BAMN promove ‘Portões Abertos 2016’ neste domingo

6

bamn-portoes-abertos

ClippingNEWS-PA No 75º aniversário de criação da Força Aérea, o Sétimo Comando Aéreo Regional e a Base Aérea de Manaus (BAMN) promovem em outubro as festividades comemorativas ao mês da Força Aérea e ao Dia do Aviador – 23 de outubro. Como parte da programação, acontece neste domingo (9) o “Portões Abertos” 2016, com visitação gratuita para o público das 9h às 17h30.

Realizado nacionalmente, em diversas cidades do País, no “Portões Abertos” 2016 a comunidade poderá conhecer as dependências da Base Aérea e participar de diversas atividades desenvolvidas pela FAB na região. Serão apresentadas as instalações, as aeronaves e os equipamentos operados pelas Unidades Sediadas e pelas Organizações Jurisdicionadas na Guarnição de Manaus.

A nova estrutura da Força Aérea Brasileira, em recente processo de implantação, possibilitará a manutenção das atividades do “Portões Abertos”. O acesso à área de exposições, no interior da Base, será gratuito, solicitando-se na oportunidade a doação de alimentos, em prol de instituições manauaras apoiadas pela Aeronáutica na Região.

Haverá diversas atrações culturais e musicais, bem como variadas atividades operacionais, dentre as quais o paraquedismo civil, aeromodelismo, plastimodelismo, exposição estática de aeronaves. Tudo isso com o apoio de uma estrutura de segurança e de alimentação organizada pela Base Aérea.

O “Portões Abertos” já se consolidou como uma atração tradicional no calendário de eventos da cidade, sendo visitado por dezenas de milhares de pessoas, que têm admiração e entusiasmo pelas missões desenvolvidas pelo Comando da Aeronáutica em toda a Amazônia Ocidental.

Serviço

O quê: “Portões Abertos” 2016
Quando: domingo, 9 de outubro, das 9h às 17h30
Onde: Base Aérea de Manaus, av. Rodrigo Otávio, 770, bairro Crespo, próximo ao Cassam
Quanto: gratuito

FONTE: A Crítica

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

MEL DÉUS!!! TODAS Aquelas pessoas! Alvos para os famigerados Sukhois venezuelanos!!!
.
Ou não, né? 😀

LEONARDO RICELLi

Será que vai ter algo no RIo de JANEIRO?

Leandro Costa

Leonardo, sim, se não me engano no MUSAL vai ser no dia 16, como até noticiado aqui. Mas a Fumaça, por exemplo, não deve estar presente.

Carlos Alberto Soares-Israel

E no RS não vai ter ….
Estão quebrados mesmo !

bomfao

Em Santa Maria /RS ,,,cancelado,,,denovo,,,

malves

Estive na BAMN pela manhã. Várias aeronaves (civis e militares) em exposição estática. Um F-5 decolou e fez várias passagens. Valeu a visita.