Rússia retoma bombardeios pesados no leste de Aleppo, na Síria

96

russianplanes

Após alguns dias de calma relativa, ataques foram retomados. Ao menos oito pessoas morreram, afirma ONG sediada no Reino Unido.

ClippingNEWS-PACaças da Rússia retomaram os bombardeios pesados no leste de Aleppo, cidade síria dominada pelos rebeldes, nesta terça-feira (11), depois de vários dias de calma relativa, disseram uma autoridade rebelde e o grupo de monitoramento Observatório Sírio para os Direitos Humanos, sediado no Reino Unido.

Os ataques aéreos atingiram principalmente o bairro de Bustan al-Qasr, disse à Reuters Zakaria Malhifji, do grupo insurgente Fastaqim, baseado em Aleppo. “O bombardeio foi retomado, e está pesado”, disse.

O Observatório disse que ao menos oito pessoas foram mortas nos bairros de Bustan al-Qasr e Fardous.

Moscou e Damasco reduziram a ofensiva aérea na cidade do norte da Síria na semana passada. O Exército sírio disse que isso foi feito em parte para permitir que os civis saiam dos bairros do leste controlados pela oposição.

O governo sírio disse que os rebeldes entrincheirados em Aleppo podem partir com suas famílias se depuserem as armas.
Os insurgentes repudiaram a oferta, que veem como uma armadilha.

O presidente da Síria, Bashar al-Assad, quer finalizar a reconquista total de Aleppo, maior cidade do país antes da guerra de cinco anos e meio e cujo controle está dividido entre governo e oposição há anos.

FONTE: G1/Reuters

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

96 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
junior

Retomou a matança de civis.

Reinaldo Deprera

Sim. Mais KAB-500 (barrel bomb) acertando tudo, menos o alvo.
A família KAB de bombas deveria ser classificada como bombas de terrorismo. Quem as desenhou deve ter morrido antes do final da segunda guerra e não estava nem aí para a precisão.
Mel dels, esses russos não estão nem aí para os civs.

Save Ferris!

Delfim Sobreira

Não existe bombardeio perfeito. Como os americanos dizem, danos colaterais. Ou como os israelis, quem manda os civis serem usados como escudo ?
.
“O governo sírio disse que os rebeldes entrincheirados em Aleppo podem partir com suas famílias se depuserem as armas. Os insurgentes repudiaram a oferta, que veem como uma armadilha.”
Já nem sei se isto é desculpa ou justificativa.

Leo Neves

Reinaldo Deprera
Todos os vídeos que vi de bombardeios russos os alvos são destruídos… As vezes saem vídeos de “civis” que são bombardeados, mas 90% dos corpos e pessoas na era são homens em idade militar… Eu acho mesmo que as bombas burras russas estão acertando quem deveria acertar… E as KAB-500 são guiadas e não bombas burras.

donitz123

É hora dos amigos dos terroristas começarem a choramingar.
.
Uma novidade no conflito é que um MiG-29 sírio foi fotografado com um R-77 o que indica que a Rússia entregou os SMT que a Síria havia adquirido antes do conflito.

Nonato

Não existe maneira eficaz de matar os rebeldes?
Não faz sentido destruir a cidade inteira.
Não existem bombas incendiárias?
Onde eles estão escondidos?

J. Júnior

Nessa terra de ninguém, onde todo mundo vai lá e solta bombas, só um lado sairá perdendo… E todos nós já sabemos qual.

Delfim Sobreira

Nonato.
.
Eficaz é, pois mata os terroristas, mas inocentes também.
Método EFICIENTE seria o que matasse apenas os terroristas, enviando forças terrestres, mas aí haveria baixas, e ninguém está afim de receber seus soldados de volta em sacos pretos.
O lance político é gastar com armas e não com pensões. A opinião pública não reclama. Sem falar que rola pixuleco com armas mas não com pensões.

augusto

É a tática de terra arrasada continua. Essa batalha de Aleppo ta igual Grozny. O ultimo relatório da Rand é que as forças de Assad não recuperarão território quase nenhum a ajuda russa-iraniana so serviu para segurara os territórios já mantidos

Mauricio R.

