base-aerea-de-santa-maria-rs

Unidade foi inaugurada em 15 de outubro de 1971, com a presença do presidente Emílio Médici

por Maiquel Rosauro

ClippingNEWS-PAA Base Aérea de Santa Maria (BASM) completou 45 anos de atividade nesta sexta-feira. A data festiva foi comemorada com entrega de medalhas a militares e com a inauguração de uma escultura em madeira do artista plástico e suboficial Afonso Azevedo.

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, esteve presente na comemoração. Segundo ele, a unidade local diferencia-se por sua tecnologia.

“A Base de Santa Maria tem um destaque imenso devido à tecnologia de ponta empregada na unidade, que possui adaptação não apenas no segmento militar. Aqui existe uma dualidade civil porque é o único esquadrão do nosso país que trabalha com aeronaves remotamente pilotadas”, explica o comandante.

A BASM foi inaugurada em 15 de outubro de 1971, com a presença do presidente Emílio Médici. Hoje, a unidade conta com um efetivo de 1,5 mil pessoas, entre militares e civis.

FONTE: www.arazao.com.br

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas sm

Alguem sabe me informar qual a constituição da BASM? E numa eventual redução de bases qual seria mais estrategica Santa Maria ou Canoas??

Paulo GSM

Parabéns a BASM! Me orgulho de ter servido 9 anos nesta unidade!

Carlos Alberto Soares-Israel

Parabéns a todos.

Juarez

Parabéns a Sentinela alada do Pampa.

G abraco

Gilsemar Da Silva

Na minha opinião a base aérea de Santa Maria é mais importante por estar mais perto das fronteiras com a Argentina e o Uruguai pois ela estaria mais próxima para defesa do nosso espaço aéreo fronteiriço e a base de Canoas está um pouco longe da fronteira