Luiz Reis

Por Luiz Reis

Sempre fui um entusiasta da aviação, tanto da civil como a militar, devido ao meu pai ser militar e um dia ter sonhado em entrar para a FAB. Desde os anos 90 compro várias revistas do assunto e frequento sites da internet, mas sempre me faltou uma publicação que realmente falasse de defesa com segurança e acima de tudo, seriedade.

Conheci os blogs da Trilogia Forças de Defesa em 2010, durante uma simples busca no Google. Me encantei com o excelente conteúdo das páginas e com a linguagem bastante fácil e atrativa. Logo depois comecei a contatar o seu fundador, o jornalista Alexandre Galante, que hoje considero um verdadeiro “guru” no assunto Defesa e um grande amigo.

Logo depois comecei a comprar a revista impressa Forças de Defesa, da qual tive os doze primeiros números, mas acabei  revendendo, assim como várias outras revistas que tive, para um entusiasta como eu, simplesmente por falta de espaço! Mesmo assim, tenho o conteúdo digital delas e sempre as releio, pois nunca deixa de ser um material de primeira qualidade, com suas excelentes matérias sobre as três armas.

Como sou um participante assíduo nos blogs e também sempre expresso minha opinião, fui convidado pelo próprio Galante a colaborar com o grupo de WhatsApp Forças de Defesa, onde sou um dos administradores. É um trabalho que faço com absoluto prazer e sempre estou presente no grupo nas minhas horas de folga, pois sou professor de História da rede pública do Estado do Ceará.

Hoje posso afirmar os blogs Forças de Defesa ampliaram meus horizontes sobre o assunto e é indispensável para quem quer conhecer um pouco o cenário das forças armadas brasileiras e de outros países. É algo indispensável para quem quer realmente conhecer sobre o assunto, e me orgulho de fazer parte dessa História.

Luiz Reis, 39 anos, Professor de História, natural de Brasília-DF, mas radicado em Fortaleza-CE, amante da fotografia, dos esportes e da aviação.

NOTA DO PODER AÉREO: você leitor que participa dos blogs Forças de Defesa e gostaria também de dar seu depoimento sobre sua participação na nossa história, envie seu texto com foto para o e-mail alexgalante@fordefesa.com.br

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus Henrique

que show que venham mais 8

Gaviao Cumbica

Parabens a todos, muito legal a iniciativa.

Sds
GC

Gustavo

Parabens ao PA! Em tempo excelente iniciativa!!!

fonseca

Ocidental Sincero também gostaria de participar…

augusto

Muito bom termos os formadores de opinião e educadores de nossos filhos participando do assunto de defesa !

Agnaldo May

Como faço,pra participar do grupo WhatsApp forças de defesa

Luiz Reis

Me chama no WhatsApp: (85) 98630-4149

Farroupilha

Um abraço deste simples comentarista do PA, gaúcho morador de São Paulo, para vc, seus alunos, e toda buena gurizada cearense.
Vamu q vamu!

vicente de paulo

excelente.

André lourenço

parabéns !, tomara que continue atraindo mais admiradores de aviação, conheço poucos que gostam do assunto, tenho um monte de revistas compradas em sebo, mas o site é melhor.

Só falta um programa na internet, abraços.

Bueno

Parabéns a todos que construíram e mantem este espaço.

Ivan da Silveiraa

kkkkk boa Fonseca!

Parabéns, Luiz Reis! Tudo de bom e abraço de SC.