8 anos de Poder Aéreo: eu também faço parte dessa história

12

Rodrigo Schimidt Miranda

Por Rodrigo Schimidt Miranda

Parabéns pela essa bela empreitada que comemora 8 anos!!!

Descobri o blog logo em seus primeiros dias de vida, pois sempre me interessei pelo assunto. Visitava com frequência outros endereços eletrônicos, porém, nunca estava satisfeito com o conteúdo que esses meios publicavam, então, buscava incessantemente um novo ponto de leitura que não me decepcionasse.

Foi em então que encontrei o blog, novinho em folha, poucas matérias ainda, poucos comentários, porém, assuntos interessantíssimos e pontuais. Logo foram chegando os comentaristas; alguns com comentários polêmicos, outros engraçados, mas no geral, mais instrutivos quanto as próprias matérias publicadas. Percebi que a página havia se tornado leitura necessária, quando já estava adicionada nos favoritos de todos “computs” que eu utilizava (trabalho, faculdade e etc). Inclusive (um fato curioso), é que em 2008, na Cruzex, eu estava lá em Fortaleza, mas em lua de mel, logo, desfrutava das praias e vira e mexe (pouco antes do exercício), via a movimentação de F5 na na antiga casa do Esquadrão Zagal, depois acompanharia tudo pelo “Poder Aéreo”.

Pouco depois, veio a mídia impressa e aí, o vicio estava completo, inclusive adquirindo o DVD de pousos e decolagens.

Me interesso pela aviação militar desde pequeno, pois via com frequência os famosos Xavantes pousando e decolando da BASP, antes do aeroporto de Cumbica. Perguntava ao meu pai do que se tratava e ele me explicava (da forma dele) o que se tratava aqueles “caças” e me explicava que em Brasilia existia um tal de Mirage que protegia o Brasil. Em 93 fui morar praticamente debaixo do radar da BASP (ficava vendo ele rodar a poucos metro da janela do meu quarto) e em 97 fui estagiar nas operações do aeroporto e da BASP e neste ano, posso garantir que foi um dos mais incríveis e emocionantes da minha vida. Por ironia do destino, não permaneci lá, mas continuei trabalhando com movimentadores de fluxo, sistemas pentapá, turbinas e outros.

Hoje sou professor universitário, especialista em projeto e em engenharia de produção e muitas vezes, uso em minhas aulas, conhecimento adquirido nestes dias e não é raro, quando percebo a pertinência de um assunto, peço que meus alunos leiam algumas matérias do “Poder Aéreo”.

Desejo vida longa ao “Poder Aéreo” e espero que cada vez mais, seja esse veículo de discussões e opiniões que informam e divertem muito. Grande abraço à todos!!!

NOTA DO PODER AÉREO: você leitor que participa dos blogs Forças de Defesa e gostaria também de dar seu depoimento sobre sua participação na nossa história, envie seu texto com foto para o e-mail alexgalante@fordefesa.com.br

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Miranda

Muito honrado de fazer parte desta história. Grande abraço à todos!!!

Klesson

Valeu Rodrigo

André lourenço

É isso ai pessoal !, que tal um programa na internet !!!!!!

Ednardo de oliveira Ferreira

Pois é…

pegando a dica do André, sugiro ao Poder aéreo um programa no Youtube e um Podcast.

Juntar especialistas para falar semanalmente de algum assunto.

Eu mesmo acompanho 2 de cinema e um de nerdice. E são bem baratos e tem ótima visibilidade. Ajuda bastante o comercial porque puxa patrocinador.

Carlos P. Junior

Apoio as ideias! Um programa da trilogia no youtube, ao estilo podcast, teria público garantido!

marcos martins

Acompanho a trilogia desde de 2009. essa é a segunda vez que comento no forum…(prefiro ler) gostava quando era colocado o desafio do poder aereo, sobre as aeronaves, Gosto de ler tambem os comentarios, pois se tira muitas informações adicionais as materias, Mas como comentarios acima, gostaria de ver videos e ideias novas no Youtube. acho que traria mais um publico novo a conhecimentos reais sobre como esta a nossa força aerea

Jorge Knoll

parabéns a todos que nestes 8 anos fizeram este site-revista

Tomcat3.7

Já tem alguns anos que acompanho a trilogia e a revista tbm , gosto muito de ler as reportagens e os comentários onde aprendi e aprendo muito sobre toda a área militar e seus equipamentos. Obrigado a todos por compartilharem seu conhecimento e aos editores pelo seu belo trabalho.

Sds. Eduardo o observador aprendiz!!!

Nonato

Interessante a ideia de programas de TV.
Quem sabe alguns vídeos relacionados às matérias. Quero dizer, se faz uma visita a um navio de guerra, mostra em vídeo. Claro que pode dificultar a qualidade das imagens, edição, etc.
Alguém falou sobre desafio.
Sugiro testes tipo múltipla escolha acerca de assuntos diversos.
Inclusive com uso de imagens.
Tipo: qual o caça mais vendido do mundo? F22, F16, rafale, F5, mirage?
Qual desses sistemas não pode ser utilizado para defesa de ponto?
Tomahawk? Rbs70? Igla? Saber 60?

Nonato

Estamos aguardando a matéria sobre Bosco e ocidental sincero.

Bruno

Nonato, iria ser tipo “Casos de família”.

Bruno

Bom, eu também acompanho aqui o PA desde o início, na verdade, eu acompanho o trabalho da equipe do PA e PN desde meados de 2006 ou 2007 (se não me falha a memória) quando só existia o Naval, só que era só um site com os artigos e informações sobre estratégias navais e etc, não era no formato Blog como é hoje com comentários e etc, me arrisco a dizer que sou um dos mais veteranos aqui desta trilogia, apesar de raramente comentar.