O que alguns aqui chamam de “terroristas”, são na verdade a oposição ao Assad.
Terroristas são como definidos pelo Ocidente, o IE, a Al Qaeda e o Hezbollah.
A Coalizão deveria simplesmente emular a estratégia russa, bombardear as posições de quem é oposição aos seus próprios aliados.

Humberto

Existe um número no qual você necessita de 3 homens atacando para cada 1 defensor, na guerra do pacifico (WW II) os americanos usaram em média 3,3 soldados para cada soldado japonês. A média de baixas americanas era de 40% (entre mortos e feridos) sendo 10% de mortos (a média de mortos japoneses beirava 100%). Não conheço a estatística para a guerra urbana mas difícil acreditar que estes números sejam menores, obviamente as mortes de soldados americanos HOJE deva ser bem menor (pois existe uma infra-estrutura fantástica para o socorro) mas a Síria não tem esta estrutura. Colocando em números.… Read more »

Delfim Sobreira

E podem esperar que isso não acaba, com o uso de mísseis de cruzeiro e de bombas lançadas de grande distância e altitude. Entre o lançamento e o impacto crianças e mulheres podem passar.

Madmax

Fullback tem linhas muito bonitas.
Não há nada que conheça que tenha um desenho assim.

Tadeu Mendes

Os russos estão cometendi um genocidio.

Enquanto os EUA gastam 100 mil dolares disparando um Hellfire, para evitar dano colateral, a Russia faz un traballo de exterminio .

Madmax

Quanto aos métodos utilizados.
Há muitos anos atrás foi dito que aquele que vive pela espada por ela morrerá.
Quanto tempo os russos acham que poderão viver pela espada?

Negrão

Qual a situação do Iraque hoje, pois só se fala em Síria, já foi todo tomado pelo califado?

donitz123

A população de Aleppo não está sitiada pelo governo. Ela é refém dos terroristas.

- Marcelo.

O Ocidente abandonou seus aliados na Síria que foram utilizados pra derrubar o regime mas resultou numa guerra civil devastadora sem possibilidade de desfecho minimamente satisfatório pra alguém (talvez só pra Rússia) Os curdos foram jogados aos leões turcos q, depois do abate do avião russo, está muito mais alinhado com o urso q com eua/ue Israel tem q tratar agora com a Rússia numa fronteira outrora estabilizada …. . Não é a toa que a Filipinas esta abandonando a aliança militar americana e priorizando acordo com a China… afinal, ja q os americanos não virão em socorro qd necessário… Read more »

Glasquis 7

Numa guerra a primeira vitima é a verdade. Á Síria é a antessala do enfrentamento EEUU-Rússia. A Rússia alimentando as forças Leais a Bashar al Assad e a coalisão alimentando os Rebeldes. Isto é algo assim como a história dos Contras na Nicarágua. As Super Potências medindo forças e testando armamentos mas sem sujar as mãos. A questão é simples. Como aconteceu na Ucrânia, a coalisão quer cercar a Rússia aos poucos. Os russos que não são tontos, vão alimentando seus aliados internacionais pra evitar serem sufocados pela aliança EEUU – Europa, simples assim. Ou alguém aqui acha que alguém… Read more »

augusto

“O Ocidente abandonou seus aliados na Síria que foram utilizados pra derrubar o regime mas resultou numa guerra civil devastadora ” A guerra civil começou em 2011 e só em 2013 que o ocidente começou a campanha fora Assad então essa de que a primavera árabe foi criada pelos EUA é uma ideia mentirosa

donitz123

augusto 11 de outubro de 2016 at 17:18.
.
Certamente a Primavera Árabe não foi criada pelos EUA, mesmo porque ditadores amigos foram depostos ou passaram por apuros. Entretanto em certo momento, a Primavera Árabe se transformou numa “Primavera” de Langley, vide Líbia e Síria.

