cartaz_domingo_aereo

Exposições de aeronaves, aeromodelismo, demonstrações operacionais da Força Aérea, paraquedismo, voos de demonstração acrobática, oficinas educativas e apresentações culturais são algumas das atrações planejadas para o DOMINGO AÉREO NO MUSEU AEROESPACIAL. Além disto, fazem parte do evento, atrações musicais, distribuição de brindes, barracas de souvenir, parquinho de diversões, estandes promocionais e praça de alimentação.

Festa_ano_passado (1)

A festividade em comemoração ao Dia do Aviador, celebrando os 110 anos do lendário voo do 14 BIS, será realizada no dia 16 de outubro, no Campo dos Afonsos, onde são esperadas cerca de 30.000 (trinta mil) pessoas. O público poderá visitar o interior de várias aeronaves, tirar fotos, conversar com os pilotos e conhecer a evolução da história aeronáutica, através do vasto acervo do MUSEU AEROESPACIAL.

Festa_ano_passado (5)

O sucesso do evento , realizado anualmente no mês de outubro, confirma nossa convicção de que, uma vez mais, os presentes serão brindados com o maior evento aéreo da região Sudeste.
“Interagindo lazer e cultura, o evento contribuirá para o papel Institucional da Força Aérea Brasileira que, dentre outros, foca no despertar de vocações nas atividades aéreas para as futuras gerações”, explica o Cel CARVALHO, Chefe da Comunicação Social do Museu Aeroespacial.

CADASTRAMENTO DE IMPRENSA
Enviar Dados pessoais e funcionais com foto 3×4
Prazo – 09 outubro de 2016.

MUSEU AEROESPACIAL: Av. Marechal Fontenelle, 2000 – Campo dos Afonsos – Rio de Janeiro/RJ – CEP 21740-000
Dia 16 de outubro de 2016 , das 09:00h ás 17:00h
(21) 21572895 / (21) 21572899 Ramal 2103 – (21)21572519

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

e a fumaça? não vem?

Marcelo Andrade

Pessoal, quem estiver no Rio neste dia aconselho: Não é um dia legal para conhecer o Museu e seu acervo. Muita gente!!! É bem melhor visitar nos fins de semana sem evento. Você curti muito mais e é mais calmo. Separe umas 3 horas do dia, vale a pena, este que é um dos 10 maiores museus aeronáuticos do mundo!!!

Agora, se for somente ao evento, beleza!

Eu sempre ia mas acho que ficou muito repetitivo as atrações e acho que este ano a Esquadrilha da Fumaça estará em outra cidade!!!

Rinaldo Nery

Editores, esse ano o acidente do Gol 1907 completou 10 anos. Há um documentário muito bom no site da FAB. A irmã do MB Kersul, responsável pela operação de resgate dos corpos lançou um livro sobre a operação. O lançamento ocorreu no Clube da Aeronáutica, em Brasília.
Não vai haver matéria sobre os 10 anos do acidente?

Douglas Belarmino da Mota

Será que vai ter demonstração do H-36 Caracal?

Carlos Alberto Soares-Israel

Marcelo Andrade 30 de setembro de 2016 at 18:48
Concordo.

André Luis

Off topic. Ei amigos, vocês viram as fotos recentes do J-20 de produção operacional. O J-20 já está em início de produção de aviões operacionais e há fotos com até três J-20 estacionados no pátio de uma fábrica da CHINA.

O dia Primeiro de Outubro é feriado na China e eles fizeram fotos e vídeos do J-20 em comemoração ao feriado Chinês de primeiro de Outubro.

Vejam as fotos no forum de defesa chinês sinodefence no tópico do J-20, Fotos em alta definição.

.sinodefenceforum.com/j-20-5th-gen-fighter-thread-v.t7303/page-278

adicionar o https://www no começo do endereço

Eron Gomes dos santos

Eu moro praticamente ao lado dos Afonsos. Nem perco mais meu tempo. Desde 1999 não vou mais ao evento. Calor insuportável em Outubro, aliado a poucas exposições táticas e poucos sobrevoos de aeronaves. Terrível para estacionar, comida cara, em fim. Quando passa uns caças nas poucas passagens eu vou no meu terraço, dou uma olhada e pronto.

