Embraer assina venda para até cinco jatos E190 à Colorful Guizhou Airlines, da China

13

Embraer E190

Embraer_190

Guiyang, China, 2 de setembro de 2016 – A Embraer anunciou hoje um contrato para até cinco jatos E190 com a Colorful Guizhou Airlines, da China, incluindo dois pedidos firmes e três direitos de compra. A encomenda firme será incluída na carteira de pedidos do segundo trimestre de 2016. O contrato tem valor estimado de USD 249 milhões, a preço de lista, caso todos os diretos de compra sejam exercidos. Os dois aviões serão entregues em 2017.

Em junho de 2015, durante a 51ª edição do Paris Air Show, a Colorful Guizhou Airlines assinou um contrato firme para sete E190, quatro dos quais já foram entregues.

Zhai Yan, Presidente do Guizhou Industrial Investment (Group) Co., Ltd e Presidente da Colorful Guizhou Airlines, disse que a empresa construiu uma profunda relação de confiança com os produtos e serviços da Embraer. “Como uma empresa aérea recém-criada e a primeira de propriedade local na província de Guizhou, a Colorful Guizhou Airlines necessita de produtos e serviços maduros para garantir uma operação estável. Com base no desempenho operacional dos aviões nos últimos oito meses, ficamos satisfeitos por ter escolhido o E190, um avião com boa economia, conforto de cabine sem igual e grande confiabilidade, o que nos permite oferecer aos passageiros uma ótima experiência de viagem. Esperamos que a frota de jatos E190 nos ajudará a construir uma malha aérea dentro e além da província de Guizhou, e finalmente contribuir para melhorar a conectividade de toda a região sudoeste da China.”

Criada em junho de 2015, a Colorful Guizhou Airlines realizou o voo inaugural apenas 216 dias após sua fundação, uma grande conquista na indústria de aviação chinesa. Posicionando-se como uma combinação de companhia aérea regional e linha aérea convencional, a Colorful Guizhou já abiu nove rotas, incluindo Guiyang-Zhuhai, Guiyang-Tianjin e Guiyang-Nanjing, além de ter transportado mais de 140 mil passageiros nos últimos oito meses.

“A decisão da Colorful Guizhou Airlines de comprar mais jatos E190 significa muito para a Embraer,” disse Guan Dongyuan, Vice-Presidente Sênior da Embraer e Presidente da Embraer China. “Não é apenas um reconhecimento aos nossos aviões que já se encontram em operação, mas também uma demonstração da sincera confiança entre a Embraer e a Colorful Guizhou. Como fabricante, e também um provedor de serviços, a equipe da Embraer China continuará focada no suporte e serviços ao cliente com o objetivo de garantir aos nossos clientes uma operação tranquila. Apreciamos profundamente a confiança da Colorful Guizhou, de quem a Embraer será um parceiro dedicado ao longo deste caminho rumo a um futuro mais brilhante.”

“A China está entre os mais dinâmicos mercados de aviação no mundo e Guiyang é um importante potencial hub no sudoeste da China, por isso estamos satisfeitos por ser parte desta iniciativa com a Colorful Guizhou Airlines”, disse Guo Qing, Vice-Presidente de Vendas e Marketing de Aviação Comercial da Embraer China. “A Embraer aplaude a iniciativa do governo chinês (na nova Rota da Seda) ‘Belt and Road’ e esperamos, como fabricante de aeronaves, poder contribuir neste processo, fornecendo os melhores produtos aos nossos clientes.”

