100%,
mas:
Quem está pilotando ?
Syrios ?

Rustam Bogaudinov

carcara_br 15 de outubro de 2016 at 17:46

Sério? Eu quero olhar para ele 🙂

Carlos Alberto Soares-Israel

Rustam Bogaudinov 16 de outubro de 2016 at 10:36
Comment in English please.
(Sério? Eu quero olhar para ele ??)

Rodrigo

Tem que gente alienada em todo canto, “provocar os yankkes”? Os aviões são da Síria quem está provocando é o EUA que não foi convidado a estar lá.

Soldat

Que venham mais Mig-29 e misseis R-77 para síria o mais rápido possível…..

É bom lembrar que o espaço aéreo Sírio pertence aos sírios e não aos Âmis…..

ricardorecife

Essa alegria vai durar até um F-15 ou F-16 mandarem mísseis direto na turbina dos Mig’s.