Rustam Bogaudinov

o interessante rassuzhdeniya.v oeste de Aleppo sob a proteção do exército de Assad ser mais do que um milhão de pessoas, a sua bombardeamento constante da parte oriental (onde a ser al-Qaeda) e ninguém vê suprimentos de ajuda humanitária para a Rússia! assistência para o Ocidente não é. Na parte oriental de Aleppo estão localizados terroisty e 200 mil civis, é claro que eles estão sofrendo, mas as vítimas são mínimas, é claro, você pode mostrar alguns meninos e culpar a aviação russa e salvar seus terroristas de bolso, mas eles não têm ninguém para ajudar, eles serão destruídos e… Read more »

Hawk

Ainda não entendo a lógica da Guerra na Síria. Os ISIS querem acabar com tudo, então porque os países não invadem de uma vez por terra? Tem coisa muito mal explicada, porque a maioria que foge são homens adultos? Enquanto isso mulheres e crianças morrem na Síria e ainda vem as pessoas “defendendo o direito humanos” reclamarem. Não tem mais direito humano do que invadir e acabar com essa guerra de uma vez se é certo colocar um novo governo que coloquem, se é certo deixar o Bashar al-Assad que deixem. Mais um ano não sobrará o que governar por… Read more »

Rustam Bogaudinov

Hawk 11 de outubro de 2016 at 17:30

Invasão de alguém? e em que base?

PauloR

É aguardado uma grande operação para invadir partes de Aleppo sobe o controle dos terroristas apoiados pelos americanos.

Humberto

O único pais que teria HOJE poder para invadir a Síria é a Turquia (e Israel) mas invadir significa baixas militares e hoje a Turquia ainda está a caça dos últimos rebeldes que tentaram o golpe de estado. Israel, desde que a ISIS não tome o poder, melhor para ele que a Síria esteja neste rebuliço todos. Os Ingleses e os Americanos estão cansados de guerras, existe uma estimativa que a guerra do Iraque custou 1 trilhão de dolares (não lembro se o valor tb englobava o Afeganistão) para os gringos. Agora para que os pessoal vai entrar neste vespeiro?… Read more »

augusto

“Entretanto em certo momento, a Primavera Árabe se transformou numa “Primavera” de Langley, vide Líbia e Síria.” Donitz quem determinou que o Kaddafi deveria ir foram os franceses e pra isso pediram ajuda a OTAN então essa sua de que a cia é culpada é furada. No caso da Síria a mesma coisa, foi os europeus depois as monarquias árabes que pressionaram para o fora Assad vale lembrar que em 2012 a guerra escalou com o Assad fazendo constante uso de bombardeiro no qual ápice máximo foi o bombardeiro à Aleppo com armas químicas os EUA tiveram que intervir com… Read more »

augusto

“PauloR 11 de outubro de 2016 at 17:57
É aguardado uma grande operação para invadir partes de Aleppo sobe o controle dos terroristas apoiados pelos americanos” Não sei aonde o Assad não conseguiu quase terreno nenhum mesmo apos o apoio russo.

donitz123

augusto 11 de outubro de 2016 at 18:28 . . De fato Sarkozy ficou chateado porque Kaddafi não quis comprar os Rafales. Até meses antes estava todo feliz ao lado do líder líbio pois esperava assinar um contrato mas os líbios assinaram com os russos. Por isto Sarkozi sedento de s@ngue. . Quando você diz monarquias está dizendo na verdade, ditaduras travestidas de monarquias. . Este bombardeio com armas químicas foi perpetrado pelo terroristas com armamento procedente da Líbia, transportado via Turquia. O verdadeiro “false flag” especialmente logo após o Obama ter “traçado a linha vermelha” no conflito citando justamente… Read more »