A Embraer lidera há alguns anos o mercado de aviação regional na China com uma participação de mais de 80%. A Embraer alcançou 228 pedidos firmes na China, incluindo 190 aviões comerciais, 21 dos quais ainda estão pendentes de aprovação governamental, e 38 jatos executivos. Até o momento, 168 aviões já foram entregues.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 130 assentos. A Companhia possui 100 clientes em todo o mundo operando os jatos das famílias ERJ e de E-Jets. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer já registrou mais de 1.700 pedidos firmes e acima de 1.200 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais, operando em uma gama de aplicações de negócios.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
kfir
Bueno

Kfir 32 para empresas chinesas , faltam 27

Maria do Carmo Lacoste

Fala-se em 50 aeronaves. 32 + 18. A imprensa tanto conservadora como a de esquerda dos EUA e Europa entram em pânico com esses movimentos entre Brasil e China. Não tenho certeza se Temer vai à Rússia depois do G-20 ou se vai falar com o Putin aí mesmo na China, também não sei se Temer volta direto pro Brasil ou se vai dar umas voltas por aí… seria interessante dar um pulo na Suécia para reafirmar o Gripen e outras parcerias e Portugal, pelo menos esses dois países deveria visitar.. Malham o BRICS direto… sabem que a união desses… Read more »

Lucas Lima

É assim que se faz a economia voltar a crescer !! Parabéns Temer 😉

camargoer"

Caro Lucas, se fosse um vendedor de fabriqueta de fundo de quintal que prometeu vender 50 e só volta com o pedido firme de 3, acabava demitido. Merecia um puxão de orelhas isso sim.

Totonésia

Com certeza essa reunião do G-20 irá proporcionar bons negócios ao nosso país e a entrada de Dólares, consequentemente a retomada da confiança econômica, proporcionando ao longo prazo(2017-2018) a volta do equilíbrio Macroeconômico e o crescimento Microeconômico para que a sociedade brasileira possa novamente se sentir orgulhosa dessa Nação. Que nossas empresas possam voltar a investir em tecnologia produtiva e que nossos atuais políticos tenham a responsabilidade para com a Pátria, pois nesses 12 anos de esquerda as 40 empresas estatais criadas somam juntas mais de 10 Bilhões de reais em Prejuízo só isso já razão suficiente de má Gestão,… Read more »

Billy

A China compra aviões da Embraer porque são os melhores na categoria e não porque o Brasil é filiado ao Bric. O Brasil deveria se retirar dessa bobagem assim como do tal Mercosul. Os acordos bilatetais com a América, agora com o UK livre das amarras francesas da UE, com o Pacífico e com os países sérios da America Latina como o México, Argentina de Macri, Paraguai, Chile e Peru. Infelizmente estamos perdendo a Colômbia.Depois de anos de luta desse povo contra os narco-esquerdistas das FARC o traidor santos está capitulando em cuba diante desses terroristas.

Antonio Carlos Jr Zamith

Só isso? China que enganar que a Embraer fechou a loja lá no inicio do ano para abrir outra no Japão. desespero de vender é total

Luiz Fernando

Será que fui somente eu que achei que o comentário do Antônio não quer dizer nada com nada??

camargoer"

Totonésia, 2017-2018 não é longo prazo em economia nem em política. Poderíamos dizer que a partir de 2019 seja médio prazo, isso se ocorrer eleição para presidente em 2018. Por outro lado, para quem acompanha os comunicados de vendas da Embraer, 3 E190 é troquinho. Aliás a Embraer tinha 60 pedidos firmes de E190 (agora são 63…) e 90 de E190E2 sendo os pedidos firme de toda a família é de 500 aeronaves. (uns 20 bilhões de dólares). Foi bom para Embraer? sim. É um sinal de retomada de confiança no governo? Não.

Fresney

Não sei não, quem não garante que esse cliente compre só alguns aviões e faça cópia dos mesmos.

camargoer"

Olá Fresney. A companhia chinesa já opera 04 unidades do E190 desde 2015, então se fosse para desmontar e copiar, já teriam feito isso. Acho ótimo que eles comprem os aviões da Embraer, e seria melhor se também comprassem os sapatos de Franca e Jaú.

camargoer"

Olá a todos. Na página do wilipedia da Colorful Airlines está dizendo que em jun/2015 eles fizeram uma compra firme de 7 E190 e uma opção de outros 10. Então essa compra de 3 novas aeronaves é apenas a confirmação das opções assinadas em 2015.