Marcelo Andrade

Eron,

Quando eu vou , vou na parte da tarde, após o almoço pois as atrações da manhã serão as mesmas à tarde e ainda tem gente saindo. Estaciono tranquilo em frente ao HAAF, Hospital dos Afonsos, e vou andando, a entrada fica a uns 300 m.

Alex Faulhaber, RJ

Pena que esse ano não haverá sobrevoo de caças por causa das restrições orçamentárias impostas pelo governo. Provavelmente não teremos a Esquadrilha da Fumaça mas teremos a Esquadrilha CEU, que é composta por ex-integrantes da FAB, a maioria pilotos de caça, muito boa também.

Negrão

Senhores qual o custo/benefício desses eventos e quem paga, além do contribuinte?
Não seria mais interessante aplicar esses recursos em modernização ou aquisição de equipamentos novos ou mesmo em missões?

Artur

Se o EAD não for vai ser a minha segunda decepção! Ano passado tomamos uma chuva danada e na hora da “fumaça” a exibição foi cancelada devido ao mau tempo!!

Marcelo Andrade

Negrão, este e mais um evento cultural onde a sociedade conhece a sua Força Aerea e as gerações futuras tem contato com a aviação.

Muitos pilotos militares e civis de hoje, foram “contaminados” com o “aerococus” em um evento desses quando crianças!! Quem dera que o dinheiro desperdiçado no Brasil fosse com eventos do tipo!!!!!

Este blog e para entusiastas da aviação. Tem certeza que você está no grupo certo???!

gabriel

Alex Faulhaber, RJ, serio cara ??? faz isso nao cara melhor parte do show sao os caças 🙁 c n tiver mesmo eu nem vou entao 🙁

Alex Faulhaber, RJ

Sério Gabriel, a fonte dessa informação é quente, rs, quase certo não ter.

gabriel

vc e piloto? pelo amor deus cara confirma aq depois c realmente n vai ter

Alex Faulhaber, RJ

Gabriel, a informação que recebi é que não haveria o sobrevoo de caças pois o Comando da Aeronáutica proibiu por conta dos cortes orçamentários.

gabriel

egundo informações:
Confirmado:
– Esquadrilha da Fumaça
– Esquadrilha CEU
– Rapel
– Helicopteros

Ainda não confirmado
– Sobrevoo de caça.

Antonio Henrique Vilanova Correa

A Esquadrilha da Fumaça deveria abrilhantar o evento. A morte do piloto Luiz Carlos Basson Dell’Aglio, presidente do Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas, que ocorreu na apresentação do EDA na cidade de Maringá em setembro passado, não pode e não deve abalar a agenda de novas apresentações da Esquadrilha da Fumaça. A excelência da Força Aérea, que inspira futuras gerações de pilotos militares das três Forças Armadas, deve continuar a sua missão (o show não pode e não deve parar). A restrição orçamentária não pode servir de pretexto para que percamos mais uma excelente oportunidade de elevarmos o… Read more »

Leandro Prell

Gabriel, realmente está confirmada a Esquadrilha da Fumaça? No site deles diz que não há previsão de mais apresentações em 2016. Realmente os pontos altos do evento são a Esquadrilha e os caças. Se não rolar nenhum dos dois, fica bem repetitivo. Alguém pode confirmar?

Eduardo Vilanova Corrêa - Ten.Cel. Inti. Refm.

Concordo que a apresentação deveria ocorrer no dia 23 de outubro.

gabriel

confirmado a esquadrilha vai particip!!!! acabou de pousar o primeiro aviao da esquadrilha aq nos afonsos

Luciene

prezados, bom dia!

liguei agora de manhã para o museu, tive a informação que tera a esquadrilha da fumaça, esta confirmado.

Samuel Paixão

Senti falta dos caças e das fanfarras que animam muito. Fora isso o domingo na base aérea foi perfeito.