XFF

Muita conversinhas para salvar os terroristas patrocinados pelo ocidente para derrubar o presidente Sírio. São terroristas de vários países treinados e denominados de moderados pelo ocidente e Monarquias do Golfo . De oposição eles não tem nada, pois são mercenários jihadistas, muitos deles não são Sírios. O governo Sírio suspendeu os bombardeios esses dias para que os civis possam sair das áreas controlados pelos terrorista, mas há relatos que os terroristas estão impedindo os civis de sair. Esse papo que o governo Sírio está matando o seu próprio povo é conversa para boi dormir. È mentira que os EUA colocam… Read more »

danilojfsn

Não julgo a Russia pelo que faz na Siria, Bashar Al-Assad pediu ajuda em troca a mãe russia vai cobrar um preço alto pelo favor, começando pela base naval de tartus que agora passa a ser totalmente russa, assim como o aerodromo melhorado e totalmente operacional em latakia, sem falar que depois da guerra tem reconstrução né, lembrando que os EUA fazem o mesmo no Iemen e em outros lugares da africa, assim como tambem no afeganistão, os danos colaterais acontecem do mesmo jeito, a diferença é que na Siria toda imprensa mundial seja parcial ou imparcial e até mesmo… Read more »

Tamandaré

Glasquis7, precisão cirúrgica só este seu comentário mesmo!! Concordo em gênero, número e grau. 😉
.
Boa noite a todos

Topol

Reinaldo Deprera está confundindo (não sei intencionalmente) as bombas guiadas KAB com as bombas comuns usadas na Síria… Estas são as bombas da família KAB em todas as suas variantes e também as planadoras UPAB https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ausairpower.net/APA-Rus-GBU.html&prev=search As bombas não guiadas usadas na Síria, embora de fato não possuam nenhum mecanismo de correção da trajetória, são lançadas com o auxílio do sistema SVP-24, que está ligado inclusive no fly by wire do avião, após designado o ponto de impacto o SVP-24 faz todos os cálculos de velocidade, ângulo e altitude, velocidade do vento e fatores climáticos… coloca o avião no ponto… Read more »

Professor

O jornalista Thierry Meyssan escreveu, em seu artigo para a Rede Voltaire: “… longe de temer a prova de força, a Rússia mantém as suas pretensões na Síria e secretamente implantou-se militarmente no Iémene durante o verão. Sábado, ela disparou um míssil terra-mar sobre o HSV-2 Swift, o catamarã fura- vagas do exército dos Emirados Unidos e destruiu-o. Embora, segundo a imprensa atlantista o míssil tenha sido disparado pelos Hutis e o porta-estandarte da Marinha Emirati só tenha ficado danificado, os factos desmentem-na. A mensagem era destinada tanto à OTAN como às petro-ditaduras do Golfo: a Guerra geral é possível… Read more »

Professor

Tamandaré 11 de outubro de 2016 at 21:32

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Glasquis7, precisão cirúrgica só este seu comentário mesmo!! Concordo em gênero, número e grau. ? (2)

Melky Cavalcante

O exército sírio está de parabéns, está se mostrando, apesar das dificuldades, bastante profissional, entrando no sexto ano de luta contra mais de uma dezena de grupos terroristas, financiados por petrodolares sunita (dinheiro esse que no passado financiou o ataque às torres gêmeas) e armados pela OTAN, e ainda resistem, graças à ajuda russa, tardia, mas bem vinda. Se nós chamarmos esses grupos de oposição temos que considerar às FRAC uma oposição, atos de terrorismo durante o governo militar, como o sequestro de cidadãos estrangeiros, ataques com bombas à quarteis e em aeroportos e assalto à banco de oposição, bem… Read more »

augusto

“donitz123 11 de outubro de 2016 at 18:40
augusto 11 de outubro de 2016 at 18:28 .
.
De fato Sarkozy ficou chateado porque Kaddafi não quis comprar os Rafales. Até meses antes estava todo feliz ao lado do líder líbio pois esperava assinar um contrato mas os líbios assinaram com os russos.
Por isto Sarkozi sedento de s@ngue”
Meu deus essa cara ainda diz que sabe de geopolítica

ScudB

Que salada! Tem tanta gente falando (ou melhor : não falando!) ao mesmo tempo coisa com coisa! Que Observatorio?Que genocidio? Que Grozny?Que OTAN? Existe um inimigo geral – DAESH.Existe outro inimigo local – bando de mercenários da Al-Nusra junto com aqueles capacetes brancos (fdp hipócritas)…Existe uma exercito (meia boca) e força tática poderosa (Tigres e Águias) da Síria , existe a prostiTurquia que hoje dança no ritmo da dança russa.E existe a força aérea russa com dezenas de “olhos” em terra. E tem monte de chupadedo chorão começando com yankees , francos e finalizando com coitados sauditas que tomam em… Read more »

PauloR

Se a Russia tivesse entrado no conflito mais cedo, hoje nos estariamos vendo um embate entre tropas de Assad contra o EI porque os terroristas de Washington teriam sido eliminados quando ainda estava pensando em se expandir.

Carlos Alberto Soares-Israel

Mauricio R. 11 de outubro de 2016 at 15:55 É por ai ….. ________________________ ACRESCENTO: Quase diariamente assisto os vídeos do conflito em Aleppo. Na área agora duramente castigada predomina Cristãos (várias correntes), população civil claramente anti-Assad, tem Armênios, poucos xiitas, mais uma salada enorme de etnias e religiões. Existem dezenas de milicias em toda Aleppo, das mais variadas. Assisto os mais variados nomes, quase nada de Al-Qaeda. ________________________ Estão sim massacrando civis, não ganharão nada. Guerrilha em ambiente urbano com dezenas de milicias, impossível. ________________________ Nas dezenas de filmagens me impressionou “a garra” dos Kurdos, eita caras chatos em… Read more »

Carlos Alberto Soares-Israel
Tadeu Mendes

Aviso aos simpatizantes dos russos e do Assad: vai cair chumbo grosso em cima de Damasco.

Nonato

Sinto falta de uma cobertura mais completa e detalhada da guerra na Síria.
É difícil saber o que está se passando.
Já faz um ano que a Rússia bombardeia, sem falar na coalizão, então o que resta ou falta?
Só falta parte de alepo?
Quantos terroristas?
Qual a situação deles?
Estão infiltrados entre a população ou são tropas ocupando territórios?
Ficam todo o tempo escondidos?
Há um cerco?
Como repõem munição?
Só têm metralhadoras e fuzis?
Acho que é uma questão de estratégia e vontade política.
Se ficarem só na fuleragem não termina nunca…

galeao123

quem saberia dizer o que sao estas estrelas no SU 34? sao 12 vermelhas.

sds
GC

silvio

kkkkkkk tem nego aqui que deve morar em marte!!Os americanos atacaram hospitais,sauditas mataram mais de 100 numa pancada,acho q era um casamento e o povo so fala dos russos!Ou gostam demais da jeba americana ou nw gostaram da jeba dos russos huahuahua

Carlos Alberto Soares

Eu gosto de dinheiro.

Carlos Alberto Soares

Essa de nós e vocês já era, papo furado.

Professor

Nonato 12 de outubro de 2016 at 1:08 Sinto falta de uma cobertura mais completa e detalhada da guerra na Síria. A imprensa atlanticista só mostra as notícias que lhe interessam. Por exemplo, alguém lê alguma notícia sobre como está a Líbia nesse exato momento? Na época do Kadaffi, era o país africano com o melhor IDH de toda a África, como está a Líbia agora, depois de ter sido democratiza pela OTAN? Outro exemplo: há uns tempos atrás, o buraco na camada de Ozônio era obsessão da imprensa, eu até fiz um trabalho sobre isso na faculdade. Hoje em… Read more »

Carlos Alberto Soares

Gostaria de ouvir a opinião das famílias do voo Pan Am 747 derrubado na Escócia num atentado patrocinado pelo adorado Kadhafi.

Carlos Alberto Soares

Esqueci, tem os terroristas do Setembro Negro, das Brigadas Vermelhas, da Irlanda, etc ….
Mataram centenas de inocentes, desgracaram milhares de famílias.
Todos foram treinados nos campos do adorável homem do IDH elevado.
Kadhafi.
Tem mais muito mais ….